O destino de fim de ano dessa vez foi Hamburgo – sempre gosto de dar uma escapada em novembro e dezembro pra passar um fim de semana prolongado em algum lugar que seja a um vôo curto de distância de Londres. Como fazia tempo que eu não ia pra Alemanha nessa época, e como queria conhecer alguma cidade nova, Hamburgo acabou sendo a escolhida.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O melhor de ir pra Alemanha em dezembro é que inevitavelmente você irá se deparar com um mercado de Natal. e em uma cidade grande como Hamburgo não tem apenas um: várias praças e ruas ficam tomadas pelas barracas de madeira que vendem enfeites natalinos, peças de artesanato, comida e, é claro, o famoso Gluhwein, que é o vinho quente deles.
Aliás, cada mercadinho tem sua própria caneca de Gluhwein (eles servem outras coisas nessas canecas também pra quem não curte vinho quente, como chocolate quente – tem opção com conhaque e rum!), e você pode levar a caneca pra casa como lembrança. Toda vez que você compra a bebida você paga pela caneca, mas se não quiser é só devolvê-la na barraca depois que eles dão o dinheiro de volta.
Eu não resisti e fiquei com duas de Hamburgo, achei tão fofa!
Em Hamburgo, o maior – e mais frequentado – mercado de Natal é o que fica em frente a Rathaus (prédio da prefeitura e parlamento), na Rathausmarkt. Passamos lá diversas vezes durante o fim de semana, e estava sempre cheio. Os locais curtem muito, e levam a família toda. O pessoal vai lá principalmente pra comer, beber e encontrar amigos. Não se deixe intimidar com a multidão, não demora tanto assim pra conseguir comprar comida/bebida. Algumas barracas aceitam cartão, mas é melhor levar dinheiro
É bacana passear pelo mercado da Rathaus de dia e a noite, pra ver a diferença. De dia já é lindo, afinal com um cenário como o prédio da Rathaus não tem como não ser legal. Mas a noite, com as luzes, o encantamento é ainda maior. Aliás, a noite, em uma das ocasiões que estávamos por lá, teve até aparição do Papai Noel em seu trenó, sobrevoando o mercado (vejam o vídeo no fim do post)
Como eu falei, esse não é o único mercado. Basta caminhar entre as atrações turísticas de Hamburgo para se deparar com outros – menores mas também bem bonitos e completos! Esse da foto abaixo fica entre Rathaus e o museu Kunsthalle. Eu adorei essas ‘velas’ que eles penduraram nas árvores, ficou super charmoso.
E aqui, o vídeo que fizemos de Hamburgo (tem o Papai Noel e mais detalhes de dentro do mercado):
E você? Gosta de mercados de Natal? Já visitou algum na Alemanha? Aqui temos um post mostrando mercados de várias outras cidades alemãs!
Adorei o post, como todos aqui do Aprendiz!
Estou louca para conhecer um mercado de Natal alemão! <3
Eu gostaria de saber qual é o nome da música que vcs colocaram no vídeo? Please! Achei fofa! 😉
bjs
Obrigada Paula! Chama Alles, da banda Wir sind Helden : )
Olá…Obrigada por compartilhar esse sonho!
Você sabe me dizer se nos dias 24 e 25 tem restaurantes funcionando?
Tipo, nestes dias tem o que fazer na cidade?
não sei, pois não estive lá nesses dias