Post da estrada: Audubon Institute em Nova Orleans

2
Vendo os aquários de cavalos marinhos

Passamos o dia em Nova Orleans antes de seguir viagem, o objetivo era visitar 2 das várias atrações do Audubon Nature Institue: o Aquarium of the Americas e o Audubon Insectarium. Ambos ficam em downtown, na Canal Street perto do French Quarter, e fomos andando do hotel até lá.

Começamos pelo Aquarium of the Americas, que estava superlotado: vários grupos de crianças em excursões passeava por lá justamente hoje. Logo na entrada, o tanque de peixes de corais do Caribe impressiona, você passa por um pequeno túnel dentro desse tanque, com centenas de peixes coloridos e muitas raias nadando por cima da sua cabeça. As crianças gostaram bastante da parte de cavalos marinhos, dos periquitos e das lontras. Eu achei bacana o tanque onde você pode fazer carinho nas raias, mas a fila estava enorme e desistimos porque eu era a única interessada…a exibição do Mississippi com o enorme jacaré albino, a parte da Amazônia com os peixes de rio e o aquário gigante cheio de tubarões e outros peixes enormes (incluindo uma tartaruga marinha gigantesca) também valem a pena. Julia gostou muito da área tipo um playground com brinquedos, não queria sair de lá. Almoçamos na lanchonete do Aquário, que é bem fraquinha, apesar de ter uma variedade de itens bem razoável no menu.

PROMOÇÃO até 21/11 no SEGURO VIAGEM com até 20% de desconto no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de até 20% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK que te dá 15% e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

De lá fomos para o Audubon Insectarium, que é a mais nova atração do Instituto. Eu que ODEIO insetos não estava olhando muito pra nada, a Julia que estava mais interessada, mas ela não quis entrar na área de insetos que vivem embaixo da terra, ficou com medo da escuridão do corredor (melhor pra mim, que não queria entrar mesmo). Vimos a exposição dos cupins, um formigueiro gigante, abelhas, uma área com os bichos dos pântanos locais, uma exposição de insetos (mortos) com dezenas de borboletas lindíssimas em todas as cores e finalmente o borboletário, com um monte de borboletas lindas voando por um jardim japonês – incluindo um laguinho de carpas enormes que fez o maior sucesso com a criançada. Uma borboleta resolveu se instalar no nosso carrinho e teve que ser removida por um funcionário na hora de ir embora, e uma outra ficou um tempo pousada no Gabe. O Insectarium tem ainda uma lanchonete, onde você pode provar insetos se tiver coragem (e tem comida “normal” também). E um cinema 4D simpático completa as atrações do lugar – mas tivemos que sair no meio porque a Julia não gostou dos efeitos especiais – parecia que tinham insetos embaixo dos assentos e encosto das cadeiras.

Saímos com o Insectarium quase fechando, por volta das 17h, e pegamos o carro no hotel para seguir viagem até Mobile, Alabama. As crianças foram dormindo as 2h até lá. Chegamos e fomos direto jantar em um restaurantezinho na histórica Dauphin Street, o OK Bicycle Shop, que tinha boas reviews no Yelp. O lugar tem comida mexicana e japonesa (!), ficamos com a mexicana porque fomos avisados que a comida japonesa estava demorando muito. Foi tudo razoável, nada espetacular, e muito apimentado pro meu gosto.

Encerramos a noite fazendo check-in no Renaissance Riverview Plaza Hotel, que fica em downtown na beira do rio, e é um moderninho com ótimo custo-benefício (um Renaissance em qualquer grande cidade nos EUA custa no mínimo 2-3 vezes mais do que aqui).

Esse post está saindo atrasado porque o Eric e eu ficamos doentes no sábado, depois conto mais!

Informações Úteis:

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Audubon Aquarium of the Americas
Website Oficial: http://www.auduboninstitute.org/visit/aquarium
Endereço: 1 Canal Street, New Orleans, LA Telefone: (504) 581-4629 ‎
Horários: diariamente de 10h às 17h.
Preços: $21 dólares adultos e $14 crianças (2 a 12 anos). Crianças com menos de 2 anos não pagam. Idosos (acima de 65) pagam $17. Se você for visitar outras atrações do Audubon Institute, vale a pena comprar um Audubon Experience Package, que custa $35 adultos, $19 crianças (2 -12) e $19.00 idosos (65 pra cima) e dá direito a uma visita a cada atração (Aquário, Insectarium, Zoo e cinema IMAX) por um período de 45 dias.

Audubon Insectarium
Website Oficial: http://www.auduboninstitute.org/visit/insectarium
Endereço: 423 Canal Street, New Orleans, LA 70130 Telefone: (504) 410-2847
Horários: diariamente de 10h às 17h.
Preços: $16 dólares adultos e $11 crianças (2 a 12 anos). Crianças com menos de 2 anos não pagam. Idosos (acima de 65) pagam $13. Se você for visitar outras atrações do Audubon Institute, vale a pena comprar um Audubon Experience Package, que custa $35 adultos, $19 crianças (2 -12) e $19.00 idosos (65 pra cima) e dá direito a uma visita a cada atração (Aquário, Insectarium, Zoo e cinema IMAX) por um período de 45 dias.

Agradecemos ao Departamento de Relações Públicas do Audubon Institute que cedeu os ingressos para a nossa visita.


Vai Viajar para os Estados Unidos? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu America chip internacional já funcionando no celular e receba 5% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, rotear gratuitamente, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Vai para Orlando? Alugue uma casa por temporada Com o nosso parceiro ONE VACATION HOME você se hospeda nas melhores casas de Orlando e região. Use o código VIAJANTE para receber um desconto de 5%.

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Luciana, moro em Houston com meu marido e dois filhos e minha família do Brasil vem nos visitar no final do ano e pretendemos fazer um roteiro parecido com esse q vc fez. Mas não estou achando os seus posts de nova orleans a Panamá city beach e seus posts sobre os sete dias em Panamá city. Tem como vc me passar o link? E o link desse hotel em Nova orleans q vc mencionou? Obrigada!
    Gabriela

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui