Booking.com

Passeando por downtown Dallas

Date:

Share post:

No nosso primeiro dia em Dallas a gente andou muito a pé por downtown, onde estávamos hospedados (no Dallas Marriott City Center Hotel, do qual vou falar em outro post). O centro da cidade é bastante compacto, dá pra atravessar downtown de leste (onde estava o nosso hotel) a oeste (até Dealey Plaza) a pé tranquilamente, só tem que tomar cuidado com o sol e o calor (que nesse dia estava batendo 40 graus!).

Começamos saindo do hotel na Pearl Street e fomos caminhando até a Ross Avenue, que é uma das avenidas principais e o limite sul do Arts District. Nessa esquina da Pearl com a Ross fica a Catedral de Guadalupe, que é um dos prédios históricos do distrito, mas não entramos. Continuamos andando e passamos em frente a Belo Mansion, também uma casa histórica, e também pelos prédios do Dallas Museum of Art e Crow Collection of Asian Art. Ao lado do Museu de Arte fica um ponto do bondinho (trolley) da M Line, na St Paul Street, e ficamos lá esperando o bondinho chegar (grátis!).

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A Catedral de Guadalupe e a Belo Mansion, no Arts District
Placa mostrando os prédios do Arts District e Gabe, Julia e Eric na frente do Dallas Museum of Art

Fizemos o passeio de bondinho, que vai para Uptown, passando pela McKinney Avenue, cheia de restaurantes bonitinhos. A minha intenção era descer em algum ponto e andar a pé pela McKinney, mas com o calor que estava (e o bondinho tem ar condicionad), decidimos não descer e ficar lá dentro mesmo até voltarmos pro ponto inicial ao lado do Museu. O condutor do bonde deixa as crianças usarem a buzina antes de sair do ponto final, e explica que antigamente os bondes usavam um sino mas que com os carros modernos de hoje (leia-se com ar condicionado e aquecimento), todos os motoristas andam de vidro fechado e não ouviam o sino, eles tiveram que trocar pra uma buzina 😉

O bondinho (trolley) da M Line que vai para Uptown

Quando voltamos pra St Paul Street, ao lado do Museu de Arte, decidimos ir então pro Dallas World Aquarium, e fomos andando pela Ross Avenue, passando pelo Fountain Place, um dos arranha-céus da cidade que tem centenas de chafarizes espalhados pelo seu jardim no térreo, até chegar na Griffin Street e no Aquário. Almoçamos lá dentro no Cafe Maya, mas teria sido melhor comer no Zenna, que é um restaurante tailandês e japonês que tem ao lado, baratinho e gostosinho (acabamos jantamos lá num outro dia).

Fountain Place, um arranha céu moderno com um jardim no térreo cheio de fontes
O Dallas World Aquarium

Depois de explorar o Aquário, seguimos em direção ao West End Historic District pela Corbin Street e viramos na Market Street, com seus prédios de tijolinhos, lojas western, cafés e restaurantes.

Andando pelo West End Historic District, com seus prédios de tijolinho

Continuamos caminhando até a Elm Street e de lá até a Dealey Plaza, onde o presidente John Kennedy foi assassinado e onde fica o Sixth Floor Museum. Demos uma olhada na praça famosa, decidimos não entrar no Sixth Floor Museum e começamos o caminho de volta pro hotel.

Dealey Plaza, onde JFK foi assassinado
Memorial JFK e o prédio do Sixth Floor Museum ao fundo

Pegamos a Main Street passando em frente ao Old Red que é um prédio de tijolos vermelhos que parece um castelo e abriga o museu histórico da cidade, e fomos andando olhando a mistura de prédios modernos e antigos do centro.

O Old Red, que parece um castelo, e os prédios modernos de downtown Dallas

Passamos para a Elm Street quando nos deparamos com umas obras na rua e continuamos andando até a Pearl Street, que é a rua do nosso hotel, passando pelo histórico Majestic Theatre. Achei essa parte do centro meio caidinha, com lojas fechadas (vazias), parecendo meio abandonadas.

Uma pirâmide de vidro e o Teatro Majestic em downtown Dallas

Finalmente chegando na Pearl Street passamos em frente ao Hotel Sheraton, onde estava acontecendo a Anime Fest naquele final de semana, e estava muito engraçado ver aquele bando de gente de todas as idades fantasiado como os seus personagens preferidos. A Julia achou hilário, principalmente quando a gente encontrava o pessoal fantasiado no lobby e elevador do nosso hotel.

Mais prédios modernos, o Sheraton e o pessoal da Anime Fest

Foi um passeio tranquilo e se não fosse o calor absurdo, teria sido bem mais agradável. Fiz um mapinha abaixo com os lugares por onde a gente passou:


View Passeando por downtown Dallas in a larger map

Clique aqui para ler tudo que já publicamos sobre Dallas.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...