Início Destinos America do Norte Os parques nacionais da Califórnia

Os parques nacionais da Califórnia

0

A California tem natureza exuberante e nada menos que 28 parques nacionais. Alguns populares como Yosemite, Sequoia, Joshua Tree e Death Valley(que tem grande parte também no Estado de Nevada) são bem conhecidos do público, outros como Alcatraz e Golden Gate, apesar de serem muito populares, raramente são associados com os parques nacionais.

Alcatraz

Alcatraz

Para quem vai a San Francisco, Alcatraz deve fazer parte do roteiro. The Rock, como é chamada, foi o primeiro farol e primeiro forte militar norte-americano construído na Costa Oeste e abrigou presos famosos como Al Capone. Os tours acontecem diariamente e pode-se visitar as celas  e também escutar comentários dos prisioneiros em guias de áudio. Alcatraz tem uma visão belíssima da Golden Gate e do skyline de San Francisco.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Veja aqui mais sobre San Francisco e sobre a Golden Gate

Yosemite National Park

Um dos parques mais visitados dos Estados Unidos, o Yosemite National Park fica nas montanhas de Sierra Nevada da Califórnia e tem entre as suas atrações principais as gigantescas sequoias, as cachoeiras majestosas(incluindo a cachoeira véu de noiva) e os penhascos de granito El Capitan e Half Dome.

A viagem para o Yosemite pode ser combinada com San Francisco, mas não recomendo bate e volta, já que para chegar no parque leva-se quase 4 horas. É possível chegar ao Yosemite de ônibus, trem ou carro. O parque tem quatro entradas e geralmente quem vem de San Francisco utiliza a Highway 120 e a entrada Big Flat Oak. A entrada custa US$30.00 por veículo, mas se for visitar outros parques, considere comprar o passe anual dos parques nacionais por US$80.00.  Para quem for se hospedar no parque, é recomendado fazer reservas nos hotéis com antecedência, pois como as opções são limitadas, costumam lotar. Há desde hotéis e motéis e espaços nos campings, que costumam ser muito procurados no verão e lotam com meses de antecedência.

A alta temporada vai de maio até setembro, mas o parque pode ser visitado o ano inteiro. No inverno é preciso alguns cuidados adicionais, já que pode nevar bastante no local.

Veja aqui mais sobre o Yosemite

Death Valley

O parque nacional dos extremos…. Assim é o Death Valley, que divide parte do seu território com Nevada. O ponto mais baixo da América do Norte é também o mais seco e detém o recorde de maior temperatura registrada no mundo: 56o C.

Por causa das altas temperaturas no verão, é aconselhável visitar o parque do outono até a primavera. Os desertos de sal são uma das atrações mais populares no Death Valley.

Veja aqui mais sobre o Death Valley

Sequoia & Kings Canyon

Sequoia e Kings Canyon são dois parques que estão lado a lado e são conhecidos principalmente por suas sequoias gigantes, as árvores mais largas do mundo, mas além das sequoias, esses parques também tem cavernas e cânions profundos. O Mount Whitney, considerado o ponto mais alto dos Estados Unidos, com 4.417 metros de altitude, e o Kings River Canyon, um dos cânions mais profundos da América do Norte são outros destaques desses parques.

Uma atração no Sequoia é o General Sherman, a maior árvore do parque com 31 metros de diâmetro e 84 metros de altura. Para quem tem pouco tempo para explorar os parques, há ônibus gratuitos no verão para dois pontos separados, um acima e outro abaixo da General Sherman.  A visão é impressionante.

E você? Já visitou algum dos parques nacionais da California?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile