Booking.com

Siracusa: uma tarde em Ortigia

Date:

Share post:

Siracusa não estava no nosso roteiro de duas semanas pela Sicília. Claro que eu fiquei chateada de não poder incluir a cidade nas nossas férias, mas nosso objetivo principal era mesmo curtir praia. Por isso, descartamos Siracusa (até porque eu sabia que a cidade era linda e precisaria de pelo menos uns 2 dias para vê-la com calma). Mas, no nosso último dia lá, o plano era apenas dirigir de Agrigento para Catânia (onde dormiríamos e pegaríamos o vôo de volta para Londres no dia seguinte, de manhã), então pensei: por que não fazer um pit stop para almoçar em Siracusa em vez de ir direto para Catânia?

***Leia todos os posts sobre a Sicília***

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

siracusa-11

E foi o que fizemos. Totalmente improvisado, sem pesquisar nada da cidade. Colocamos o centro histórico de Siracusa – que é a região de Ortigia – no GPS do carro e fomos. Achamos um restaurante, almoçamos e decidimos deixar o carro no estacionamento por algumas horas para caminharmos pelas ruas medievais de Ortigia. 

siracusa-13 siracusa-12

Consegui me apaixonar por Siracusa nessas poucas horas que passamos lá. Obviamente, como falei antes, o ideal é passar pelo menos uns dois dias na cidade, e ter tempo para ver lugares como o Teatro Grego. Mas, pra quem tem apenas umas horinhas, como era o nosso caso, vá direto para Ortigia. É lá que está o Duomo, e é lá que você vai caminhar pelas estreitas ruas medievais, onde as casas tem o mesmo tom terroso e a cada esquina tem uma sorveteria (foi em Siracusa que provamos o maravilhoso brioche com sorvete, dos deuses!). 

siracusa-9 siracusa-10 siracusa-7 siracusa-6

Apesar de não ter praia, Ortigia tem alguns pontos onde é possível sim entrar no mar. Aliás, uma coisa muito comum na Itália (e principalmente na Sicília): ninguém faz questão de praia para nadar ou se refrescar. Se dá pra entrar na água, tá bom! 

siracusa-3 siracusa-1 siracusa-2siracusa-5

Para quem tem mais tempo por lá, aconselho dar uma passada no blog Descobrindo a Sicília. Mas, se a passagem é relâmpago, a dica é: explore Ortigia! 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

1 COMENTÁRIO

  1. Eu conheço Siracusa e achei extraordinária a sua história. Nestas fotos pensei que iria encontrar a Fonte Aretusa e a Catedral Madona de Lacrime, que são fantásticas. A comida é maravilhosa, as pessoas amáveis. Achei muito bonito o atracadouro de Iates ao lado da Fonte Aretusa. Não pude visitar o Etna, pois estava chovendo. Achei Taormina um ponto turístico inesgotável. Enfim na Sicília tudo é lindo. Continuem postando fotos da Sicília em geral. Abraços Sergio Caporasso

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...