Nova York tem hotéis, bares e restaurantes abrindo a torto e a direito. Ano passado, chegou a cidade o Yotel, o hotel descoladinho dos aeroportos de Londres que tem cabines ao invés de quartos, camas que se movem, check-in eletrônico e um robot no lobby para guardar sua mala.
Com decoração ultra moderna, a localização escolhida em Manhattan não foi um aeroporto, mas Hell’s Kitchen. Mas não se assuste com o Hell (inferno) no nome, nem confunda com o programa de TV. A área que fica entre as ruas 38th e a 54th, começa na 8th ave e vai até o Hudson River tem atraído novas propriedades, inclusive o recém inaugurado (abriu na quinta-feira) hotel boutique Gay, The OUT.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Mas voltando ao Yotel, ele tem uma área chama FOUR, que ocupa o quarto andar do hotel, com bar, restaurante e lounge. O serviço fica por conta do Richard Sandoval, um chef mexicano badalado, que tem mais de 17 restaurantes pelos Estados Unidos. Aqui em Washington DC ele tem o Zengo, que eu sempre recomendo para quem vem a cidade, além do Mesa 14 e El Centro. Em Nova York são 5: La Biblioteca, Maya, Pampano, Zengo e o DohYO, que fica no Yotel.
Na cidade para o New York Times Travel Show, fui convidada para uma recepção da Expedia para blogueiros de viagem no Club Lounge do Yotel com o Vice Presidente da Expedia, Joe Megibow.
Achei a escolha perfeita, o ambiente moderno combina muito bem com o pessoal de viagem.
Além da área do bar, e alguns sofás no lounge, há também cabines que sentam até 8 pessoas com mesinhas que se transformam em mesa de jantar e TV de tela plana. Mas o grande segredo dessa área é o Terrace, um dos maiores bares em terraço de hotel de Nova York. Se o tempo estiver bom, é o lugar para um drink ou comidinhas no fim de noite. Aliás, por falar em comidinhas, na festa foram servidas as “Small Plates” que são parte do cardápio tradicional do lounge. Uma mistura de comidinhas típicas americanas – mini cheeseburger – com asiáticas – rolinho primavera e sushi rolls. Muito parecido com o Zengo que também tem um cardápio Latino-Asiático.
O cardápio de bebidas inclui até caipirinha de blueberries, mas eu fiquei mesmo foi no Cosmopolitan, afinal, nada mais Nova York não é mesmo?
Os preços são razoáveis para Nova York. Em torno de 14 dólares um drink, 8 dólares a cerveja e as entradinhas variam de 6 a 27 dólares. E não esqueça da gorjeta para o barman! Ou seja, dá para conhecer um ambiente descolado, cheio de gente interessante, sem quebrar o banco.
A festa foi uma ocasião interessante para conhecer o bar do Yotel, mas eu quero voltar na primavera ou verão para experimentar o bar Terrace, que estava fechado por causa da chuva e ver um pouco mais da cena local. Vale a visita!
Veja os hotéis que já ficamos em Nova York.
Informações Úteis:
YOTEL
Endereço: 570 10th Avenue, New York
Nova York: Festa no Lounge Bar do Moderninho Yotel http://t.co/6KtFL4ih @FeedViagem
Nova York: Festa no Lounge Bar do Moderninho Yotel http://t.co/AGXW7HKM via @aprendizviajant
Festa no Lounge Bar do moderninho Yotel #newyork http://t.co/VBJ8GKOF via @aprendizviajant
Nova York: Festa no Lounge Bar do Moderninho Yotel http://t.co/OZh93hCG #outros500
Nova York: Festa no Lounge Bar do Moderninho Yotel http://t.co/BXRStJkv via @aprendizviajant
Nova York: Festa no Lounge Bar do Moderninho Yotel | http://t.co/1fxNw6n4 via @aprendizviajant
Clau, eu fiquei na 42th com a 10th, na “Hell’s Kitchen” – rsrsrs e posso dizer de carteirinha que o lugar é muito bom de ficar 🙂 Eu passava todos os dias em frente ao Yotel e as luzes chamavam atenção 🙂 Fiquei no Travel in e amei, super lindo e organizado.
Muitos bjos Clau e saudades!
Conheça o Yotel em Nova York #NY. Hotel, bar, restaurante e louge em um só lugar: http://t.co/3WvGRyPD
Bom conhecer lugares assim, suas dicas sao bem interessantes, apesar de estarmos em universos tão diferentes ( leia meu blog que vai saber). Valeu, parábens pelo post.
Claudia… Fiz reserva no Yotel para o período 09 a 16 de agosto. Pleno verão!!! Vou aproveitar bastante esse terraço hehehe
Que legal!!! Vc vai curtir bastante!
[…] do Central Park fica num dos museus mais maravilhosos da cidade. E já recomendei aqui também o bar do Yotel. Mas a lista é grande, então quando vou a cidade dou sempre uma olhada na Timeout, que tem uma […]
[…] […]