O que fazer no Peru: roteiro de 8 dias pelo país

12

Quer saber o que fazer no Peru num roteiro de 8 dias pelo país? Este é o post índice pra te ajudar a planejar sua viagem.

Ruínas históricas, praia, deserto, geoglifos e ainda cidades incríveis que foram deixadas como patrimônio por seus construtores, herança do Império Inca. É um resumo simples, mas já proporciona um gostinho do que se pode fazer no Peru. Embarquei numa viagem de 8 dias intensos entre alguns dos principais destinos turísticos do país, e no artigo de hoje mostrarei um resumo sobre a viagem. Espero que te ajude a planejar seu roteiro!

Lima e um pouco da história peruana

A capital Lima é o ponto de partida para a grande maioria dos turistas, afinal o aeroporto internacional é o único do país com conexão direta partindo de São Paulo. A cidade fica no nível do mar, o que é ótimo para começar a viagem antes de partir para a altitude de Cusco e Valle Sagrado peruano.

roteirolima

O bairro preferido pelos turistas é Miraflores, com excelentes hotéis, perto de bares, restaurantes e ainda do incrível calçadão que fica na orla de Lima, formado por lindas paisagens por estar acima de uma pequena colina, evidentemente com vista para o mar.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Leia mais => 1° dia no Peru: visão geral da capital Lima

Rumo ao litoral sul do Peru

Sinceramente as praias peruanas, pelo menos aquelas que vi no litoral sul, não são a principal atração de ir até Paracas. A cidade tem sim lindos resorts à beira-mar, que são bastante visitados pela população de Lima no verão, mas é longe da praia que estão os lugares mais interessantes.

paracas_adv_deserto

O primeiro são as Ilhas Ballestas, que apesar no mal cheiro devido às fezes de milhões de pássaros que vivem ali, é um passeio interessante. O sobrevoo nas Linhas de Nazca para ver o conjunto de geoglifos considerados Patrimônio Mundial da Unesco desde 1994, também é interessante, apesar de ser um voo bastante incomodo para quem tem o estômago sensível.

paracas_adv_11

O que não pode ficar de fora é o combo passeio de buggy no Deserto de Paracas + pôr-do-sol + jantar sob a luz da lua no deserto.

Leia mais => Paracas: praias, ilhas e dunas no litoral do Peru

O Vale Sagrado Peruano

O Vale Sagrado é uma área localizada no centro-sul do Peru com altitudes que chegam a cerca de 4.000 metros, literalmente no meio da Cordilheira dos Andes.

vale_sagrado_adv_01

 

Foi assim que a população Inca descreveu uma região essencial para sua subsistência, pois foi onde aconteceu o desenvolvimento da agricultura. Para falar superficialmente de sua importância e você começar a entender sua importância, foi aqui que grãos como milho e feijão, saíram do anonimato e se tornaram essenciais para a dieta local, e hoje do mundo.

vale_sagrado_adv_05

É aqui também que estão localizadas algumas das cidades mais importantes para os Incas, como Machu Picchu e Cusco, que foi considerada por muitos o umbigo do mundo, tamanha sua relevância.

Veja o post completo => Tour pelo Vale Sagrado do Incas 

Machu Pichu

Conhecer Machu Picchu sempre foi um sonho, desde o primário quando um professor de geografia voltou de suas férias mostrando fotos de sua viagem à famosa cidade Inca.

adv-machu-picchu-18b

Falar sobre a viagem é muito pouco para demonstrar o quanto gostei de estar ali, caminhar por suas ruínas e conhecer mais sobre a história. Mais do que inspirar tua possível viagem, o artigo sobre Machu Picchu te mostrará o passo-a-passo para chegar lá vivenciando a melhor experiência possível.

Foto principal - Foto tradicional do Machu PIcchu sem pessoas

Leia o post completo => Tudo sobre Machu Picchu, no Peru

A incrível Cusco

Hoje uma mescla perfeitamente harmônica entre passado e presente, pois conseguiu manter as características Incas mesmo após a invasão espanhola em 1534. Cusco se tornou uma meca do turismo no Peru, que além dos passeios históricos, ainda oferece uma variedade incrível de possibilidades gastronômicas, uma vez que gente de diversas partes do mundo se instalou na cidade que é considerada o coração do Valle Sagrado peruano.

adv-cusco-08

O charme de Cusco é irrevogável, pois a mescla de estilos arquitetônicos dos Incas com o espanhol, manteve as grandiosas paredes de pedras edificadas pelos Incas, que serviram como base para os prédios espanhóis. De verdade um estilo único em todo o mundo.

Não perca => Cusco, a incrível capital do antigo Império Inca

Obviamente há muito mais o que fazer no Peru, mas esse roteiro inclui os principais destinos turísticos do país. Numa próxima visita pretendo visitar a Cordilheira Branca e suas lindas lagoas, como a Laguna 69, fazer a trilha Inca para chegar a pé em Machu Picchu, e ainda o trekking para conhecer as montanhas coloridas de Vinicunca. De fato o Peru é um destino que vale a pena visitar, revisitar e ficar para sempre no coração de qualquer viajante.

A viagem foi um convite da CVC  e PROMPERÚ , mas as opiniões aqui publicadas são de livre expressão do autor.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrimavera em Londres 2016
Próximo artigo10×10 Paris: 100 coisas para fazer na cidade luz

Guilherme Tetamanti Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Ele ama e odeia a selva de pedra, e por isso faz de tudo pra viajar. É empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendeu tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de suas paixões. Sempre fugiu das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar suas andanças, o motivaram a criar o Quero Viajar Mais .

12 COMENTÁRIOS

  1. Estou indo para lá terça, e bem ansiosa.
    Coloquei no roteiro Puno e Arequipa também. 🙂 Será que vou gostar?
    Adoro passar por aqui e convido também para passar no meu blog, que é bem caseiro. Na verdade sem muitas pretensões, contando somente as viagens que fiz por ai.
    Bjs

  2. bem realistas suas informações.
    Gostaria de saber a sua opinão, qual uma boa agencia de viagem atender somente a parte terrestre, com hospedagem. Em Cusco, Vale Sagrado, Indo até Machu Picchu e retornando a Cusco.
    Pois tenho passagens de milhas.

    • Oi Badger,

      Essa viagem foi feita com a CVC, e confesso que superou minhas expectativas…foi tudo perfeito. Se quiser contratar direto por lá, recomendo acessar o site do PromPerú, que é o órgão do governo responsável pelo turismo. Certamente as agências cadastradas poderão te atender bem!

      Abraços

  3. Dica pra quem, como eu, penou para comprar ingresso pra Machu Pichu: depois de váaarias tentativas sem sucesso por conta do bendito Verifited by Visa, tive uma súbita iluminação e resolvi mudar de navegador, usei o Explorer e voilá deu certo, pagamento aprovado e boletos impressos!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui