Londres é uma cidade inesgotável no verão – e se é um verão “de verdade” , com temperaturas passando dos 25 graus, a atmosfera da cidade muda completamente. Todo mundo fica na rua até tarde, aproveitando o sol até não poder mais. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que fica até difícil acompanhar, e muitas vezes já me peguei sentindo culpada por querer ficar em casa sem fazer nada em pleno sábado.
Fiz essa listinha com algumas ideias do que fazer por aqui – tentei incluir programas bem diferentes, de coisas mais turísticas a outras mais “locais”. Enfim, pra agradar todo mundo!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Hiking nos arredores da cidade
Não é preciso viajar por horas para ter um gostinho do campo e explorar o “countryside” inglês. Existem centenas de trilhas para hiking super bem demarcadas, basta escolher uma, comprar as passagens de trem e usar o equipamento apropriado. Você só precisa estar disposto a caminhar! Eu expliquei direitinho nesse post aqui onde você pode ver as opções de hiking. E nesse post aqui eu ensino como comprar as passagens de trem.
Picnic no parque
Acho que de todas as atividades de verão, essa é a mais popular entre os londrinos. O povo aqui manja muuuuito de picnic. Se você acha que brasileiro é farofeiro e porque nunca viu a farofa britânica – muito profissa! Basta o sol dar as caras e a temperatura passar da casa dos 18 graus que em qualquer parque, por menor que seja, você vai alguém com uma toalha estendida, sanduiches, frutas, bebidas, doces e tudo mais. Mas quem não tem muita paciência pode fazer um picnic mais modesto, é só comprar uns sanduíches em qualquer mercado e sentar direto na grama!
Tomar uma Pimm’s (de preferência em um pub na beira do rio)
Quem me segue no instagram/twitter ou acompanha meu blog pessoal sabe que minha birita favorita é a Pimm’s – uma bebida a base de gin que é servida misturada com “lemonade” (pode ser Schwepps Citrus ou Sprite) e com várias frutinhas, como laranja, morango, maçã e framboesa. Uma folhinha de menta é fundamental, assim como algumas rodelas de pepino e muito gelo. Você pode pedir um copo ou então uma jarra, só depende da sede! O interessante é que a Pimm’s só é vendida nos pubs durante a primavera/verão – há outras versões de Pimm’s (essa do verão é a número 1), mas nenhuma tão popular como essa!
Passeio de barco
O Rio Tâmisa pra mim é o coração de Londres – e tão essencial para seu funcionamento que fica difícil pensar como seria a vida aqui caso ele não fosse aproveitado como é. Eu adoro usar o Thames Clippers – que é tipo um “river bus” que cruza o rio passando por vários pontos turísticos como a London Eye e a Tower Bridge. Existem outras empresas que oferecem passeio de barco (como a City Cruises), que até fazem um passeio mais voltado para visitantes, com parte de cima do barco aberta e tudo mais. Todos eles operam o ano inteiro, mas durante o verão e muito mais bacana fazer o passeio de barco – seja no Thames Clippers ou nos outros.
Piscinas públicas
Eu já escrevi um post apenas sobre isso, veja aqui! Existem dezenas de piscinas públicas, e na maioria todo mundo é bem vindo. Não precisa ser morador do bairro, basta chegar, pagar a taxa e aproveitar! Algumas são a céu aberto, como a Brockwell Lido, e outras são climatizadas, como a Ironmonger Row Baths (que passou por uma mega reforma e está tinindo de nova). Além das piscinas, alguns lagos também são liberados para nado, como o Serpentine em pleno Hyde Park/Kensington Gerdens. Clique aqui para ver uma lista das melhores piscinas de Londres.
Shows e festivais
É muito provável que seu artista preferido passe por Londres (ou proximidades) durante o verão. Mas tem que ficar de olho meses antes, já em outubro/novembro começam a aparecer anúncios dos shows que vão acontecer a partir de maio do ano seguinte, é uma loucura. Meu conselho é ficar de olho no site do artista ou então fuçar constantemente no TicketMaster e sites especializados em eventos em Londres, como TimeOut e Londonist. Muitos desses shows fazem parte de festivais – tudo bem que os festivais londrinos não são tão famosos ou grandiosos como Glastonbury e Reading, mas rola muita coisa boa aqui. Esse ano por exemplo tivemos Rolling Stones! Tem também os festivais além música, focados em outros assunto, como apresentações de comediantes e eventos culturais. Isso sem contar os festivais de comida.
Londres do alto
Uma coisa que é bacana de ser feita em qualquer época do ano, mas durante o verão é simplesmente imperdível: escolher uma das várias opções para ver Londres do alto. É muito provável que você veja um por do sol sensacional, então não pense duas vezes e escolha entre o The Shard, bondinho ou tantos outros lugares espalhados pela cidade.
Tour guiado a pé
Os tours guiados por Londres acontecem independentemente do tempo – faça chuva, neve ou sol e calor escaldante, você pode ter certeza de que o guia estará no local combinado. Eu adoro esses tours e logo que cheguei aqui fiz vários. Agora, claro, com a vida “nos eixos” e a rotina de trabalho fica um pouco mais difícil, mas é algo que recomendo demais. Existem várias empresas que oferecem esse serviço, mas eu sempre fiz com a London Walks – no site deles você pode ver todas as opções de passeio, preços, horários e locais de encontro.
Jogar ping-pong na praça
Graças so projeto Ping! existem várias mesas de ping-pong espalhadas por Londres, e qualquer pessoa pode chegar e jogar. Simples assim. Claro, tem que rolar aquele bom senso: se tiver gente esperando, não dá pra fazer um jogo interminável, já que o objetivo é que todo mundo se divirta.
Fazer um bate-volta para a praia
Londres é maravilhosa, mas vamos combinar que não há sensação tão boa quanto estar de frente pro mar. Mesmo que esse mar seja o Canal da Mancha! Londres está bem próxima da costa sul/sudeste da Inglaterra, então caso o calor fique insuportável, entre no primeiro trem e vá se refrescar na praia! Brighton é a opção mais conhecida, mas você pode ir também pra Eastbourne ou para as cidades litorâneas do condado de Kent, como Ramsgate e Margate. Compre a passagem de trem pelo thetrainline.com.
E aí, qual sua atividade de verão preferida em Londres?
Adoreeeei o post, Helô! 🙂
O meu programa preferido em tempos de verão (em Londres ou aqui na minha bela Curitiba mesmo) é curtir a grama de um bom parque. Na verdade nem é só em tempos de verão, não. Marido e eu somos bem farofeiros e até mesmo no gelado inverno curitibano aproveitamos sábados e domingos de sol com vinhozinho + quitutes em um dos nossos parques preferidos da cidade. Às vezes passamos horas namorandinho e curtindo as belezas da terra das araucárias. <3
hehe
Beijobeijo!
Helo adorei as dicas e e’ bem o que voce falou, ja’ que o calor esta’ durando vamos aproveitar.
Sabe quem uma coisa bem legal para fazer no verao tambem e que eu queria muito ir pois nao fui ainda, sao os cinemas nos telhados, a ceu aberto que comecam as sessoes la’ pelas 21h. Deve ser uma experiencia e tanto, parecendo coisa de filme sabe?
Se voce for ou tiver dicas, depois conte mais.
Agora o que mais temos aproveitado sao os parques, principalmente os que tem alguma piscinha ou algo com agua.
Abrcos
Gra’
Nossa, ótima ideia Grá! Nunca vi no telhado, só fui naquele da Somerset House, sabe?
Oi Helo, eu vi aqui http://www.rooftopfilmclub.com/ e fiquei curiosa!
Deve ser muito legal!
Abracos
Gra’
*telhado e’ modo de falar, talvez cobertura seria melhor, nao sei rsrs
obrigada Grá! Vou editar o post e incluir essa dica
Fazer o passeio de barco na primavera com cara de inverno já foi lindo, imagina no verão. Sem dúvidas ficar horas nos parques tb deve ser uma delícia.
ola tudo bem?
desculpa que não tem nada a ver com o post. mas vc sabe se existe” lençol térmico ” ai em Londres? se sim , vc tem ideia de preco e onde encontrar ? muito obrigada
Oi Anna – poxa, não sei mesmo. Deve ter, mas nunca me chamou atenção! procura na Argos argos.co.uk , la tem tudo!
Dicas quentíssimas em Helo… e de pensar que tomei meu primeiro Pimm’s com você! Show…
bjão
aaaah a Pimm’s sempre faz sucesso : )
Este verão foi ótimo, já estou com saudades!
Adorei as dicas, acho que posso riscar quase tudo da lista. Um dos meus lugares preferidos do verão foi South Bank, só não rolou de beber Pimm’s porque achei o preço absurdo! haha
E no inverno? estou pensando em passar o Reveillon em Londres, é uma boa?
já escrevi sobre o reveillon em Londres, Mayra ==> http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2012/10/29/reveillon-em-londres/
[…] Lugares para ver Londres do Alto Restaurantes em Londres para você escolher O que fazer em Londres no verão Onde patinar no gelo em Londres Dicas de quem mora em Londres, o que você não vai ler em nenhum […]
Maravilhoso !!! Moro em Eastbourne,beijos.
[…] 10 razões para visitar Londres no inverno O que fazer em Londres no verão […]
[…] O que fazer em Londres no verão […]