Início Colunas 3x4 7 dias na África do Sul com a Carol

7 dias na África do Sul com a Carol

3

 

A África do Sul é um país lotado de belezas naturais e com os safáris mais concorridos do mundo. A Carol foi passar a semana do Réveillon com o marido por lá e fez muitos passeios deliciosos – inclusive dois safáris!! Aqui ela conta como foi.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Roteiro

Não tínhamos muito tempo, mas conseguimos conciliar bem 3 dias em Mpumalanga (Safari) e 4 dias em Capetown. Fizemos 2 safaris, um no Sabi Sands, à noite, que eu recomendo demais por que a gente anda num carro aberto, com um rapaz na frente, local, localizando os bichos. É realmente incrível! E o outro dia, fomos para o Kruger, que é bacana, mas o carro é mais fechado, e não entramos na mata, como no dia anterior.

No último dia, fizemos o chamado Panorama Route, nas belezas naturais da região. Muito bacana! Super recomendo. Paisagens belíssimas!

.

Em Capetown, ficamos 4 dias e fizemos um dia o Roteiro do Cape Peninsula, através de uma empresa de turismo, o que nem é muito a nossa praia, mas fizemos pelo conforto e praticidade de não ter que andar de carro, etc. Fora que o guia foi ótimo e nos contou coisas muito interessantes, dados históricos e fatos bacanas da geografia, história, etc. Visitamos o Cabo da Boa Esperança, Cape Point, Simon’s Beach, que é a praia dos pinguins, e também Haut Bay, que tem uma ilha bacana cheia de focas, com um passeio baratinho (nem 10 reais!).

Praia dos Pinguins
Na praia das focas

Outro dia fomos a Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso por muitos anos.

Ônibus para o Museu em Robben Island

Na parte da tarde, visitamos as vinícolas. Não sei se foi por que era Ano Novo, mas não gostamos do passeio das vinícolas. Atenderam a gente rápido, com má vontade e nem tivemos muito o que ver.

Passamos todas as noites na Victoria&Alfred Waterfront, sempre agradável.

Pôr do Sol na cidade

Um outro dia, fomos passear na Table Mountain, linda de viver!!! Adoramos! A subida é incrível, e lá em cima, temos vistas espetaculares demais da cidade, de Camps Bay, etc.

Dica relevante: antes de sair do Hotel, verifique se a Table Mountain está aberta com o Concierge. Porque se ventar demais ou chover, ela permanece fechada!

Outra dica importante: Comprar os tickets da Robben Island e da Table Mountain pela internet! Sem filas e sem problema de não ter mais vaga para aquele dia.

Como chegar

Os vôos todos ficaram assim:
Rio – Guarulhos  (espera de umas horinhas…. ZzzzZzzZZz). Guarulhos – Johanesburg – Nelspruit (cidade próxima ao Kruger).

Do aeroporto de Nelspuit até o Hotel próximo ao Kruger e na volta, alugamos um carro. O preço compensava muito mais do que pegar um transfer. Fora que depois fizemos o Panorama Route de carro, muito mais bacana!
Passamos 2 noites na região do Kruger e depois fizemos: Nelspruit – Johanesburg – Capetown
Passamos 4 noites em Capetown
E depois voltamos: Capetown – Johanesburg – Guarulhos (na madrugada!! horas esperando! Terrível!) – Rio de Janeiro.

Onde se hospedar

Adoramos o nosso lodge, próximo ao Kruger, com donos maravilhosos e muito receptivos. Blue Jay Lodge e com diárias honestas e quartos lindos e muito confortáveis!

E o nosso hotel em Capetown, o Fountains Hotel, teve um excelente custo x benefício, porque foi um dos mais em conta que localizei pelo Booking.com e o quarto era bacana! Nos surpreendemos com sala com cozinha, banheiro super grande e um quarto ok! E a proximidade das coisas era legal também. Dava pra ir andando até Victoria and Alfred, em torno de 15min. Fomos e voltamos uma vez, numa boa. Todos dizem que a cidade e muito segura.

