Início Europa Itália Itália: Roteiro de 1 Dia em Modena na Emilia Romagna

Itália: Roteiro de 1 Dia em Modena na Emilia Romagna

5
IMG_9110a

Para os apaixonados arquitetura, história e claro, automobilismo, uma visita a Modena não pode faltar no roteiro. Nesta área, conhecida como Motor Valley na Emilia Romagna é onde ficam as fábricas, pistas e museus da Ferrari, Ducati e Maseratti entre outros.

Modena é uma cidade super charmosinha, mais conhecida por seus “filhos ilustres” – Luciano Pavarotti e Enzo Ferrari, outra cidade que é facilmente acessível de trem a partir de Bolonha, o ticket de trem custa apenas 3.60 euros, mas para fazer a viagem com estilo para o vale dos motoros, como estávamos eu e o Keith do blog Velvet Escape, tivemos um Jaguar de cortesia da Sacaoline.it para nos levar. São apenas 60 Km de Bolonha, numa viagem linda pela região.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

.

Nossa primeira parada foi no Museo Casa Enzo Ferrari que você pode ler neste post especial que fiz, pois o museu abriga uma coleção enorme de Ferraris. A casa onde morou Enzo Ferrari tem uma exposição falando de sua vida, uma réplica do escritório e vários artefatos, diários e fotos do homem que revolucionou o automobilismo.

Durante a nossa visita estava acontecendo a exposição de carros de Formula Um e os carros usados pelo Ayrton Senna e também o capacete que ele usou quando era patrocinado pelo Nacional estavam em exposição.

Museoenzoferrari_ayrtonsenna

Depois do museu, fomos explorar o centro de Modena, que é bem pequeno, mas muito lindo com suas casinhas e prédios super coloridos constrastando com suas belezas históricas.

A cidade tem diversas atrações turísticas que são patrimônio da humanidade pela UNESCO e todas elas podem ser exploradas a pé, porque estão concentradas bem pertinho uma das outras.

Pallazo Ducale – Palácio Barroco em Modena é onde fica atualmente o Museu militar e uma biblioteca.

Pallazo Communal – Que fica na Piazza Grande e é conhecido como torre do relógio.

Duomo ou Catedral de Modena é um dos patrimônios mundiais da Unesco.

 

Torre della Ghirlandina faz parte da Catedral e é um dos símbolos de Modena. Com 86 metros ela pode ser vista de vários lugares da cidade e fora dela.

Depois de andar bastante pela cidade, fomos almoçar no L’erba de Re (Via Castel Maraldo, 45, Modena), o restaurante que tem uma estrela Michelin no centro de Modena. O almoço foi divino, acompanhado de uma variedade delicioso de vinhos da região.

De entrada tivemos um prato de queijos parmesão, de prato principal, passatelli com chicken ragout, veal com roasted potatoes e a minha parte favorita, sobremesa, foi zuppa inglese (tipo pudim) e como o chef “ouviu dizer” que eu sou apaixonada por doces, ele mandou uma seleção deliciosa de chocolates e . Há um menu tradicional que começa em 45 Euros por pessoa.

http://instagram.com/p/bWI-kLgXue/

A cidade tem outras opções de restaurantes que vão do simples a estrelados como o Osteria Francescana que tem 3 estrelas Michelin e foi escolhido o restaurante #4 no mundo pela revista Restaurant. A Caffeteria Giusti no coração da cidade é uma opção para o famoso “aperitivo” no fim de tarde recomendado pelo Kash, um dos blogueiros que estavam na Blogville e visitaram Modena antes da gente. Andar pelas ruazinhas de Modena é uma delícia e você descobre cantinhos, lojas e restaurantes ou cafés escondidos. A Via Emilia que fica bem próxima da Piazza Grande  é uma área vibrante na região cheia de lojas e hotéis.

Andar perdida pelas ruazinhas de Modena é um ótimo passatempo. Sempre um prédio novo, uma pracinha ou algo interessante para descobrir.

 

Há muito mais para se fazer no Motor Valley, você pode dar uma voltinha numa Ferrari por exemplo, como fez a Alexandra do blog Café Viagem, fazer um tour gratuito para conhecer a produção de vinagre Balsamico artesanal como fez o Kash do Budget Traveler ou conhecer a Ducatti, Maseratti ou Lamborghini além de dezenas de outras opções.

Essa viagem a Itália  para o projeto BlogVille  aconteceu a convite de iAmbassador e Emilia Romagna Tourism.

E você? Já foi ou tem vontade de conhecer Modena?


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile