Booking.com

10 coisas imperdíveis em Búzios

Date:

Share post:

Búzios fica a 127 km do Rio de Janeiro e com suas mais de 20 praias ficou famosa nos anos 60 depois de uma visita de Brigitte Bardot. E mais recentemente, voltou a ser citada por todo mundo por causa da novela do Manoel Carlos. Mas é minha queridinha faz tempo.

Meu caso de amor com Búzios começou quando eu ainda era adolescente e minha família se mudou para a região. Eu me mudei pro Rio na mesma época, mas fazia questão de ir pra lá sempre que dava. Ano novo, foram pelo menos 8 seguidos em Geribá, meu lugar preferido no mundo para as festas de fim de ano. Carnavais, perdi a conta. E lá tem de tudo. Quer festa? Tem festa. Quer sossego? Tem sossego. Ou quase. 🙂 Depende da época do ano.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Meus períodos preferidos na cidade são Ano Novo (que normalmente é extremamente lotado), exatamente pela diversidade de pessoas e pelo burburinho e entre maio e outubro, quando tudo fica mais calmo. Mas a cidade é maravilhosa em qualquer época do ano.

Neste post, eu vou mostrar a minha lista de lugares preferidos na cidade, não estão em ordem de preferência ou importância e sim na ordem que foram vindo a cabeça e esses são que fazem parte do circuitinho turístico, onde eu sempre levo quem vai visitar. Como Búzios está em constante mudança, antes de ir, cheque os lugares indicados.

Pra começar, as praias:

Mapa de Praias de Búzios

1. Praia de Geribá

Geribá é a praia do burburinho e com a maior extensão de areia e consequentemente, mais atividades. Meu lugar preferido é quase no canto direito, perto do Fishbone. Se você quer uma praia mais sossegada, não recomendo. Pelo meio da praia fica mais tranquila e no canto esquerdo o movimento é grande de novo, com bares e uma área onde se vê mais topless. Várias barracas alugam cadeiras, guarda-sol e a maior parte delas tem consumação mínima. Aviso a quem gosta do banho de mar, a água da praia é normalmente muito gelada e não faz o tipo piscininha que muita gente gosta. No réveillon tem uma queima de fogos linda e vários bares e pousadas fazem festas até o sol raiar.

Buzios

2. Caminhada até a Ferradurinha

Do canto esquerdo de Geribá se tem acesso a praia da Ferradurinha. É uma das minhas favoritas na cidade e seria ótima pra crianças, não fosse o acesso meio esquisito. O “acesso” é por uma viela, passando entre casinhas, por trás de um condomínio e entre árvores. Mas vale a pena, porque é bem rapidinho. A praia bem pequenininha, quase uma piscina, é deliciosa. Ela é ótima para o mergulho e para os mais aventureiros, dá pra ir até outras praias nas redondezas de kayak.

Mapa de Geribá a Ferradurinha

3. Por do Sol na praia da Tartaruga

O Restaurante Praia da Tartaruga tem um cardápio excelente e o por do sol é um dos programas obrigatórios na cidade. Em certas épocas do ano eles tem luau e um dos meus Reveillons mais deliciosos foi nessa praia, numa festa fechada, cheia de gente linda, musica tocando até o sol raiar e um buffet delicioso de café da manhã pra começar o primeiro dia do ano. Outros lugares para ver o por do sol também são a orla bardot e as praias de João Fernandes.

4. Praias Azeda e Azedinha

Apesar e talvez por causa da caminhada, as praias da Azeda e Azedinha são maravilhosas. O acesso é pela praia dos Ossos. São pelo menos 15 minutos andando com algumas subidas e descidas. A água é bem calminha e cristalina. As minhas favoritas em Búzios.

Praias Azeda e Azedinha

5. Outras praias em Búzios

As que citei acima são as que eu acho precisam ser vistas, mas Búzios tem muito mais… se você tem tempo, recomendo a Ferradura, João Fernandes e João Fernandinho também valem a visita que podem agradar principalmente quem não quer andar muito para chegar ao destino. Ferradura é bem tranquila, dá pra estacionar o carro e recomendo para quem vai com crianças e não quer muita “aventura”. Os bares da praia são bem bonzinhos. Para quem quer comer um ótimo peixe ou lagosta, João Fernandes é a pedida. De manhã é possível ver os barcos de pescadores parando na praia e deixando o pescado do dia. Lá também você encontra ótimas pousadas.

Depois das praias… o must see de Búzios é a…

Rua das Pedras – A rua

6. Rua das Pedras

No Centro de Armação de Búzios, fica a mundialmente famosa Rua das Pedras. Com lojas e restaurantes para todos os bolsos é possível encontrar de biquinis e souvenirs a roupas mais descoladas e móveis exóticos. E os preços nem são tão proibitivos como as pessoas imaginam. Eu sempre dou preferência as lojas locais, ao invés dos nomes famosos e é onde eu renovo o estoque de cangas, saídas de praias. Biquinis eu tenho minha loja favorita no Rio. Mas em Búzios você sempre vai encontrar o que está fazendo sucesso na moda praia. Entre em uma das galerias que dá para a praia da armação que fica paralela a rua das Pedras para uma vista deslumbrante da praia a noite. Os restaurantes e bares são de uma variedade impressionante. Alguns sobrevivem ao tempo, outros, mudam a cada ano. Pátio Havana é um dos meus favoritos.

Rua das Pedras

7. Almoço ou Jantar no David

O restaurante do David é quase uma instituição na cidade. Não se iluda com a aparência simples do local… a comida é maravilhosa. É um dos meus restaurantes favoritos no mundo e tem o melhor Strogonoff de Camarão VG que eu já comi na vida. A Moqueca de camarão também é ótima pedida, mas se camarão não é seu forte, eles oferecem pratos pra todos os gostos.. carne, frango, saladas. O restaurante fica no centro de Búzios, na rua paralela a Rua das Pedras. Ma se você quiser outras opções de restaurante, eu fiz uma lista de Restaurantes em Búzios.

Restaurante do David

8. Crepe no Chez Michou

Para uma comidinha mais leve, os crepes do Chez Michou são uma boa opção, já que o cardápio conta com mais de 20 tipos diferentes de crepe. Se for jantar em outro lugar, deixe espaço pra sobremesa no Chez Michou. E peça um crepe de morango com chocolate e sorvete. É de comer quase desmaiando, tal a delícia. Além do crepe, a vibe no Chez Michou é incrível. Os telões, as mesinhas no balcão. A eterna gritaria dos nomes no megafone.. explico, você dá seu nome na hora de fazer o pedido e quando está pronto, eles gritam no megafone:.. Claudia, seu crepe está pronto! 🙂 A música, o festival de gente bonita. Se estiver num grupo maior, sente no tatame. Diversão garantida.

DJ no Chez Michou
No tatame do Chez Michou na rua das Pedras escolhendo o crepe.

9. Orla Bardot

Uma caminhada até o final da Rua das Pedras, te leva a Orla Bardot. De dia ou de noite, o cenário é belíssimo. Esculturas em bronze de Brigitte Bardot, JK e de três pescadores são pontos perfeitos para fotos. Os barcos atracados no mar são parte do cartão postal.

10. Passeio de escuna pelas praias

Apesar de muita gente achar que é furada pra turista, esse é um programa recomendadíssimo se você não vai ter tempo suficiente para ver todas as praias de Búzios. Nele, você faz um tour pelas praias, mergulha se quiser e ainda aproveita as caipirinhas e frutas do serviço de bordo. Os passeios saem do Pier da Armação ou da Praia do Canto, no centro de Búzios e tem duração de 3 ou 5 horas, que acredite, passam voando.

E Búzios tem muito mais… mas esses sãos os pontos que eu considero imprescindíveis numa viagem a cidade.

Sua vez… você concorda com a minha lista? Tem alguma pra acrescentar ou tiraria alguma? Veja esse vídeo mostrando algumas das belezas de Búzios que falamos nesse post.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

154 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by claudiabia and Viajando c/Pimpolhos, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: 10 coisas imperdíveis em Búzios http://bit.ly/9nFvU7 […]

    • Adorei as dicas de viagens para Búzios que ainda não conheço.
      Belo trabalho, parabéns para a autora, fiquei maravilhada com o que lí.

    • João Fernandes é otimo! Tem um recife q vc pode ver c máscara e snorkel q alugam por lá! E ainda dão comida p peixe! Vc mergulha e vem aquele cardume! Foto linda c certeza!

      • Para mi es la mejor playa ! Esta lo suficientemente cerca del centro como para ir a pié (1,2km) por la famosa Orla Bardot donde se puede ir disfrutando de la mejor puesta del sol pasando por Ossos donde se puede tomar la mas deliciosa Batida de Coco.

  2. Fui recentemente e me APAIXONEI! Na verdade fui sem expectativas nenhuma e sem saber direito o que ia encontrar, afinal nao tinha visto nada na internet e quando cheguei pensei: meu Deus, por que nao vim aqui antes??? É um lugar que te acolhe, é charmoso, elegante e simples ao mesmo tempo, as pessoas sao simpáticas, as praias belíssimas e a comida boa demais. Quero voltar no verao, na época que fui(maio) o tempo estava feio, choveu. Fui a todos esses lugares que vc mencionou,só nao fiz o passeio de lancha.
    Bjoks

  3. Lugar recomendavel 100% para conhecer e Porto da Barra em Manghinhos, um centro gastronomico, com otimos restaurantes e barcinhos a beira mar, em um remanecente do mangue original, arborizado e fresco, lugar ideal para curtir uma gelada ao final da tarde ou jantar sem estress de estacinamento o as filas de espera dos restaurantes do centro, em alta temporada o feriados.
    Por nombrar outro lugar bonito, do já enumerados por Claudia, porque hay inumeraveis cantinhos para se conhecer. Segredos de buzianos de muitos anos. Saludos a todos.

      • Fui a búzios pra passar minha lua de mel, em novembro 2011, e desde então vou todo ano e mais de uma vez. Quanto ao táxi é um serviço do qual não posso reclamar, o ponto é bem na praca e é 24h e te levam a todos os lugares e se vc barganhar te dão um descontínuo. Com relação a comida, recomendo dois lugares com comida bem gostosa e preco justo. A birosca do peixe, que fica na orla Bardot e o restaurante caverna estilo Self-service. Super recomendo.

        • Olá Vanessa. Gostaria de colocar uma resenhaseu comentário. Pois acabei seguindo ele. E como o restaurante O Barco estava com fila de espera, você indicou o Biroska do Peixe que fica ao lado e eue e meu marido pedimos uma casquinha de siri cada e bobó de camarão. Horrível. Pio comida que já como. Não recomendo pra ninguém. E olha que não sou enjoada pra comida, mas fiquei enojada até agora do de lembrar daquele bobó com gosto de farinha e sem sal.. Muito ruim. E demorado , pois queimaram nosso primeiro bobó e tiveram que refazer, segundo o garçom. Não recomendo se algum quiser comer. E o preço não fica muito diferente dos outros lugares. Pagamos 120,00/reais por comida péssima. Desculpe mas tenhonque discordar de você.

          • Recomendo o Bar do Davi… Que restaurante maravilhoso!!! Tudo é bom! Vale a pena cada centavo! Hoje vou lá comer a famosa lagosta! Hummmm… Água na boca!

    • O Porto da Barra é um lugar espetacular , onde podemos brindar e curtir o por do sol, com espumante servido no restaurante Anexo, num clima super alto astral.Dica imperdível!!

  4. Gostaria de saber se no reveillon do ano passado choveu muito em Búzios, estou pensando em passar o reveilon lá mais estou com medo de pegar muita chuva…

    • Kelly,
      Dezembro é o mês que mais chove, de acordo com o Weatherchannel.com. Mas eu não deixaria isso influenciar na minha decisão, porque é muito dificil prever. Eu passei muitos reveillons por lá e choveu em apenas um. Mesmo assim foi uma delicia, todo mundo cantando e dançando na praia embaixo de chuva. As vezes, a chuva acontece por algumas horas e para. Dificil saber. Leve uma capa de chuva ou um guarda chuva e aproveite, porque Buzios é muito, muito legal no Reveillon.

