Início Grecia Atenas 25 coisas que eu amei na Grécia

25 coisas que eu amei na Grécia

12

A Grécia foi durante muitos anos um sonho e esse ano finalmente pude conhecer o país. A minha passagem por lá foi super rápida, mas me encantei com tudo o que vi e não vejo a hora de voltar novamente, explorar mais o país e conhecer mais ilhas. Neste primeiro post eu vou contar pra vocês algumas das coisas que eu mais curti durante a minha estadia por lá. Elas não estão em ordem de preferência mas a medida que foram surgindo na minha cabeça. Foi engraçado que pela 1a vez fazendo essas listinhas de 25 coisas que eu amei… eu acabei listando muito mais as 25 e tive que condensar algumas num mesmo item. Essa lista tem momentos, tem atrações e tem comidinhas e pode servir de base para um apanhado das coisas que eu considerei imperdíveis por lá.

1. Por do sol em Santorini

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!


2. Ver as igrejinhas de teto azul de Santorini

3 Ver esse mar na hora da aterrisagem em Atenas


4. Transporte publico bem eficiente – metro, onibus e integrados com o aeroporto.
5. Ver o Parthenon na Acrópole em Atenas

6. Ver os sinais da primavera por toda parte com papoulas

7. Comer Gyro(sanduiche grego) no lugar de origem.
8. Ver o por do sol no rooftop bar do Central Hotel com vista para a Acrópole e tudo iluminado a noite.


9. As placas em grego – apesar de não entender nada a gente já começa a fazer as substituições no alfabeto grego e não é que dá tentar advinhar?

10. Ficar hospedada na caldeira, no hotel Grace em Santorini, tudo que a gente sonhou de Santorini e um pouco mais. 11. Descobrir templos muito bem conservados em Atenas 12. As casinhas brancas, especialmente as com portas e janelas azuis que são a cara de Santorini

13. As escadarias sem fim em Santorini.

14. O aeroporto moderno e com wifi gratuito por 60 minutos em Atenas

15. A atenção e hospitalidade grega. Há quem diga que os taxistas são mal educados e querem roubar, minha experiência foi exatamente o contrário. Todo muito solícito e atencioso.

16. As oliveiras pela cidade

17. Jantar no restaurante comendo um lamb e uma sobremesa deliciosa em ótima companhia.

18. As inúmeras possibilidades de ilhas diferentes e com vibes diferentes.

19. O mercado de pulgas em Monastiraski com alguns souvenirs inusitados.

20. Fazer um tour pela cidade com a brasileirissima Virna, uma brasileira na Grécia que me levou nos cantinhos mais escondidos.

21. Os morangos enormes e deliciosos no mercado de produtores na praça e a rua Ermou dos shoppings. 22. Ver os guardinhas no monumento ao soldado desconhecido em frente ao  parlamento onde acontece a troca de guarda.

23. Teatro de Dionísio onde acontecem shows no verão


24. Ter uma aula ao vivo de historia andando por Atenas.


25. Ver a Acrópole de vários lugares diferentes

E você? Tem algum lugar ou coisa favorita que gostaria de ver/fazer(ou fez/viu) na Grécia? 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

12 COMENTÁRIOS

  1. trabalho maravilhoso parabens. spu mpradpr de buzios, na praia de jose gonçalves , no face jose mauricio barbedo martins , qunado vier a buzios pode vir me visitar, pois como como professor e brasileiro fica dificil eu ir a grecia

  2. Falam bastante de Santorini Mykonos Zakinthos Creta mas tem um conjunto de ilhas no mar Egeu onde foram gravados as cenas do filme Mamma Mia que se chamam Skiathos e Skopelos que são ilhas deliciosas também e acho que não muito conhecidos pelos brasileiros Amo aquelas ilhas e amo toda a Grécia tbem rs

  3. Não mencionar o iogurte grego NADA A VER COM VIGOR é um ABSURDO. Seguem outros: Os monumentos da primeira olimpíada da era moderna! O café gelado que TODOS os gregos tomam a TODA HORA! A salada grega com aqueles tomates ENORMES! A MUSAKA! O azeite grego! As azeitonas! O feta Cheese! A limpeza dos portos sem NEHUMA sujeira ou óleo dos navios! Mikonos! Patmos! Creta! Rodes! Milos! Lesbos! E tantas outras! Isso que a Grécia é considerada o PIOR país da UE!

  4. Adorei o post e me fez voltar há um ano atrás nos mesmos caminhos descritos por Vc! Atenas e Santorini foi um sonho realizado e quero ainda voltar em outras ilhas, desvendar novos caminhos!

  5. Grécia, quem vai uma vez, sempre quer voltar.
    Afinal são umas seis mil ilhas.
    Cada uma com suas características, sua arqueologia, seus mitos, …….
    País maravilhoso!
    Povo Maravilhoso!

  6. Bem, SP-Atenas é para mim, praticamente uma ponte aérea.
    Como sou casada com um grego, quase todos os anos, dou um pulinho na Grécia, mas todas as vezes que lá chego, não consigo conter meu encantamento pela terra que adotei como segunda pátria.
    Na minha listinha acrescentaria:
    1. ver o por do sol no Cabo Sounio. Se Acropole é deslumbrante, o visual e a vibe no Cabo Sounio é de arrepiar, com direito ao mar azul no background;
    2. Aliás no caminho para o Cabo Sounio, vale muito fazer uma paradinha a Vouliagmeni e Varkiza, passear na sua orla, são considerados bairros da Grande Atenas;
    3. Jantar no restaurante Strofi, porque além da vista para Acropole, lá é um dos melhores (senão o melhor) restaurante de cozinha grega autêntica, incrivelmente todos os pratos são perfeitamente executados e infelizmente devido a sua fama, reservar é fundamental;
    4. Passear do bairro do Psyri, em Atenas, que é a Vila Madalena grega, se perder nas ruelas lotadas de gente e restaurantes chiques e tomar um sorvete que só tem lá – o Kaimaki, sorvete à base de uma espécie de resina, a Mastiha, extraída de uma árvore nativa da ilha de Chios. De sabor indescritível e inigualável;
    5. Ir numa Buzukia (balada grega) ouvir boa música grega, dançar e ver como os gregos se divertem muito e prestigiam os artistas locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile