Hospitalidade e Arte em Milwaukee, WI

4

Milwaukee no estado de Wisconsin, fica há 1 hora e meia de carro de Chicago. E mesmo com a proximidade de uma grande metrópole, nunca esteve na minha lista para visitar. A razão lógica é que minha lista é grande e nunca houve uma razão forte o suficiente para me levar até lá. Mais eis que uma das minhas amigas resolve se casar lá, porque o noivo é nativo da cidade e o motivo que faltava apareceu.

Vista de Downtown Milwaukee

E eu fui surpreendida pela cidade. A temperatura ajudou, pois estava ainda no final do verão, e o clima da cidade ainda estava agradável para os meus padrões. Mas muito mais que isso, finalmente conheci a tão famosa hospitalidade do centro oeste americano que tanto ouvi falar.

Third Ward

As pessoas são genuinamente hospitaleiras. Nos hospedamos no hotel Hilton Milwaukee City Center, bem no centro da cidade, um hotel lindíssimo, com um staff super atencioso. Já na nossa chegada, depois de comentar nossas 14 horas de viagem de carro, recebemos um upgrade para que o Dylan pudesse correr livremente pelo quarto mais espaçoso. O quarto, de esquina, era provavelmente o dobro do tamanho dos quartos normais. Quando liguei para saber se tinha internet WiFi, prontamente me deram um código de cortesia. E aí me ganharam. Tratou bem o meu filho e me deu WiFi, não preciso de mais nada.

Mas ainda teria ótimas supresas pela frente nos próximos dois dias. O jantar para a família e amigos, o tradicional “Rehearsal Dinner” americano foi em uma churrascaria brasileira, chamada “Sabor“(777 North Water St, Milwaukee, WI). Mais uma vez, a hospitalidade somada ao calor e comidinhas brasileiras foi sensacional.

No dia seguinte, fomos explorar a cidade. Tomamos uma café da manhã delicioso num restaurante pertinho do hotel, passeamos pela histórica Third Ward st e caminhamos até a beira do lago onde fica o Museu de Arte de Milwaukee-MAM(700 N Art Museum Dr, Milwaukee, WI).

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

O prédio(foto inicial do post) já é uma atração, obra do espanhol Salvador Calatrava, a estrutura lembra ora um navio, ora um passáro. O teto altíssimo e envidraçado no hall é de uma beleza ímpar. O museu tem 4 andares e 40 galerias com mais de 20 mil obras de artistas como Monet, Degas, Miró, Rodin, Picasso e também obras de Andy Warhol.

Não podíamos ter ficado mais impressionados. E Milwaukee foi uma grata surpresa e dá até vontade de voltar para aproveitar(no meio do verão, claro) as atividades no lago.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.