A gente acha que com o sucesso do Fifteen, Jamie’s Italian, Barbecoa e tantos outros negócios (como sua própria linha de acessórios para mesa e cozinha), a última coisa que o chef/celebridade Jamie Oliver faria é abrir mais uma rede de restaurantes. Mas o moço parece ser incansável: é muita criatividade culinária pra uma pessoa só! O Union Jacks , já com duas unidades abertas (Covent Garden e Chiswick), é o resultado da parceria de Jamie em colaboração com o pizza expert americano Chris Bianco.
A intenção do Union Jacks é redescobrir a culinária britânica – que é muito mais rica do que fish and chips – mas com aquele diferencial que só o Jamie Oliver traz. Mas, o foco aqui é design né? Vamos então dar uma olhada no décor do restaurante?
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A agência especializada em interiores de restaurantes Blacksheep (que já tem um histórico de sucesso de parcerias com Jamie Oliver) foi a responsável por todo visual do lugar, e criou uma identidade que mescla a essência britânica do cardápio com um toque de diner americano. Para se ter uma ideia do nível dos detalhes, o time de criação produziu móveis e acessórios com ares retrô – até os descascados da cadeira foram feitos propositadamente!
Aparelhos de tv com design dos anos 50 estão espalhados pelo ambiente, e mostram os chefs em ação na cozinha. As cadeiras estilo sala de aula e os cardápios com fonte “datilografada” são alguns dos meus detalhes preferidos.
Fica mais essa dica para o seu próximo roteiro londrino! Vale destacar que o preço é bem convidativo: pratos principais a partir de £7!
Ano passado tive a oportunidade de ir num dos restaurantes dele, no Covent Garden e gostei bastante, apesar da fila de espera e da muvuca.
Gostei da dica! Quem sabe no final desse ano qdo eu for a Londres novamente.. =)
A decoração ficou super bonitinha, hein! adorei!
Adorei a dica Helô!!!! Está na lista pra qdo for a Londres… q Novembro chegue muitooo rapido! 🙂
Claudia
Estive nos dois restaurantes dele. O Fifteen eu servei, portanto não peguei fila. No Italian cheguei cedo, tipo 19 h e não peguei fila tb, mas logo depois formou uma mega fila.
Eu trouxe várias coisas, bolsa, guardanapos e um azeite sensacional!!
Gostei da dica. Não curto muito o Fifteen, mas gosto do Jamies Italian. Quem sabe não vou curtir esse novo? É preciso testar.
Bj
Claudia
[…] […]
Achei que a comida do Union era bem como eu imaginava que seria quando assistia aos programas dele. Pra quem é super fã de cogumelos como eu, recomendo a Woodman pizza!!!
O Jamie Italian é bom, mas não é extraordinario. A experiência vale mais para poder falar que foi em algum restaurante dele. (olha que mulé chata! Kkkkkkk)
[…] […]
[…] um chef multifacetado: além de seus vários restaurantes (como Fifteen, Jamie’s Italian e Union Jacks), ele também abriu uma rede chamada Recipease. Esse espaço é uma mistura de loja com escola de […]
[…] – mais que um chef, ele é uma marca – que inclui redes de restaurantes (como o Union Jacks e o Jamie’s Italian), livros, lojas (Recipease) programas de televisão, linha de produtos […]