Início Experiências 25 coisas que eu amei na Riviera Nayarit no Mexico

25 coisas que eu amei na Riviera Nayarit no Mexico

4

A Riviera Nayarit no México foi uma viagem deliciosa e surpreendente. Eu acabei de chegar de lá e ainda nem desfiz as malas, mas queria contar um pouco das impressões e coisas que eu curti por lá, então estou fazendo o meu já famoso post das 25 coisas que eu amei, que misturam momentos, comidinhas, atrações e dão uma boa idéia do que eu fiz por lá! Uma das coisas que eu mais gostei e que foi diferente da Riviera Maya, é que por aqui a vida é mais misturada com a população local e você pode visitar lugarzinhos autênticos. Sim, existem os grandes resorts e você pode escolher ficar só nele de frente pra praia, mas é sempre bacana ver um pouquinho de cultura do país que a gente visita não é mesmo?

Então veja aqui uma coleção dos meus momentos favoritos dessa viagem em fotos…
1. Passeio a Islas Marietas. Vocês ainda vão ouvir falar muito dela aqui, mas já botem na lista de lugar super top pra visitar!

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

2. Provar frozen margarita de Raicilla, bebida típica da região – um sabor entre o Mezcal e a Tequila, deliciosa e não pega. Ameii! Essa da foto é de Arrayan (que uma das meninas do grupo disse ser a brasileira gabiroba).


3. Por do sol de frente pro mar em Flamingos / Nuevo Vallarta


4. Fazer snorkelling para entrar por essa fenda na Playa Escondida ou Playa del Amor nas Islas Marietas. O caminho até lá é cheio de peixinhos e corais.


5. Almoço no Marisco’s Tino com bebidas deliciosas e frutos do mar melhores ainda!


6. Camarões em todos os restaurantes – aqui nessa região comi os melhores camarões da vida!


7. As lojinhas de souvenir de Sayulita


8. Provar uma autêntica  paleta mexicana – tinha até de manga com pimenta!


9. Jantar no restaurante Tuna Blanca – o meu favorito de toda a viagem!


10. Participar do festival gastronomico na Riviera Nayarit


11. A igreja espanhola em Bucerias


12. A estrutura fantastica do La Tranquila resort


13. O mercado de peixes diário no Mercado del Mar em La Cruz. Chegue cedo para ver os pescadores chegando com os peixões nos barcos e pra ver os chefs locais comprando peixes!

14. O travelers market que acontece aos domingos na Marina Riviera Nayarit em La Cruz de outubro a abril


15. A galera fazendo aulas de stand up paddle (e surf) em Sayulita


16. A natureza exuberante da região. A fauna e flora da região são riquíssimas e as estradas passam por dentro de reservas florestais de tirar o fôlego.


17. Os diferentes tipos de mar nas praias da região. Tem praia calminha, praia com ondas… pra todos os gostos.


18. O esquema all inclusive de alguns hotéis, com comida e bebida a vontade, além de boas opções de restaurantes.


19. Aproveitar cada segundo de sol que eu podia na praia com a estrutura mara dos hotéis.


20. O clima perfeito pra um destino de praia. Enquanto aqui nos Estados Unidos já está começando a esfriar, lá ficou entre 28 e 30 graus e dias lindos de céu azul!


21. A culinária criativa, que vai do simples taco a pratos com toques exóticos e deliciosa (nesse risoto da foto tinha ovos de formiga, que eu adorei!)


22. Tomar cafe da manhã no bistrô orgânico do Hotel Cielo Rojo em San Francisco


23. Visitar o projeto social Entre Amigos em San Francisco, que além de enriquecer culturalmente a vida das crianças, faz um trabalho de educação ambiental com as famílias do povoado.


24. Tomar uma margarita pra encerrar a viagem, de frente pra praia em San Francisco


25. O artesanato local – a chaquira – que é uma técnica de artesanato usando miçangas coloridas minúsculas pra enfeitar objetos diversos.

Como vocês podem notar, esses dias na Riviera Nayarit foram incríveis e não vejo a hora de voltar pra lá com a família toda.

Essa viagem foi um convite do turismo da região da Riviera Nayarit para cobrir o 21o Festival Gourmet Internacional. Mantenho total controle editorial e todas as opiniões são minhas.  


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile