Alguns anos atrás, na nossa roadtrip entre DC e Flórida, passamos pela cidade de Savannah na Geórgia. Ficamos por apenas algumas horas, mas foi o suficiente para colocar a cidade na nossa lista de lugares para serem visitados com calma em outra ocasião e aproveitando um dia livre na nossa estadia na Ilha de Hilton Head, que fica há apenas 50 km de distância, fomos passar um dia na cidade.
A nossa primeira impressão se confirmou. Savannah no estado da Geórgia é uma das cidades históricas mais charmosas dos Estados Unidos. Com suas casas em estilo vitoriano e seus 22 “Squares“, projetados pelo General James Oglethorpe, a cidade é uma obra de arte a céu aberto, além de possuir a maior coleção de pontos históricos do país.
Começamos nosso passeio pelo Forsyth Park, uma enorme área verde que fica bem no meio da cidade com carvalhos cobertos de musgo espanhol(spanish moss), que são árvores típicas da região.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
E claro, eu não podia deixar de no meio desse verde todo, fazer um panorama. Se você quiser se sentir lá dentro do parque, clique aqui ou na imagem abaixo para abrir o panorama 360o e não deixe de “olhar para cima”.
O parque é extenso, tem jardins super bem cuidados, assentos para quem quer apenas sentar e observar o movimento de pessoas e áreas verdes imensas para se a opção for por um picnic ou mesmo jogar frisbee ou bolas com as crianças. No meio do parque, uma fonte linda e banquinhos por toda parte para sentar, descansar e aproveitar o dia.
O Dylan não quis saber de descanso, aproveitou a área aberta para correr e brincar pelo parque enquanto eu fui fotografar. O lugar é tão fotogênico que eu tirei milhares de fotos e de quebra, ainda consegui fotografar este arco-iris, um efeito do sol na água. Não é lindo?
Atravessamos o parque até o Candler Oak, que é um carvalho histórico na cidade. Ele tem cerca de 270 anos e foi salvo numa operação inédita no país, quando já estava quase morrendo. A árvore é imensa, com mais de 15 metros de altura, quase 5 metros de circunferência e seus galhos ocupam uma área de mais de 32 metros. O carvalho fica hoje dentro do terreno de um hospital.
Nossa próxima parada foi em Drayton Street, uma das ruas do distrito histórico com a maior concentração de casas em estilo vitoriano.
Algumas dessas casas foram renovadas e transformadas em Bed and Breakfast.
Infelizmente, algumas estão abandonadas…
Mas a profusão de cores e detalhes é uma festa mesmo para olhos pouco interessados em arquitetura.
Depois dessa caminhada, a pedida é aproveitar a River Street. Um bondinho histórico circula pela rua de Quinta a Sábado do meio dia as 8 da noite e faz parada em 7 lugares diferentes. Depois de estacionar o carro em uma das vagas próximas, descemos as escadinhas apertadas até a beira do rio. Mas no final da rua há um elevador que desce ao lado da lojinha de Informações Turísticas. Lojinhas, restaurantes, os barcos que fazem passeios pelo rio, uma vista linda do rio e da ponte. Há muitas atividades para se fazer nessa área. Imperdível a lojinha River Street Sweets que tem os famosos e deliciosos pralines.
Um dos passeios mais tradicionais na cidade é pelo rio, nas “Belles”, como os barcos são chamados. Se você foi ao Magic Kingdom na Disney, é provavel que tenha passeado num barco similar, que é bem característico dessa região.
Uma dos barcos na beira do rioQuando anoitece, a vista da River Street é sensacional, com as luzes refletindo no rio. Os galpões que foram transformados em lojas e restaurantes perdem o tom antigo envelhecido para ganhar iluminação especial.
Finalizamos o nosso dia na cidade num dos restaurantes mais tradicionais e provavelmente o mais popular da cidade. O The Lady and Sons da Paula Deen, que é a estrela do canal de TV Food Network. Por causa da popularidade é bom fazer a reserva com antecedência e uma hostess fica do lado de fora, organizando a entrada das pessoas. Nós demos sorte de chegar antes do horário do jantar e conseguimos uma mesa no último andar.
O restaurante de comida tipica sulista oferece além de um buffet nos seus três andares, pratos a la carte por preços razoáveis. Enquanto os meninos resolveram ir no Buffet, eu escolhi um dos meus pratos favoritos da comida local que é “Shrimp and Grits” e já tinha experimentado em outros restaurantes com influências sulistas.
Mas experimentar esse prato, no sul, num restaurante local de uma das chefs mais badalada dos Estados Unidos é mesmo incomparável. Adoramos e fechamos com chave de ouro nosso passeio pela cidade!
Clau que viagem gostosa 🙂 Queria muito conhecer uma cidade assim. Adoro esse estilo de casa, me lembra os filmes antigos que adoro 🙂 Em San Francisco tbm tem umas casinhas estilosas, não tem?
Vou guardar essa dica com muito carinho e quem sabe um dia tirar ela do baú 🙂
Bjokas
Tem muitas cidadezinhas assim pelos Estados Unidos… mas provavelmente Savannah é umas das mais charmosinhas.
E San Francisco é demais… tem de tudo naquela terra. Daqui a pouco vem meus posts de lá! 🙂
Bem legal….
Essas casas em estilo vitoriano sao muito charmosas não são?! Aqui em Wilmington temos algumas, uma pena que não estão concentradas todas num único lugar…
Eu adooooro!!! Precisamos marcar minha ida a Wilmington pra breve, muito breve!
Olá, sou suspeita para falar de Savannah. Estive nesta cidade maravilhosa por 4 meses. Trabalhei e morei em Savannah. A cidade e as pessoas são simplesmente fantásticas. Eu amei estar por lá, e estou com mta vontade de ir novamente. Fico feliz ao ver que mais brasileiros tenham gostado dela!
Que legal Ingrid… se tiver outras dicas sobre a cidade, sinta-se a vontade pra deixar aqui! 🙂
[…] […]
[…] […]
[…] […]
Meu filho, mora em Savannah, ele tem um skate Park la ( http://www.woodysskatepark.com/ ) . É uma cidade muito bonita.
O nome do meu filho é Fabio Silva
Francisco, não me fala isso.. q meu filho adoraaa skate e está aqui já puto, pq não trouxe o dele. 🙂
legal, os meus netos la , agora nas ferias , vao ao Skate Park todos os dias.
[…] reduzido sobre Savannah em blogs brasileiros, mas você pode ler um pouquinho da experiência da Aprendiz de Viajante saber mais da história no Discover America ou ver imagens lindíssimas no […]
[…] sempre colocamos alguma variação. Ano passado curtimos praias por todo o litoral, paramos em Savannah, visitamos a Tybee Island, curtimos Sarasota e fomos até Miami. Fizemos uma paradinha de apenas […]
[…] Roteiro: 1 dia na Histórica Savannah, Ga […]
Oi Claudia.
Sou do Rio e estou indo pra Savannah Dia 24/03, semana que vem.
Adorei suas dicas, não só de Savannah, mas também de outras Cidades que vou visitar.
Você tem uma maneira simples e objetiva de escrever, dando o nome real e os melhores detalhes
dos Locais de interesse, além de ter bom gosto. Dá pra ver que você faz isso com prazer.
Li muitos relatos e sinceramente, os seus são, sempre, os mais interessantes.
Obrigado pelo carinho e pela sua simpatia.
Beijos.
[…] Savannah no Aprendiz de Viajante […]