Com as temperaturas altas na Inglaterra nesses últimos dias, decidimos ir para Eastbourne no sábado, pra passar o dia perto do mar. A ideia porém não era ficar na praia e entrar na água, mas sim conhecer um pouco a cidade e principalmente a parte de Beachy Head.
Eastbourne fica no condado de East Sussex, e a viagem de trem pra lá levou pouco menos de 2 horas (a volta foi mais rápida, 1 hora e meia) a partir da estação de Victoria. Conseguimos passagens com preço ótimo: ida e volta por £15,40 para duas pessoas. Pelo que entendi, o valor da passagem pra lá já não é caro, mas comprando para 4 pessoas (fomos com a Marina e o Rodrigo) ainda consegui um descontinho. Como sempre faço, fechei tudo pelo site thetrainline.com.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Chegamos lá pouco depois da 11 e caminhamos até a praia (10 minutos de caminhada da estação), não tem erro. Em Eastbourne, assim como em várias outras cidades costeiras da Inglaterra, a praia é de pedras – pode parecer um pouco estranho a princípio mas não é ruim não. Ficamos lá sentados um bom tempo, só olhando pro mar (e os meninos jogando pedrinhas na água, como não poderia deixar de ser). Já estava bem quente a essa hora, o sol estava queimando mesmo.
A praia estava bem movimentada, assim como o “calçadão”: acho que todo mundo resolveu sair de casa e aproveitar o verão que finalmente deu as caras por aqui. Achei os prédios e casarões da avenida “beira mar” bem bonitos e conservados, mas realmente não deu pra ver muito. Queríamos mesmo é caminhar até os penhascos de cal em Beachy Head.
Tínhamos concordado em ir caminhando, mas passando uns 20 minutos de caminhada estávamos todos derretendo de calor (fora que ficamos preocupados com o tempo, já que nosso trem de volta a Londres era às 5 da tarde). Sorte que Eastbourne tem aquele serviço de ônibus “hop on/hop off”, que acabou caindo como uma luva pra nós. Esperamos um pouco no primeiro ponto que vimos e embarcamos (custa £7,50 por pessoa).
Em menos de 10 minutos (e um pouco refrescados devido ao vento lá na parte de cima do ônibus), chegamos em Beachy Head. Minha nossa, que vista linda! Mal dava pra acreditar naquela cor da água, e a combinação com os penhascos de cal é uma coisa linda. Não dava vontade de ir embora!
Tiramos um monte de fotos (postei algumas no meu instagram, inclusive um videozinho), e andamos um pouco por ali – mas a área é bem grande e poderíamos ter ficado por horas a fio. Só que a fome falou mais alto então lá fomos nós pro ponto do hop on/hop off novamente para seguir em frente até a parada de East Dean, um vilarejo a alguns quilômetros dali. Uns amigos que já tinham ido pra lá nos recomendaram o pub desse vilarejo, que se chama Tiger Inn.
A parada é em frente a entrada do Tiger Inn – e valeu muito a pena ir até lá. Estávamos sedentos por Pimm’s e esfomeados pelo hamburguer que os amigos tinham elogiado tanto. Bebemos, comemos, descansamos, rimos muito, e já estava na hora de pegar o ônibus novamente, de volta para o centrinho de Eastbourne.
Olha, eu geralmente quando faço esses passeios bate-volta, acabo comprando a passagem de trem pra um horário muito tarde, e sempre fico esperando a toa na estação do lugar. Daí que dessa vez acabei fazendo o inverso: deveria ter comprado para mais tarde, pois as horas passadas lá não foram suficientes. Fiquei, aliás nós 4 ficamos, com muita vontade de voltar pra Beachy Head e também fazer um passeio de barco, pra ver o penhasco de baixo.
Toda vez que viajo pela Grã Bretanha fico impressionada com a beleza dos lugares. Tem cada paisagem que é coisa de filme! Tenho muito o que ver por aqui ainda…
Sonhando de novo. Vou começar a imprimir e mentalizar 🙂
Pena que vamos chegar em uma temporada não muito boa pra praia… 🙁
Mas, não dá nada, tem um monte de lugares bacanas pra conhecer mesmo com frio, né, Helô? 😉
com certeza Nah!
[…] […]
Será que vale a pena fazer o passeio em Junho? Estará um pouquinho mais frio, né?
vale sim Mari! frio frio acho dificil, eu iria em junho sem problemas
Fui a Beachy Head única e exclusivamente por recomendação do blog, pois nunca tinha ouvido falar. agora venho aqui agradecer por um dia maravilhoso, um dos melhores da viagem à Inglaterra!
fiz tudo à risca, comi até o hambúrguer gi-gan-te do Tiger Inn, que fica numa vila super interessante.
Amei tudo, mas tive dificuldade de encontrar passagens baratas, então recomendo a quem quiser ir que compre com um pouco mais de antecedência. Mas mesmo com passagens mais caras foi um passeio imperdível.
obrigada, Heloisa!
Bjs,
Joana
Oi Joana! Poxa vc me deixou mega feliz! Muito obrigada por voltar aqui e relatar seu passeio : ))))
Ah, imagina! Obrigada a você! Esse é um dos motivos para eu AMAR blogs. É tanta gente interessante que se dispõe a gastar o próprio tempo para deixar a vida dos outros mais legal/prática/informada!
Já estou morrendo de saudades e pensando na próxima viagem à Inglaterra. Com certeza vou voltar aqui para pegar mais dicas quando começar o planejamento!
Beijos,
Joana
[…] se é praia… certo? Errado! Aqui na Europa praias de pedrinhas são muito comuns (como Eastbourne na Inglaterra ou Positano na Itália), ainda mais na […]
[…] Eastbourne fica no condado de East Sussex (sul da Inglaterra), e a viagem de trem pra lá leva pouco menos de 2 horas a partir da estação de Victoria. Em Eastbourne, assim como em várias outras cidades costeiras da Inglaterra, a praia é de pedras – pode parecer um pouco estranho a princípio mas não é ruim, basta você estar preparado (chinelo, cadeira, etc). […]
[…] Eastbourne e Beachy Head […]
Oi Helô!
Compramos passagem para Eatbourne para semana que vem e adorei as dicas aqui do blog. Principalmente do ônibus, pois estava com receio de como faríamos o trajeto até os cliffs.
Como vamos com as crianças, acabamos pegando um hotel perto do píer para curtir com um pouco mais de calma 🙂
Beijos e obrigada pelas dicas!
[…] The Tiger Inn: dica da Helô, do Aprendiz de Viajante. Opção perfeita para nosso almoço de domingo, quando fomos visitar os cliffs de Beachy Head e […]