Início Estados Unidos Washington DC E o Video Game, Quem Diria… Foi Parar no Museu

E o Video Game, Quem Diria… Foi Parar no Museu

2
artofvideogames_main
artofvideogames_main

Ataris, Nintendo 64, Xbox, Play Station 3.. para quem tem adolescentes em casa, os nomes são muito familiares e esses mesmos adolescentes são muitas vezes os mesmos que tem muita resistência a visitar museus. Pergunte pro Nick (19) o que ele acha de um museu, e a resposta é rápida: Borinnnggg! (Um tédio). Então quando eu acho alguma coisa que possa despertar o interesse dele em ir num museu eu aproveito, mas nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar uma exposição tão apropriada. Para quem não sabe, além de gostar muito de video games, ele está começando na faculdade e quer fazer “Game Development”.

E quem imaginaria que alguém teria a brilhante idéia de juntar arte e video game e ainda por cima num museu? O resultado é a exposição “The Art of Video Games” que fica no American Art Museum (Museu de Arte Americana) em Washington DC até o dia 30 de Setembro de 2012.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

O 3o andar do museu tem uma ala separada para a exposição que tem na coleção, artefatos interessantes para contar a história da arte do videogame. Vários sketches e mockups de jogos bem familiares como Sonic, Doom e alguns da Disney com os caracteres tão conhecidos também estão por lá. Essa parte foi muito legal para mostrar pro Nick que as aulas dele de desenho a mão livre na faculdade, com o bom e velho lápis, são mesmo necessárias.

 

Desenhos

 

A história do video game é contada através de fases e os representates de cada era estão por lá. É uma verdadeira viagem no tunel do tempo, pois é impossível não lembrar de jogos famosos como Pong, Pac Man, Invaders. Eu sei, velha eu. 🙂 Mas vai dizer que você também não lembra desses joguinhos? Nem de ouvir falar?

 

As fases

 

Nas máquinas com os video games, foram selecionados alguns jogos através de votação que estão também em exposição. Toda a programação visual, desde as fontes usadas para a sinalização, até a disposição das peças em exposição, te transportam para dentro de um jogo.

 

Fases

 

Há várias salas com temas e uma enorme com telões para jogar videogame. Durante os fins de semana, há atividades especiais na área do jardim interno que é coberta por um teto de vidro. De TV’s com video games a arte para crianças usando pixels e simulações de video games com “humanos”, há atrações para agradar a todas as idades.

 

Atividades

 

Como não poderia faltar, a lojinha está cheia lembranças relacionadas a exposição. Canecas do pacman, bolsas com camisas com frases de video game fazem parte da seleção. Dá vontade de comprar tudinho.

 

Loja

 

Aproveite que você está por lá é dê uma passadinha pelas outras galerias. Tem exposições permanentes e itinerantes sensacionais no museu. As minhas “crianças” adoraram.

 

A boa notícia é que se você não conseguir vir a DC até final de setembro para ver a exposição, The Art of Video Games vai viajar para outras 10 cidades nos Estados Unidos depois da apresentação aqui em Washington, D.C. Aqui a lista dos museus e datas pra você conferir e botar na agenda:

Boca Raton Museum of Art em Boca Raton, Florida (24 de  Outubro de 2012– 20 de Janeiro de 2013)

EMP Museum em Seattle, Washington (16 de Fevereiro de 2013– 13 de Maio de 2013)

Phoenix Art Museum em Phoenix, Arizona (16 de Junho 16 de 2013—29 Setembro de  2013)

Everson Museum of Art em Syracuse, New York (25 de Outubro de 2013– 19 de Janeiro de  2014)

Hudson River Museum em Yonkers, New York (15 de Feveiro de  2014– 18 de Maio de 2014)

Toledo Museum of Art em  Toledo, Ohio (19 de Junho de 2014– 28 de Setembro de 2014)

Flint Institute of Arts em  Flint, Michigan (25 de Outubro de 2014–18 Janeiro de  2015)

Chrysler Museum of Art em Norfolk, Virginia (13 de Fevereiro de 2015– 10 de Maio de 2015)

Memphis Brooks Museum of Art em Memphis, Tennessee (6 de Junho de 2015– 13 de Setembro de  2015)

The Patricia and Phillip Frost Art Museum em Florida International University in Miami, Florida (9 de Outubro de 2015 a 25 de Janeiro de 2016)

 

Informações Úteis:

American Art Museum

Endereço: 8th e F Streets, N.W. Washington, D.C. 20004

Horário: 11:30 as 19:00 – Fecha dia 25 de Dezembro

Entrada: Gratuita


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile