Para quem está procurando uma opção de onde comer bem e barato em Roma, este post é pra você! Acredito que um dos grandes problemas de Roma é o hiato que existe entre lanches de qualidade e refeições que, para serem realmente boas, geralmente não são muito baratas.
Vejam bem, sei que há vários restaurantes com menus turísticos a partir de 10 euros. Cumprem a sua função: forrar o estômago, mas não esperem uma comida memorável a esse preço. Pelo contrário, quanto mais farta a refeição com preços reduzidos, maior a possibilidade de uma grande furada gastronômica. E Roma não está imune a muitas delas.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Por isso é uma enorme satisfação ver que aqui e ali começam a surgir estabelecimentos que oferecem um novíssimo conceito de refeição BBB: boa, bonita e barata. Pratos principais, saladas e outros acompanhamentos, além de doces, cozinhados no local: comida fresca e de boa qualidade a partir de 5 euros. Até a famosa Eataly Ostiense acabou de se render a tal conceito (mas cobra 1 euro de couvert!)
Essa também é a proposta de um pequeno local no pitoresco Monti, bairro cheio de prédiozinhos charmosos cobertos por caramanchões e plantas nas janelas, e que fica escondidinho ali atrás dos fóruns imperiais e a poucos metros do Coliseu.
No Pasta Chef o conceito é um mix entre street food e fast food de qualidade: as massas são frescas, o que permite um cozimento rápido do prato. Os molhos, quase todos bem tradicionais da culinária local, são todos preparados no local. Tudo isso permite uma refeição rápida, saborosa e a um preço imbatível: pratos a partir de 5 euros, com uma média de 7 euros para as massas mais elaboradas.
Mas não para por aí… todos os dias os chefs propõem um menu do dia, com pratos mais elaborados, risotos deliciosos e segundos pratos com precinhos bem camaradas, que não superam 10 euros.
Claro que o Pasta Chef está fazendo o maior sucesso. Recém-aberto e já possui um rate altíssimo no Trip Advisor, estão pipocando notícias na imprensa local e, nas duas vezes que fui lá, vi que o lugar é frequentado pela clientela local. Muitos italianos que querem um “verdadeiro prato de comida”, ao invés de se contentar somente com um pedaço de pizza ou um sanduíche na hora do almoço.
E se um bom prato de carbonara não lhe bastar, saiba que no Pasta Chef há cursos de massa rápidos (duração média de 1 hora e meia) com degustação final das receitas preparadas pelos próprios alunos, junto com um copo de vinho para harmonizar a refeição. As aulas podem ser feitas em italiano, inglês e português, pois o chef Mauro Poddesu morou vários anos no Brasil.
Informações Úteis
Pasta Chef
Endereço: Via Baccina 42
Website: http://www.pastachefroma.it/
Funcionamento: De segunda a sábado, das 12:30 às 15:30h e das 18:30 às 21:30h
Por Luciana Rodrigues (comilona assumida!) do blog Roma Pra Voce, como enviada especial do Aprendiz de Viajante.
Ótima dica!!
Maravilhoso. Fomos hoje e amei….a comida e a conversa com o chef Mauro. Vale muito a visita.
[…] Comer super bem e com pouco em Roma é possível! […]