Blue Jay Lodge

Atrações/Passeios

Safaris: Sabu Sands, um passeio que vai do começo da tarde até a noite. E um dia no Kruger.

Giraffa no Safari

Mico
O pôr do sol

 

Fazer a Panorama Route, na região próxima ao Kruger, 40km de Hazyview, com todas as paradas: Blyde River Canion, God’s Window, Bourke’s Luck Potholes, Pinacle. Tem tudo no GPS, é facílimo de achar. Pede um mapinha no Hotel.
E em Capetown: Ir ao Cape Point, ao lado do Cabo da Boa Esperança, a Praia dos Pinguins, a Table Mountain, a Robben Island, pelo conteúdo histórico e de extrema importância. Se der tempo, conhecer mais de Camps Bay, passear por lá, etc. A Victoria&Albert Waterfront é tão essencial que nem da para dizer que tem que ir.

Cabo da Boa Esperança

Onde comer

City Grill e Balthazar, em Victoria&Alfred Waterfront. Adoramos comer no City Grill e no Balthazar, super estrelados. É sempre bom fazer reserva antes! São muito concorridos. Jantar completo, com entrada, prato e sobremesa, em torno de 150 reais, comendo muito bem! Recomendo, no City Grill pedir um prato que vem com varias carnes exóticas.

Prato com comidas típicas

É uma boa oportunidade de apreciar a culinária local e é super gostoso!

Onde e o que comprar

Em V& A tem muitas lojinhas! E durante o Panorama Route, quando visitar o God’s Window, Pinaple, etc, também tem muita coisa em feirinhas, onde se compra direto da população  e é possível barganhar o preço.

Imperdível (Ponto alto da viagem)

Sabi Sands Game Reserve,  Table Mountain e Cape Point. 

Vista da cidade

Furada

Ter que voltar de Madrugada num voo Guarulhos – Rio de Janeiro. E esperar 6 horas pelo voo. Tinha q ter voo direto. E nós passamos a noite de Réveillon em Victoria&Alfred, sem reserva de restaurante, que cobravam mais de 300 reais por pessoa, por uma mesa! E ficamos esperando a grande queima de fogos, que mal aconteceu… foi meio frustrante. Mas vimos milhares de pombas brancas sendo soltas, o que foi inédito e muito bonito! Então, não considero uma furada… Ah, sim! E não tinha taxi pra voltar pro Hotel. Mas, como estavam todos no mesmo barco, o caminho estava super cheio de pessoas. Sem perigo algum, mesmo de madrugada.
Mas o local fica lotado!! Tivemos sorte de ter conversado um dia antes, no City Grill, e descoberto que a varanda, a área externa, abriria com preços normais do cardápio, e fomos pra lá cedo, antes da fila gigante.
 

Vista da praia

Não repetiria jamais

Fazer as vinícolas com tanta pressa. Ou faria o dia inteiro ou não faria. Até mesmo por que ja fizemos muitas vinícolas e achei mais bacanas as de Bento Gonçalvez ou do Chile.

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Queria muito ter feito o passeio até o local onde se mergulha com tubarão branco. Mas fica a 3h de carro até o local, depois mais 2 ou 3 horas no passeio e mais o retorno pra Capetown. Ou seja, um dia inteiro. Realmente, não tínhamos esse dia assim todo livre.
E se eu voltasse, agora numa segunda vez, eu faria o passeio chamado de Cape Peninsula (para o Cabo da Boa Esperança, Cape Point, praia dos pinguins, etc) de carro, com mais calma e parando mais. Mas pra um overview, gostamos muito do passeio de excursão mesmo. Só que na praia dos pinguins é possível NADAR! E com a excursão não pudemos ver esse pequeno detalhe. Só descobri depois…

Indicado para

Todo mundo! Desde crianças ate adultos!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Delicia de post… adorei! Ainda mais que a Africa do Sul esta na lista das Top 5 viagens para se fazer urgentemente… quem sabe em dezembro como pit-stop para o Brasil.
    Ótimas dicas… valeu Carol! E valeu Claudia 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile