Início Experiências Flórida com Crianças: O Que Fazer em Sarasota

Flórida com Crianças: O Que Fazer em Sarasota

6

Sarasota é uma cidadezinha no Golfo do México na Flórida que é muito conhecida por suas praias maravilhosas, mas foi durante muitos anos associada ao circo, sendo chamada de “America’s Circus City”. A “culpa” do título é de John Ringling, mais conhecido pelos “The Ringling Brothers”, um magnata do circo que escolheu a cidade como sua casa e tem hoje seu legado espalhado por lá. Durante muito tempo, a cidade viveu em função do circo, mas suas praias foram descobertas e a cidade não para de crescer. Há várias atividades interessantes em Sarasota, principalmente com crianças.

As praias:

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Não tem como falar de Sarasota sem citar as praias, até porque, quem vem pra cá normalmente escolhe o destino por causa delas. São várias na cidade: Longboat Key – praticamente uma ilha privada de luxo, Lido Key – que é parte mais histórica da cidade e tem a área belíssima de St. Armands, Casey Key – perfeita para os surfistas, Venice Beach – para quem gosta de colecionar conchas, Manasota Key e Siesta Key. Várias das praias são públicas e eu escrevi um post bem detalhadinho sobre Siesta Key contando porque ela é a minha favorita para visitar com crianças na cidade. Mas se você precisa de mais algum motivo, veja as fotos abaixo:

 

As crianças na praia

 

Mote Aquarium

O Aquário da cidade não é dos maiores que já fomos, mas é muito interessante e bem organizadinho. Em um prédio, fica o tanque dos tubarões, onde se pode ver diariamente os treinadores dando comida para eles, e vários aquários menores com peixes de diversas áreas, incluindo um da grande barreira de corais com a “Dori” e o “Nemo” que são os mais festejados pela criançada.

 

Mote Aquarium peixes

 

No prédio anexo, ficam as tartarugas (algumas em recuperação que foram resgatadas de acidentes com barcos na região), um golfinho e as estrelas do aquário: Os manatees. Hugh and Buffet, as criaturas gigantes, nasceram no Miami Seaquarium, mas moram no Mote Aquarium de Sarasota desde 1996 e foram os animais preferidos dessa nossa visita ao aquário. O Dylan ficou impressionado com o tamanho deles e em como eles são carismáticos e vem sempre perto do vidro para dar “beijinhos”.

 

Mote Aquarium

 

Nem o golfinho consegui distraí-lo, ele quis mesmo ficar observando os Manatees. O difícil foi conseguir tirá-lo de lá.

 

Marina Jack e Passeio de Barco:

A cidade é cercada de água e há diversos passeios que tem como ponto de partida Marina Jack, a Marina da cidade que tem uma área de lazer com gramados, uma fonte de golfinhos com luzes que vira atração a noite e vistas lindas da cidade.

Marina Jack

 

Há varios passeios que podem ser escolhidos: ver os golfinhos e manatees, sightseeing na cidade e o que nós fizemos – o cruzeiro do Por do Sol da La Barge em que a gente vê pássaros, faz uma volta pela cidade e termina o dia com esse cenário da foto abaixo. O Dylan adorou que o barco tinha um aquário e também ver os animais, pelicanos e passáros durante o passeio.

 

Por do Sol com barco na frente

 

 Circo: 

Para quem gosta de Circo, a cidade tem várias atrações relacionadas. Há um tour especial sobre o circo no Big top Circus Tour, mas você pode fazer este tour por sua conta, usando esse mapa. Se quiser ver o circo, ha opções no Circus Sarasota ou o Sailor Circus que é formado por jovens estudantes das artes circenses. E claro,  a cidade tem um museu do circo: Ringling Circus Museum.

Cartaz do Ringling Circus Sarasota

 

Além dessas, há várias outras opções de atividades para fazer com crianças na cidade que não tivemos tempo de visitar:

Sarasota Children’s Garden

Sarasota Jungle Gardens

John and Mable Ringling Museum of Art

 

Agradecemos ao Visit Sarasota pelos 2 tickets para nossa visita ao Aquário e ao passeio de barco.

Veja todos os posts que já escrevemos sobre a Flórida.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

6 COMENTÁRIOS

  1. Querida Cláudia, aqueles Manatees a que vc se referia são os nossos queridos “peixes-boi”. Na ilha de Itamaracá em PE, tem um Projeto Peixe Boi Marinho, onde as crianças curtem ver esses bichões de perto. Não é como esse aquario lindo que vc mostrou, mas até ir de novo para a Flórida vou me contentar dar um pulinho por lá. BJS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile