Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022) foi sancionada uma nova lei que vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal. A medida ainda não possui uma data específica para começar a valer, porém assim que for publicada em Diário da República (DRE) saberemos quando a nova lei entra em vigor!
A legislação permite que o estrangeiro que adquirir esse visto poderá ficar até seis meses no país para buscar um emprego, mas deverá comprovar condições financeiras para se manter durante esse período. Após o término da validade do visto o solicitante deverá retornar ao seu país de origem, mas após um ano a pessoa interessada em se empregar em Portugal pode dar entrada novamente no documento para retornar!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Essa nova lei valerá apenas para residentes de países que utilizam o Português como língua oficial, como é o caso do Brasil. Os outros lugares que fazem parte são: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste!
Entre os critérios para dar entrada no documento, os mais importantes são: não possuir antecedentes criminais e ter uma passagem de retorno ao país de origem.
A intenção do visto para pessoas com interesse em trabalhar no país é facilitar contratos e também a residência e com isso diminuir o números de pessoas em situação ilegal.
Com essa nova lei para imigrantes em Portugal também será disponibilizado visto para nômades digitais que comprovem vínculo com atividades remotas, visto para famílias cujo um dos membros já possua residência no país e estudantes de universidades em Portugal não irão mais precisar solicitar o documento no SEF como é feito atualmente!
E aí? Gostou da novidade? Conta pra gente nos comentários!
Outros posts sobre Portugal
- Roteiro de Trem por Portugal
- Morar em Portugal: Vistos e as Experiências de quem foi
- 12 lugares para conhecer em Portugal
- Portugal: 10 coisas para fazer no Porto
- 8 dias em Portugal
- O que é ETIAS? A autorização de viagem para Europa