Guia brasileira em Londres: descubra a cidade com a Monica

3

Vocês sabem que um dos destinos mais populares aqui do blog é Londres, afinal eu moro aqui desde 2008 e tenho muuuuuito o que escrever e mostrar da cidade! O meu Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados que está a venda aqui no blog (em versão livro e ebook) é o resultado dessa minha história de amor com Londres, e o objetivo do guia é fazer com que os visitantes consigam se organizar de forma independente para explorar os melhores pontos. Desde os bairros e monumentos famosos até cantinhos não tão conhecidos – nem mesmo pelos locais!

Mas eu entendo que muita gente prefere contratar serviços de guia turístico quando visita um lugar tão intenso e rico em história e novidades como Londres. É aí que entra o trabalho da Monica O’May: ela monta roteiros personalizados de acordo com as vontades dos clientes e os acompanha nos passeios. Todo o trabalho é desenvolvido com exclusividade para cada cliente (ou seja, ela não faz tours guiados com grupos de pessoas que não se conhecem). Ela busca no aeroporto, leva até o hotel. Busca no hotel, leva no restaurante. Ou nas lojas, ou no museu, ou simplesmente faz um passeio a pé.

guia brasileira em Londres (2)guia brasileira em londres

Enfim, a Monica é uma guia brasileira em Londres pronta para atender as necessidades de quem precisa otimizar tempo ou não fala inglês muito bem e se sente inseguro para passear sozinho.

“Desde a primeira vez que estive em Londres, quando adolescente, fiquei apaixonada por esta cidade e com vontade de me mudar para cá no dia seguinte. Quem diria que depois de mais de três décadas eu, enfim, conseguiria mudar me mudar para cá… O fato de minha filha estar morando na Europa há muitos anos e a sorte de eu ter cidadania britânica – por causa do meu pai – foram os principais motivos que me levaram a mudar definitivamente para cá. Antes tarde do que nunca! Deixei dois empregos em São Paulo e vim pra Londres disposta a mudar de vida. O jornalismo, que foi o meu trabalho e minha paixão durante mais de 30 anos, não me motivava mais. Já em Londres, comecei a trabalhar com assessoria de imprensa, mas a família e os amigos não paravam de chegar. Ainda bem! A cada visita, lá ia eu mostrar a cidade para todos. E fazia isso com o maior prazer. Mas foi durante uma viagem a Berlim que a ficha caiu. Eu havia ido passar um fim de semana lá, mas não tinha tido tempo para estudar nada sobre a cidade. Acabei descobrindo na internet, que uma brasileira que morava em Berlim, trabalhava como guia personalizada. Acabei contratando a Isabel (do site Simplesmente Berlim) para me mostrar a cidade. Durante o passeio, me vi fazendo a mesma coisa em Londres. Desde então, me dedico a receber brasileiros que vem a Londres para visitar, estudar ou viver. É sempre confortante saber que uma pessoa que fala português e que mora na cidade há algum tempo pode te acompanhar nos primeiros dias.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto BLACK4U! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

guia brasileira em Londres (6) guia brasileira em Londres (7)

Os passeios são organizados por regiões para otimizar o tempo, onde incluo atrações de acordo com o interesse de cada pessoa. Muitas vezes converso com as pessoas que virão via skype ou whatsapp, pois cada roteiro é personalizado. Busco os turistas no hotel (ou em algum outro lugar) e daí partimos para explorar a cidade juntos, por cerca de 5 a 6 horas. Mostro os principais pontos turísticos e históricos da cidade, mas não ficamos apenas nas atrações tradicionais. Sempre procuro mostrar aqueles lugares que não constam nos guias turísticos e, enquanto caminhamos, converso sobre curiosidades e história. Entre outras coisas, ensino a usar o transporte público, dou informações sobre museus, shows, pubs, casas de chá, lojas, restaurantes (dos mais caros aos mais baratos).”

guia brasileira em Londres (3)

Guia brasileira em Londres: preços e como contratar

  • 1 pessoa: 120 libras / 2 pessoas: 150 libras / 3 pessoas 180 libras (acrescentar 30 libras a cada pessoa, máximo de 6 pessoas)
  • Crianças de até 12 anos não pagam
  • Para contatar a Monica, sem compromisso, e bater um papo ou tirar dúvidas, use o email momay@globo.com
  • Siga a Monica no Instagram e no Facebook

Contratando os serviços da Monica através do nosso site, ela nos repassa uma comissão que não interfere nos valores que ela cobra dos clientes. Essa comissão nos ajuda a manter o blog, e funciona da mesma forma com todos os outros parceiros que recomendamos aqui.

guia brasileira em Londres (5)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Minha filha estudou seis meses em Londres e a companhia e orientações da Monica foram fundamentais nos seus primeiros dias e em muitas outras oportunidades no decorrer da estadia ( sem contar o vínculo de amizade que cultivaram), o que foi reconfortante para mim que estava distante. Quando fui passar as festas com minha filha lá, pude conhecê-la e também o seu trabalho maravilhoso. Super recomendo.

  2. Excelente serviço de guia prestado pela Monica, altamente recomendado!

    É um prazer tê-la como parceira aqui na agência, oferecendo um ótimo serviço complementar aos nossos estudantes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui