Booking.com

Flórida com Crianças: Pôr do Sol num Cruzeiro no Golfo do México

Date:

Share post:

Estamos em Sarasota na Flórida, uma cidadezinha deliciosa no Golfo do México que tive o prazer de morar por alguns meses há quase 10 anos atrás. Desde essa época não tinha mais voltado aqui e as minhas melhores lembranças de praia nos Estados Unidos sempre foram dessa região. E depois de passar uma manhã inteira na praia, curtindo muito meu lugar predileto na cidade, voltamos pro hotel pra dar uma descansada para voltar pra praia pra ver o pôr do sol.

Aqui em Sarasota, um evento muito comum aos domingos na hora do pôr do sol é o Circle of Drums em Siesta Key. É uma roda de percussão, onde todos são bem vindos e há vários instrumentos extras que os participantes trazem para que quem está visitando também possa se juntar ao grupo e ao ritmo. Esse é um dos meus programas favoritos aos domingos aqui e outro, é ver o pôr do sol do Golfo do México de um barco. Ter um barco na cidade é praticamente como ter um carro. Na época vários dos meus amigos que moravam na cidade tinham barco e esse era um programa básico de fim de semana. Mas se você  não tem um barco, ou amigos na cidade, uma das opções é fazer um “Sunset Cruise”.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Fizemos o Sunset Cruise da Le Barge Cruises que sai da Marina Jack que fica na baía de Sarasota. A área da marina tem estacionamento gratuito de 3 horas  com embarque as 6:30 no verão. Eles não aceitam cartão, então tem que levar dinheiro tanto para o ingresso como para os drinks e comidas a bordo.

Sunsetcruise
Sunset cruise

 

São duas horas de cruzeiro, em que o barco sai da Baía de Sarasota, passa pela ponte que “abre” e vai até a entrada do Golfo do México. A decoração “tropical” do barco é de gosto meio duvidoso, mas a música ao vivo até que é interessante se você gosta de anos 80. O Nícollas se recusou a ir no passeio e eu nem forcei a barra porque ele não ia mesmo gostar, coisas de aborrecente mas  ver o por do sol pra ele é um tédio.

 

Pontes
Pontes

 

Eu adoro pôr do sol e posso ir assistir todos os dias e ver nuances diferentes que nunca enjôo. Mas isso acho que é coisa que a gente não consegue apreciar quando adolescente não é mesmo? O Dylan por outro lado, curte tudo. No barco, encontrou um aquário que adorou, se lambuzou de sorvete e adorou ver os passáros. Durante o passeio, é possível ver vários animais que habitam a área. Muitas aves, pelicanos e também Manatees que estavam escondidos durante esse passeio.

 

Pássaros
Aves

 

Mas a gente está aqui é pra ver o pôr do sol não é mesmo? O dia estava lindo, mas várias nuvens pesadas começaram a se juntar na linha do horizonte.

 

Por do Sol
Por do Sol

 

Vários barcos também estavam na área para ver o pôr do sol e advinhem? Objetos na frente do pôr do sol sempre fazem a foto ficar mais interessante não acham?

 

Por do Sol com barco na frente
Por do Sol com barco na frente

 

As casas que ficam nas ilhas tem uma visão privilegiada e algumas tem até praia particular. Barcos nas docas são mais comuns que carros nas garagens.

 

Sunsetcruisecasas
Casas da região

 

As cores no céu estavam mudando rapidamente. O Azul do céu dando lugar aos tons amarelados.

 

Céu mudando rápido
Céu mudando rápido

 

É realmente um espetáculo e eu me encanto sempre.

 

Por do Sol
Por do Sol

 

Hoje de manhã o Dylan perguntou se a gente vai voltar no barco pra ver o pôr do sol de novo. Respondi que não, pois hoje vamos a outro lugar, mas eu tenho que aproveitar enquanto ele não fica adolescente não é mesmo?

Informações Úteis

La Barge Cruises

Endereço: 2 Marina Plaza, Sarasota FL 34236 (Marina Jack)

Preços: US25.00 por pessoa em dinheiro. Crianças de até 3 anos não pagam.

Horários: O barco sai entre 17:00 e 19:00 dependendo do horário do pôr do sol.

Atenção: As reservas tem que ser feitas pelo telefone 941-366-6116. Eles não aceitam reservas online e se for no fim de semana, é recomendável ligar com bastante antecedência porque eles ficam lotados.

Além do Sunset Cruise, a Le Barge também oferecem outros tipos de cruzeiros como o de golfinhos e manatees e um outro de sightseeing em volta da cidade com guia narrando.

Obrigada a  Visit Sarasota pelo convite para o cruzeiro. 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Que delicia de passeio!! As cores do fim de tarde também me encantam muito, é um momento que rende fotos incriveis!! E Claudia, em breve o Nicollas vai encontrar um bom motivo pra apreciar o por-do-sol, pode ter certeza!

  2. Ola Claudia, amei suas dicas…., gostaria de saber em qual local e melhor ficar com criança, mais para o norte ou para o sul de Siesta key, estamos indo em maio 2017 e gostaria que voce me ajudasse a escolher um hotel bacana.
    obrigada por enquanto

  3. Olá Claudia, adorei suas dicas…. estou indo para Siesta Key agora em maio de 2017, li o post sobre o passeio de barco para ver o por do Sol!!!! como amo este visual como você, quero muito ir mas tenho medo de sentir enjoo, durante o passeio…. Será que você poderia me responder se este passeio de barco para ver o por do sol pode dar enjoo???
    E parabéns pelo post…. sempre que viajo vejo suas dicas, bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...