O marido é apaixonado por comida Indiana e o Rasika estava na minha lista faz tempo pra levá-lo. Conseguir uma mesa, principalmente no fim de semana pode ser um desafio e como a gente raramente consegue planejar um jantar com muita antecedência, tivemos várias tentativas sem sucesso e ele foi ficando pra depois. O restaurante que abriu em 2005 em Washington DC, abriu uma nova filial no West End, perto de Dupont Circle em 2012, mas mesmo com dois restaurantes na cidade, as reservas são escassas. Há uma opção de chegar por lá e jantar no bar ou na área mais informal, mas eu queria levá-lo pra ter uma experiência completa. Ontem finalmente conseguimos uma reserva pras 9:30 da noite, o que pro marido é muito tarde pra jantar(americanos jantam cedíssimo!) mas como tínhamos um cocktail antes no Willard Hotel, funcionaria bem.
O Rasika tem sido considerado um dos melhores restaurantes indianos de Washington DC e está sempre na lista dos melhores restaurantes em geral. O restaurante é cool, moderninho, hip e todos os outros adjetivos que você encontrar pra definir um lugar que se tornou o queridinho dos foodies de DC. A decoração moderna, tem um pezinho entre o elegante e o kitsch e áreas que podem se transformar em espaços semi privativos. Sentamos numa mesa estilo booth, que comportaria pelo menos 5 pessoas na janela.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
As entradinhas não me animaram muito, o que eu gostei era camarão, mas já ia pedir um camarão de prato principal, então decidi pular a entrada. O marido escolheu Ragda Patties – batatas apimentadas com grão de bico, chutney de hortelã que experimentei, mas por ser apimentado, não passei da primeira. De bebida escolhemos o mango lassi pra começar.
De prato principal, eu pedi sugestões ao garçom porque não posso comer comida muito apimentada e entre as opções, ele me ofereceu uma das especialidades da casa, o Malai Shrimp Curry, que é camarão com leite de coco. A escolha foi perfeita, o prato estava delicioso, servido com arroz jasmine e sem muita pimenta, o que sempre me preocupa em restaurantes indianos.
O marido gosta de comida bem apimentada, daquelas de chorar. Ele pediu o seu prato Chicken Biryani – extra extra spicy (muito muito apimentado), mas ficou um pouco decepcionado. Apesar de ter adorado a apresentação e o sabor, disse que nem de longe estava muito apimentado como ele queria. Ele é uma raridade, eu sei, mas se você também for do time que adora um apimentado, peça com mais ênfase.
O Restaurante tem um serviço de Vallet que custa 8 doláres e é incluído na sua conta e é muito conveniente se estiver de carro, já que vagas e estacionamento naquela área são uma raridade, principalmente no fim de semana. Adoramos e com certeza voltaremos em breve pra uma nova visita.
Endereço: 633 D St, NW Washington, DC 20004
Menu: Você pode ver o menu aqui.
Reservas: Recomendado, principalmente para o jantar, no Open Table.
yummmm, adoro! quero agora! 🙂 o Brasil é carente de restaurantes indianos…
Venha!!!! 😉 é né? não é muito comum por aí.
Boa a dica! Estou indo para DC em julho, já estou fazendo a programação diária. Esse indiano já está lista! O final de semana em N.Y eu deixo para o Kevin resolver kkkk.
Beijo!