Início Colunas 3x4 Milão com a Débora

Milão com a Débora

0

A Débora recentemente passou um fim de semana em Milão e topou contar aqui pro Aprendiz como foi. Adorei ler o relato dela, pois apesar de eu ir todo ano a Milão, é sempre a trabalho e não me resta muito tempo pra sair e turistar. Leia o post e anote as dicas! Tem hotel, restaurante e museu!

***

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Eu sempre ouvi falar que Milão é uma cidade feia, industrial e que as pessoas não tem aquele jeitão do resto da Itália – estão sempre mais estressadas, apressadas e num ritmo mais cosmopolita, digamos. Mas como uma boa descendente de italianos, quando meu marido me convidou para irmos pra lá, não pensei duas vezes!

Gostei bastante de Milão sim, mas quando penso nas outras duas cidades italianas que conheço, Florença e Roma, realmente é diferente. Achei a cidade um pouco mais “dura”, sofrida, digamos. Tem poucos espaços verdes, a maioria dos edifícios no centro estão um pouco ou muito descuidados e eu achei as pessoas que prestam serviços nada simpáticas. Mas tudo isso é uma mosquinha perto do que você ganha: arte e arquitetura de primeira e a comida, que para mim, por si só já é motivo suficiente pra você amar aquele país!

Catedral
A Catedral (Duomo) de Milão a noite

Chegamos numa sexta à noite e fomos embora no domingo no fim da tarde e eu achei que foi tempo suficiente na cidade. Não deu para explorar tanto os locais menos turísticos, mas acho que isso não compromete o passeio.

Ficamos no Hotel Pierre, já que o marido já tinha se hospedado lá antes. O hotel é lindo, com um design clássico, mas com aquele charme italiano, sabe? E a localização é ótima. A única coisa que me incomodou foi a falta de tomadas extras no quarto. Outra coisa que deixou a desejar foi o secador de cabelo no banheiro, que é muito pior do que o normal.

Recepção do hotel

Na sexta, fomos jantar no SignorVino, que fica bem do lado da Catedral e que descobri no blog Milão nas Mãos. O restaurante é muito bom e barato, o que é melhor ainda, mas fica bem cheio e acho que conseguimos uma mesa por pura sorte e porque já era um pouco tarde, mais 9h da noite. Eles são uma enoteca também e vale a pena, se voce tiver mais tempo, ir lá no começo da noite para aperitivar tomando um bom vinho. Gostamos tanto que voltamos lá pra almoçar no sábado.

Ali pertinho da Catedral também tem uma gelateria maravilhosa, chamada Cioccolati Italiani e só pelo jeito como o sorvete é posto na casquinha, você já sabe que ali a coisa é em outro nível.

Gelato da Cioccolati Italiani
Detalhe da porta da catedral

Conectando a praça da Catedral e a Piazza della Scala, está a famosa Galleria Vittorio Emanuele II, que abriga as lojas mais famosas do mundo, como também restaurantes, cafés, livrarias e lojas que vendem arte. No seu centro existe um mosaico no chão, retratando os brasões das três capitais que formam o reino da Itália (Turin, Florença e Roma) e o de Milão. No brasão de Milão, tem um touro e, diz a lenda, que se você colocar seu calcanhar nos seus genitais, e rodar 3 vezes, terá boa sorte. Tanta gente já passou por lá, que esse pedacinho foi se desgastando e hoje a cavidade formada é bem funda!

No sábado, fomos passear pela cidade e aproveitar o sol gostoso que apareceu. Andamos até o Castello Sforzesco, um castelo no meio da cidade que data do século XV e que abriga vários museus e coleções de arte. É lá, no Museu de Arte Antiga, que fica a última Pieta de Michelangelo. E o acervo de pinturas na Pinacoteca é enorme e inclui obras de Canaletto, Tintoretto e vários outros. Vale a pena gastar um tempo apreciando essas obras de arte belíssimas.

Castelo Sforzesco
Detalhe do Castelo Sforzesco
Pieta

Depois do castelo, fomos para a Igreja Santa Maria delle Grazie, onde fica a fantástica Última Ceia, do Da Vinci. Eu dei muita sorte quando achei esse site que vende tickets de última hora para o tour de 15 minutos. Eles são bem mais caros do que o preço do site oficial, mas para conseguir esses tickets, você tem que comprar com meses de antecedência (eles abrem a venda com 3 meses de antecedência). Essa obra fantástica é uma das mais importantes e reconhecidas no mundo todo, decora uma das paredes do refeitório do monastério dos padres domenicanos da Igreja de Santa Maria delle Grazie. Não deixe de fazer o tour, a obra, apesar de bem desgastada, é uma aula de arte. Infelizmente não pode tirar foto lá dentro.

Também fomos à Catedral, que é linda e a entrada é gratuita, a não ser que você queira subir até a cúpula. E ao Teatro Scala, um dos teatros (principalmente para óperas) mais famosos do mundo.

Outra dica e ir na Peck, loja que vende desde cortes de carne, embutidos até chocolates finos e trufas que chegam a custar 9000 euros! No primeiro andar, eles tem um restaurante/café e lá tomamos o famoso chocolate quente milanes, que é praticamente uma barra de chocolate derretida na xícara. Também aproveitamos para experimentar o Panettone, que é servido com creme de leite. É uma refeição! E na Peck espere uma conta um pouco mais salgada, mas nada inviável.

Panetone e chocolate quente na Peck

No sábado à noite, jantamos numa verdadeira trattoria italiana, chamada Trattoria Milanese, na Viale Gorizia, no. 30. A comida é excelente e o ambiente realmente familiar. Não espere nada chique, mas vale cada centavo. E foi lá que eu provei o verdadeiro bife à milanesa, que lá em Milão é chamado de Cotoletta. Uma delícia!

Cotoletta

No domingo apenas aproveitamos para dar a última volta pela cidade. Tinha um mercado na praça da Catedral e aproveitamos para almoçar ali. Comemos um arancini cada um, que é um bolinho frito de arroz, recheado ou de ragu ou de presunto e queijo. Uma delícia e uma barganha! Também aproveitamos para tomar o nosso último cappuccino no café em frente da Peck, chamado Ottimomassimo que vende também umas comidinhas que parecem ser divinas!

Arancini

***

Dé, valeu pelo post!  Que tenha sido a primeira colaboração de muitas para o AdV


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile