Dei sorte com meu hotel em Chicago! Digo isso porque quase não fiz pesquisa – assim que minha chefe deu OK eu voei pro computador pra fechar todos os detalhes da viagem, antes que desse tempo de ela se tocar que tinha me deixado ir pra Chicago e desistisse da ideia. Comprei o vôo rapidinho e o segundo passo foi entrar no booking.com pra fechar o hotel.
O primeiro que se encaixou em todas as minhas exigências – preço, localização, wifi gratuito e visual mais moderninho – foi o Acme Hotel. Pra ficar mais redondo ainda faltava café da manhã incluso (custava U$15 por pessoa), mas resolvi reservar mesmo assim e então lá fomos nós.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Fiquei super satisfeita com a minha escolha: chegando do aeroporto foi tranquilo de encontrar (descemos na estação Clark/Lake da linha azul do metrô CTA, que liga o aeroporto de O’Hare com o centro da cidade), foi só caminhar algumas quadras (o hotel fica na região Near North). O quarto estava prontinho nos esperando e a internet funcionou perfeitamente, de 3 gadgets diferentes, todos os dias.
Tanto o quarto quanto o banheiro são super limpos, e nossa vista era até bem bacana. Tinha uma televisão monstra com alguns canais de tv a cabo disponíveis e no banheiro as amenities eram da marca Lather (usei e gostei, até trouxe uns pra casa). Apenas dois detalhes negativos: o chuveiro poderia ter mais pressão (estávamos no 12 andar, não sei se faz diferença estar mais pra baixo) e o aquecedor/ar condicionado é barulhento – decidimos desligar na segunda noite pra dormir melhor sem o barulhão.
Outra coisa que dei muita sorte foi o fato de que o hotel estava no roteiro do serviço de shuttle disponibilizado pela feira que fui visitar (motivo da minha viagem). E eu nem sabia, chegando lá, na recepção, é que vi uma placa enorme falando do serviço. Me poupou uma caminhada até o metrô! Ah, vale falar que eles receberam uma encomenda pra mim, deu tudo super certo. Deixaram um bilhete no quarto avisando que tinha chegado e eu fui lá na recepção buscar.
O Acme está a 3 quadras da famosa Magnificent Mile (North Michigan Avenue, inteirinha ocupada por lojas) e você não precisa andar muito para encontrar um lugar pra tomar café, almoçar ou jantar. Váááááários Starbucks (inclusive um na esquina) inclusive. Ah, o restaurante preferido da Claudia, PF Chang’s, fica no mesmo quarteirão! Fui lá jantar um dia pra finalmente comprovar a fama, já que a Clau sempre falou dele (adorei, by the way!).
Ah, e além de tudo a decoração é bem legal. Não diria que é um hotel boutique, ou hotel design (como eles vendem), mas quase isso. Tudo novinho e bem conservado, pra mim já basta. A cama é confortável e o quarto em si é espaçoso (isso porque era um dos quartos mais simples). E o preço? Paguei U$582,00 por 4 noites para 2 pessoas. Comparando com os hotéis na Europa, achei o preço justo – geralmente um hotel por esse valor por aqui não é tão bacana.
As fotos:
Informações úteis:
Endereço: 15 East Ohio Street, Chicago, Illinois 60611
Reserve o Acme Hotel no booking.com
Veja outros hotéis em Chicago no Booking.com
*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui
Ola, to adorando seu blog de viagem.
gostaria de uma dica: estou indo pra Chicago no início de setembro.
Vc sabe algo sobre o hotel Intercontinental Magnificent Mile?
Obrigada
Aline
[…] […]
[…] A loja do Eataly em Chicago é a segunda da rede nos Estados Unidos (a outra fica em Nova York, a Claudia já escreveu post aqui) e abriu as portas no fim de 2013 na East Ohio Street, a poucos metros da Magnificent Mile e, pra minha sorte, ao lado do hotel onde me hospedei. […]
[…] – preço, localização, wifi gratuito e visual mais moderninho. Veja o post completo com Review do Acme Hotel escrito pela Helô. O que poderia ser melhor: Apenas dois detalhes negativos: o chuveiro poderia […]