Booking.com

Luz, Camera, Avião: Os Destinos do Oscar em 2016

Date:

Share post:

Hoje é dia de Oscar e como a gente fez em anos anteriores (2011, 2012, 2013 e 2015) trouxemos uma lista dos destinos inspirados pelos nomeados para melhor filme. Eu adoro assistir filmes de olho nas locações e a gente tem aqui no blog vários posts falando de locações de filmes que eu listei no fim desse post. Então vamos dar uma olhada nos filmes desse ano e os destinos que eles nos levaram a viajar na telona. Quem será que ganha o Oscar de melhor de destino de viagem?

The Revenant(O Regresso)

A história do filme O Regresso acontece em South Dakota ae Montana, onde Hugh Glass, guarda de fronteira que liderava uma missão ao longo do rio Missouri é atacado por um urso. Ele foi abandonado na floresta a beira da morte, mas sobrevive e busca vingança. Mas curiosamente as cenas não foram rodadas nos Estados Unidos, mas no Canadá, em British Columbia e Alberta.  A área de Kananaskis Country é cheia de lagos, picos e vales. Veja os posts da Mirella no Mikix pra saber mais sobre British Columbia e Alberta no Canadá.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Kananaskis
Fonte: Wikipedia

Mad Max: Fury Road (Estrada da Fúria)

A história de Mad Max que já foi contada anteriormente com Mel Gibson é um filme de ação pós-apocalíptico com Charlize Theron e Tom Hardy. Algumas cenas foram filmadas em Sydney, mas a maior parte das cenas foram feitas no deserto da Namibia. A Adriana Lacerda do blog Escapismo Genuino fez uma matéria muito bacana pra gente na revista No 3 especial da Africa e contou no blog dela sobre as Dunas de Sossusvlei na Namíbia.

IMG_4582-v2

The Martian (Perdido em Marte)

O filme com Matt Damon, Jessica Chastain e Kristen Wiig baseado no livro de Andy Weir, conta a história de um astronauta perdido em uma colônia marciana que tenta sobreviver enquanto aguarda ser resgatado pela NASA. Como dá pra imaginar, as cenas não foram filmadas em Marte, mas no Deserto de Wadi Rum na Jordania que eu já visitei e contei já aqui no blog e na revista que foi cenário de vários filmes que se passam em Marte.

wadirum6a

Bridge of spies (Ponte dos Espiões)

No filme Bridge of Spies – Ponte dos Espiões, Tom Hanks interpreta James Donovan, o advogado americano que negociou a liberação do piloto Gary Powers junto à União Soviética. O piloto foi capturado em 1960 após a queda de seu avião de espionagem em território soviético. No cenário está a Glienicke Bridge – um ponto crucial do rio Havel que fica bem pertinho de Berlim.

Glienicker_Bruecke,_Blick_nach_Osten

Spotlight (Segredos Revelados)

O filme conta como como os repórteres do jornal The Boston Globe  descobriram o enorme escândalo de abuso infantil envolvendo a Igreja Católica e como eles se infiltraram na Arquidiocese local. Apesar de Toronto ter sido usada em várias cenas, Boston tem alguns de suas importantes ícones como parte do cenário.

Fenway_scoreboard_from_Lansdowne

Brooklyn

Brooklyn conta a história de uma jovem imigrante irlandesa que vai para os EUA nos anos 1950 e se vê entre dois romances no famosa área de Nova York. A maior parte do filme foi rodada em Montreal, mas há cenas de Coney Island. Para quem quer a desculpa e aproveitar Nova York, a gente tem muitos posts aqui no blog.

Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge

The Big short (A grande aposta)

A história de quatro homens, interpretados por Christian Bale , Brad Pitt , Ryan Gosling , Steve Carell, que anteciparam a crise imobiliária e econômica dos Estados Unidos em 2008. Eles resolvem fazer um investimento, mas acabam no “mercado negro” bancário onde precisam questionar a tudo e a todos. Esse provavelmente não é um filme que vai chamar a atenção de muita gente , mas há cenas em Nova Orleans, Las Vegas e também na Grã Bretanha.

Room (O quarto de Jack)

Depois que Jack e sua mãe escapam do homem que os mantinha presos, o menino de cinco anos descobre um novo mundo. O filme baseado no livro da escritora canadense Emma Donoghue foi gravado em Toronto, mas não tem nada muito relevante pra gente realmente querer visitar a cidade.

OUTROS FILMES

Além dos filmes que foram nomeados, escolhi mais dois que mostram cenários e destinos que valem a pena ser visitados.

The Danish Girl (A Garota Dinamarquesa)

O filme que conta a história do relacionamento amoroso de Lili Elbe, uma das primeiras transexuais a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual com Gerda. As cenas foram filmadas em vários lugares na Europa, incluindo Londres, Bruxelas e Copenhague, com várias das cenas na área de Nyhavn.

oquefazeremcopenhague

Creed

Dessa vez Rocky está tentando ajudar o filho do seu oponente Apollo Creed. O filme acontece na Philadelphia, onde Rocky Balboa está gerenciando um restaurante Adrian’s que na vida real se chama Victor Café e serve comida italiana.

IMG_53781-608x810

Leia Também

E você? Que destinos apresentados nos filmes nomeados esse ano estão na sua lista?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia! Sobre o filme Room e as filmagens em Toronto, ainda não vi o filme, mas Toronto tem muitos lugares que valem a pena a visita. Na verdade, a cidade merece uma visita, somente pela sua diversidade cultural e pelo seu povo educado e acolhedor. Fora os lugares clichê como CN Tower, Toronto tem tantos parques, Teatros, restaurantes deliciosos, tem até Museu do Sapato! Como não amar uma cidade dessa? Ah, pra quem vai a Casa Loma, vale a pena conferir, diversos filmes foram rodados lá! Fica a dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...