Road Trip para o #NASATweetup e as Cenas dos Próximos Capítulos

6

Finalmente chegamos em Orlando, depois de quase 14 horas de viagem e pouco mais de 850 milhas para o #NASATweetup Redux. E a viagem quase não saiu… mas eu quis tanto que o universo conspirou a favor e estou aqui, moída e acabadinha, mas feliz. Ontem a noite foi que tudo se encaixou e eu pude finalmente tomar a decisão de vir.

O Nick veio comigo, por pura e espontânea pressão. Fiz drama, promessas e ele veio. Não sem passar algumas horas de cara emburrada porque ele odeia viagens longas. De carro então nem se fala. Na verdade, ele não é muito fã de viagens, de tantas coisas que ele é tão igual a mim, nisso ele não podia ser mais diferente. Mas ele veio e eu fiz mimos pra ele se animar. A viagem é mesmo muito longa, mas eu estava tão pilhada que nem senti… dormi pouco mais de 4 horas, mas levantei as 5 da manhã e as 6 já estavámos na estrada.

Passamos por 5 estados… Virginia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Georgia e finalmente Flórida que nos recebeu com um sol lindo, pra fazer jus ao título de “Sunshine State“, mas logo desabou num temporal. Durante a viagem, fiquei morrendo de vontade de parar em vários lugares pelo caminho, mas pelo menos fui parando nos Visitor Centers nas entradas dos estados e coletando panfletos para quem sabe parar na viagem de volta.

Chegamos aqui no fim da noite e estamos num hotel na International Drive. Eu fiquei meio cabreira, porque nunca tinha ficado nesta área, mas o hotel é bem legal e nosso quarto surpreendeu. Foi recém reformado e tem um super ponto positivo: WiFi gratuito! 🙂 Mas voltando a falar da área, sempre fiquei em Resorts ou hotéis mais isolados, que você precisa de carro pra tudo. Apesar da coisa ser meio “muvucada” aqui na International Drive, achei a área ótima pra ir a restaurantes e lojinhas a pé e tem até vários lugares de comida brasileira por perto.

Uma das coisas que também é pertinho é o Premium Outlet. Pra quem gosta de vir pra cá pra comprinhas, ficar nessa área é uma ótima pedida. Vou ter que ir lá amanhã cedinho pra comprar um sapato fechado, que na empolgação, esqueci de trazer e é requerimento para uma das atividades que vou fazer na NASA. Fiquei toda feliz quando passamos por ele na hora que estavamos chegando e vi que é bem perto.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

E os próximos dias serão intensos…

Estar aqui é só um pedaço da história. Amanhã tenho que estar cedinho lá na sede da NASA em Cape Canaveral porque vai acontecer a “Retraction”, que por causa da tempestade da última vez, não aconteceu. E essa atividade vai nos permitir chegar a 600 metros do Space Shuttle antes deles começarem a colocar o combustível.

Na segunda, o lançamento do ônibus espacial está previsto para as 8:56 da manhã EST ou 9:56 hora de Brasília. Mas o pessoal do Tweetup tem que estar a postos lá na NASA as 3 da manhã!!!! Eu consegui um ticket pro Nicollas assistir dentro do KSC, mas não vai ser junto comigo e ele não quer ir. Disse que vai assistir pela TV mesmo, que não quer levantar de madrugada. Tá certo, não entendo, mas respeito. Ele fez o que prometeu, veio comigo e mais não posso pedir! 😉

Temos algumas outras atividades planejadas para fazer aqui em Orlando, que vão depender de como tudo na NASA vai acontecer, mas já adianto que serão coisas muito legais e fora do circuitinho de parques para agradar o meu “teenager”.

Então é isso, por hoje é só, bora dormir que as próximas48 horas não acomodarão muitas horas de sono. Fiquem na torcida ai pra dar tudo certo no lançamento e a transmissão já sabe… aqui na página do NASATweetup ou no twitter @aprendizviajant e @claudiabia.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui