Início Estados Unidos Arizona E o Oscar 2011 nos Levou para Viajar em…

E o Oscar 2011 nos Levou para Viajar em…

10

Agora que já sabemos quem são os grandes vencedores de 2011 e já discutimos as mais bem vestidas, hora de prestar atenção nos cenários. Quem já passa por aqui há mais tempo, sabe que sou fascinada por locações de filmes e adoro me inspirar neles para viajar. Quando vejo filmes, me transporto para os lugares onde as filmagens aconteceram e adoro quando vou a algum lugar e me lembro de uma cena que foi gravada no local. Prestar atenção nos lugares enquanto assisto um filme é uma maneira de viajar ou começar a planejar uma viagem sem sair de  frente da telinha e quase sempre acabo acrescentando mais um destino na minha lista.

Quando os filmes são indicados para o Oscar então, acabam ganhando minha atenção especial e esse ano não foi diferente. Nos indicados ao Oscar de melhor filme, muitos lugares que eu já visitei e reconheço e muitos lugares que eu quero ir. Está precisando de inspiração? Veja alguns dos filmes que concorreram aos Oscars desse ano e os locais onde foram filmados:

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

The King’s Speach (O discurso do Rei) – O grande vencedor do Oscar foi filmado em Londres e arredores. São tantos pontos turísticos mostrados no filme, que dá vontade de voltar correndo pra Londres. A coroação que acontece na Westminster Abbey foi fimada na verdade na  Ely Cathedral  , mas no filme também aparecem em destaque o  Odsal Stadium,o  Old Royal Naval College em Greenwich, a Lancaster House no West End e Harley Street, entre outros.

Detalhe da Westiminster Abbey

Inception – Um dos meus filmes favoritos este ano teve cenas filmadas ao redor do mundo. A cena das bancas de frutas explodindo foi feita em Paris na França, várias cenas foram filmadas em Tokyo no Japão e a sequência na neve no final do filme, foi filmada no  Fortress Mountain Ski Resort  no Canadá. Só por isso, já devia ter ganho o Oscar de melhor viagem! 😉

127 Hours(127 horas) – Ainda não tive coragem de ver o filme sobre o alpinista que fica preso, mas o cenário onde se passa o filme é deslumbrante. Ele foi filmado no Blue John Canyon no estado de Utah, nos Estados Unidos que se parece muito com o Antelope Canyon, que eu visitei há alguns meses atrás. A vantagem do Antelope Canyon é que ele é bem mais acessível e você não precisa ser alpinista para chegar até ele. Estando pela área, não deixe de visitar também o Monument Valley que fica em Utah.

Antellope Canyon

The Social Network(A Rede Social) – O filme acontece na Harvard University, localizada em Cambridge, Massachusetts do ladinho de Boston. Vai a Boston? Não deixe de dar uma esticadinha na universidade e aproveite para fazer um tour gratuito sobre a história do campus, onde os guias são os próprios estudantes.

Black Swan (Cisne Negro) – O filme conta um pouco da história dos bastidores do New York City Ballet em tcharam… Nova York! E o Lincoln Center é parada obrigatória se você quer sentir um pouco do clima do filme. Durante o ano, acontecem várias temporadas de ballet, então dê uma olhadinha no calendário para ver se quando você estiver na cidade, consegue pegar uma apresentação de ballet. Vale a pena! Eu estive em uma abertura de temporada há alguns anos atrás e me apaixonei! Para quem vai a cidade com os pequenos, eles oferecem programas para as famílias, para crianças a partir de 4 anos.  

Lincoln Center em Nova York

True Grit(Bravura Indômita) – As cenas desse filme foram filmadas em Santa Fé no Novo México, um dos lugares que estão muito cotados na minha lista de viagens. E tem cenas também em Austin, no Texas. 

Biutiful – O filme foi indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro, mas merece lugar na lista porque foi filmado em Barcelona. Las Ramblas, Parque Guell, Sagrada Família. Como não amar esse lugar?

Barcelona vista do Parque Guell

E você? Já colocou algum destino na sua lista de viagem porque viu em algum filme? Se sim, qual?


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile