Início Florida Kissimmee Maratona da Disney: Um fim de semana de festa brasileira

Maratona da Disney: Um fim de semana de festa brasileira

2

A maratona da Disney aconteceu no último fim de semana aqui em Orlando como parte do “Walt Disney World Marathon Weekend” o primeiro do ano do calendário de corridas da Run Disney. Eu fui fazer a cobertura somente da maratona dessa vez, mas o evento teve também as provas de 5K, 10k, meia maratona. Nesse post eu vou contar pra vocês um pouquinho de como foi o evento.

Pra quem quiser participar de uma dessas corridas, já aviso de antemão que é preciso planejar com antecedência. As inscrições começam com 8 a 10 meses de antecedência, a dessa maratona de 2016 por exemplo começou dia 25 de abril de 2015 e normalmente esgotam rapidinho(algumas em segundos!!!). Uma outra opção é comprar pacotes com as agências credenciadas, no caso do Brasil temos Kamel Turismo, Rent A Tour, TAM Viagens e LC Tour.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

O evento começa com uma Health and Fitness Expo no ESPN Wide World of Sports, que é onde os corredores vão para pegar o kit pra corrida e pra poder ver as últimas novidades em produtinhos pra quem ama correr. Eu adoro e sempre compro alguma coisa, camisa ou acessório e esse ano comprei um tênis da Ariel, que faz parte da nova coleção da New Balance. Esses tênis só são vendidos durante a expo nas corridas, não são encontrados nas lojas.

Pra quem vai correr (ou cobrir a corrida, meu caso), o domingo da maratona começa cedo! Três e meia da manhã é o horário marcado pra gente chegar na tenda de imprensa que também recebe no final os corredores vencedores e VIP’s no Epcot. De lá somos transportados para a linha de largada da maratona.

Quase 5 da manhã a gente começa a receber a visita de alguns dos corredores mais importantes. E os brasileiros são favoritos absolutos nessa prova!  O Fredison Costa, campeão de 2015, foi o primeiro que veio falar com a gente.

Fredison Costa

Em seguida foi a vez da Giovanna Martins  que foi a campeã feminina da Maratona em 2015.

A figuraça Ana (Animal!!!) que participou do Dopey Challenge e correu as provas de 5k, 10k, e meia maratona veio contar pra gente um pouco da sua história de moradora de rua a atleta.

E por último o Adriano Bastos, que já venceu a maratona 8 vezes, tem uma tatuagem pra cada vitória e estava fazendo sua despedida da corrida esse ano.

Antes de começar a corrida, acontece uma grande festa na linha de largada. Três locutores animam os corredores, acontecem entrevistas, como essa abaixo com Jeff Galoway, um dos instrutores da RunDisney e atleta olímpico responsável pelo método Run Walk Run, que eu uso pra treinar.

A Carissa (https://twitter.com/carissaanneb), uma das locutoras, está aqui entrevistando um dos “pacers”, que mantém o ritmo dos corredores.

Os corredores são divididos em pelotões(corrals) de acordo com o tempo que fizeram em corridas anteriores. Nos primeiros, ficam os corredores mais sérios(ou não! veja esses dois no A, do Japão, vestidos de Minnie Mouse) e quanto mais pelotões pra trás, mais divertida vai ficando a corrida, com gente fantasiada de personagens Disney.

Encontramos esse Aladin lá pelo pelotão D. 

A partir das 5:30 da manhã são dadas as largadas de cada pelotão. Na foto abaixo, Fredisson Costa e Matheus Trindade (no meio atrás do cinegrafista) também do Brasil estão prontos pra correr.

O Mickey faz a contagem regressiva e dá a largada!

E assim vão todos os pelotões! São quase 26.000 pessoas correndo em dezenas de pelotões.

Durante a corrida, os atletas passam pelos quatro parques da Disney e encontram com personagens, bandas de música e muito entretenimento nos 42km de percurso. Ela passa pelos Eu contei um pouco de como foi correr a 5k da Princess Half Marathon Weekend aqui.

Depois de assistir alguns pelotões sairem é hora de voltar pra tenda da imprensa do lado da linha de chegada e esperar pelos vencedores.

Enquanto os corredores não cruzam a linha de chegada, um DJ, Mickey, Minnie, Donald e Pateta animam a platéia que espera desde cedo.

A festa é animadíssima!

As condições este ano estavam cruéis para os corredores e os tempos foram bem baixos. O Fredisson Costa cruzou a linha de chegada com 2:33:24 e a chance de se classificar pras Olímpiadas ficou pra próxima corrida (ele disse que vai tentar em Londres em abril).

Em segundo lugar ficou o também brasileiro Matheus Trindade com 2:34:49 e em terceiro, Jeff Martinez de Binghamton, New York, que correu o Dopey Challenge – fez todas as provas (5k, 10k, meia maratona e maratona).

O Adriano Bastos que fez a sua despedida, chegou em 13o lugar junto com os amigos Marcelo Avelar (que venceu as provas de 5k, 10k e meia maratona) e Jeferson Dias.

No feminino o 1o lugar ficou com a atleta da Florida Natasha Yaremczuk, de Montverde com o tempo de 2:52:23. Seguida por Jennifer Walton de Wesley Chapel, Florida (3:01:38) e Corina Canitz de Brookfield, Wisconsin (3:03:48). A Giovanna Martins, brasileira que ganhou ano passado, abandonou a corrida com uma lesão no pé.

A Mickey e o Minnie revezam com o Donald e Pateta durante  boa parte do final da corrida pra dar “high five” nos atletas que completam a prova.

O Fredisson que atualmente mora em Orlando, continua dando alegrias para os Brasileiros.

Depois disso, tudo é festa. Entrevistas e na foto abaixo temos os dois vencedores nas categorias feminino e masculino com suas respectivas medalhas.

A entrega dos troféus é feita para os primeiros lugares da maratona com a presença do Mickey Mouse.

E aí? Quem queria uma medalha dessas pra coleção?

Agora me diz se não deu vontade de participar dessa festa(digo, corrida!)?


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile