Início Utilidades Eventos Lumiere London: o primeiro festival de luzes em Londres

Lumiere London: o primeiro festival de luzes em Londres

4
lumiere london

Finalmente Londres tem um festival de luzes pra chamar de seu, o Lumiere London, que aconteceu essa semana (14 a 17 de janeiro de 2016). Cidades como Lyon e Berlim (e Durham na Inglaterra) já são tradicionalmente conhecidas por esse tipo de evento, e estava mais que na hora de Londres receber instalações assim também. Pois bem, o Lumiere London não foi super divulgado até dezembro de 2015. Não havia muita informação no site oficial e não dava pra ter ideia de que seria tão grandioso até seu primeiro dia, 14/01/2016.

Circus of Light, de Ocubo
IFO, de Jacques Rival

E, como tudo que é novo em Londres, o Lumiere London foi um sucesso. Os organizadores certamente não esperavam as multidões que invadiram Kings Cross, Piccadilly, Mayfair e arredores (mais de 30 instalações!) e no sábado algumas instalações acabaram ‘apagadas’ mais cedo que o horário previsto. Mas isso não ofuscou a beleza do evento, que fechou ruas e colocou os londrinos pra fora de casa em um dos dias mais frios dos últimos meses.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

The Light of The Spirit, de Patrice Warrener

Eu honestamente espero que o festival passe a ser um evento anual. Tenho certeza de que a próxima edição será muito mais organizada pra garantir que todo mundo consiga chegar perto das instalações, apreciá-las e fotografá-las sem pressa. Apesar da quantidade de gente nas ruas, a atmosfera era muito boa, todo mundo estava extasiado e curtindo a oportunidade de explorar sua cidade de uma forma diferente (e ver obras de arte sem pagar nada!). Das projeções sobre fachadas as instalações fixas sobre ruas e praças e obras móveis, era difícil escolher a mais impressionante.

Leia também: 100 coisas para fazer de graça em Londres

Luminéoles, de Porté par le vent

Para quem quiser ver mais fotos, procure as hashtags #lumierelondon e #lumiereldn no Instagram. E pra quem já estava pensando em visitar Londres, fica aí mais um motivo para conhecer a cidade no inverno (além dos vários motivos pra conhecer Londres em qualquer época do ano, que você pode encontrar no nosso Guia de Londres).

Diver, de Ron Haselden

(imagem no destaque do post: 1.8 London, Studio Echelman)


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile