Booking.com

Passeios a partir de Londres: Rye

Date:

Share post:

Rye é uma daquelas cidadezinhas (cidadezinha mesmo, tem cerca de 5 mil habitantes) que você imagina quando fala-se do interior da Inglaterra. É uma jóia de lugar no condado de Sussex, a 115km de Londres, que pra melhorar fica pertinho do mar. Ou seja, dá pra passear pela cidade e ainda dar um pulo na praia de Camber Sands, que tem uma faixa extensa de areia clarinha e geralmente é bem vazia. Mesmo que você não queira ou não tenha coragem de encarar a água gelada, é uma boa pedida para fazer caminhada ou simplesmente relaxar e fazer um piquenique.

banner_guia_londres__728x90

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Apesar de pequena, por causa de sua herança medieval Rye tem algumas atrações bem legais, como o castelo museu, a casa história Lamb House, e a igreja St. Mary’s. Mas pra mim o mais legal foi simplesmente andar pelas ruas do centrinho, principalmente a Mermaid Street. Essa rua te faz achar que você entrou em um portal secreto e saiu na era medieval. As casas sãouma graça, muito bem conservadas, assim como a rua propriamente dita. Ela é uma rua de ladeira, então o ideal é ir de cima para baixo – acesse ela a partir dos fundos da igreja St. Mary’s, e assim que você chegar no começo da rua vai ficar impressionado com o desenho dos telhados das casas, todos enfileirados ‘ladeira abaixo’.

Rye_AdV (8) Rye_AdV (9)

Na Mermaid Street aproveite e faça uma pausa para comer ou beber no pub Mermaid Inn, que data do século 15. E enquanto você estiver descendo a rua, repare nas placas de cerâmica nas fachadas, usadas para colocar os números das casas. Muitas dessas placas foram fábricadas pela empresa Rye Pottery, que fica a poucas quadras dali.

Rye_AdV (6) Rye_AdV (13) Rye_AdV (12)

Outra coisa que mdeixou impressionada foi a quantidade de ateliês e galerias: Rye é uma cidade cheia de artistas, portanto um ótimo lugar pra comprar uma peça especial para sua casa.

Rye: como chegar

Para ir de trem a partir de Londres, compre seu ticket com antecedência (eu recomendo o site thetrainline.com). Os trens para Rye saem de Charing Cross ou Kings Cross, mas é preciso fazer uma troca na cidade de Ashford (não se preocupe, no ato da compra do ticket você verá os horários de todos os trens). A viagem no total leva cerca de uma hora e meia. A estação de trem em Rye é praticamente no centro da cidade, então você já chega no burburinho.

Você também pode contratar o serviço de motorista brasileiro, que te busca no hotel, te leva até lá e espera pra te trazer de volta. Para mais informações sobre esse serviço clique aqui ou mande email para londrestransfer@gmail.com

Clique aqui para ver outras sugestões de passeios a partir de Londres

 

Rye_AdV (2) Rye_AdV (1)

 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...