  5. Olá Cláudia.
    Quando fui passar uma semana em outubro em cabo frio, consegui conhecer Búzios por duas noites e somente uma durante o dia, devido às chuvas. Apesar de ser um dia, eu e minha namorada conseguimos conhecer praticamente todas as praias numa só tarde, com o passeio de escuna e depois com o passeio de buggy!!! Perfeito, sensacional, inesquecível!
    Estou programando ficar 10 dias em dezembro, dos dias 10 a 20, e gostaria muito de saber como será a previsão do tempo para essa época.
    Muitíssimo obrigado, um abraço!!!

    • Sem querer tirar seu entusiasmo, vou declarar o outro lado de Búzios. No período que vc quer ir esqueça.Tudo fica 3 ou 4 vezes mais caro, os táxis te exploram ao máximo e se negam a te levar se vc estiver ã pé,~e preciso rezar de joelhos na pr~ca central para andar 5 quadras .. Pegue uma pousada honesta e verifique no booking e in loco se hã a enganaç”ao(pobres e coitados dos turistas) . Os hotéis deixam a desejar nos serviços parcos e porque não dizer porcos. Nào tem gente treinada para serviços. Nas prais cujas águas sào a única coisa bonita servem e preparam bebidas e comidas sem o mínimo de higiene. Se der sorte de pegar uma longneck nacional com preco menor que 24 reais,sortudo! Se quiser desfilar vá.O acesso para a praia da ferradura se chover é de lama sem condiçoes. Acabou o charme de Búzios para os reles mortais. Se vc for de lancha Iate, ou helicõptero e sõ pisar no deck vendo tudo de cima tudo bem , vc terã uma bela histõria para contar .Ou então ir direto para as praias que ~e bem mais limpo e organizado.

      • Concordo com vc em alguma coisas Glaucia, mais o que fazer? Este e nosso pais, infra estrutura 0.
        Amo Buzios, vou sempre que posso…
        A melhor dica e: NUNCA VA A BUZIOS NA TEMPORADA DE VERAO. Uma Loucura.

      • Moro em Vitória-ES, acho que em alguns aspectos vc tem mesmo razão, já em outros, discordo de vc. Realmente, como em todo lugar no mundo, alguns Hotéis, pousadas em Búzios, deixam a desejar, também os preços são demasiadamente altíssimos nos locais mais badalados, Mas não perca o encanto em sua talvez, primeira estadia. Em minhas primeiras visitas na cidade, por falta de conhecimento, me hospedei em uma péssima pousada, que disfarçada de paraíso em suas publicações para enganar os trouxas de plantão, escondia seu lado obscuro. ato continuo, fui almoçar logo no centro, (Rua das pedras) com a turmaiada toda, filhos, sobrinhos, mãe, sogra, cachorro e lá vai bagalhada, kkkkk, aos custos de R$ 65,00 o KG a época, imagina a conta ao final da degustação do prato “OURO” fino. Mas por outro lado, me encantei, com o clima havaiano e rustico do lugarejo (Búzios), ao ponto de, querer transportá-la em passos, que se perpetuaram em meu coração. Sem mais, sou Servidor Publico concursado do Executivo Estadual e não ganho lá as fortunas dos endinheirados, e que; por este motivo, para não ficar sem visitar o grande amor a primeira vista, passei a não mais me hospedar na Pousada Le Relais La Borie, que diga-se de passagem, um verdadeiro paraíso a beira mar, tam-pouco degusto os maravilhosos petiscos do restaurante Buzin no centro, agora como farofeiro que somos, rsrsrs, alugo uma linda casa debruçada nas areias de Geribá, faço compras no supermercado de minha esposa, enfio empregada, mantimentos dentro do carro e com destino ao nosso paraíso, partimos todos felizes. Háaaa, durante a noite, andamos na Rua das pedras como se milionários fossemos, rsrsrsrs, degustando hambúrgueres a luz de vela. Desta feita, vou para os braços do meu amor, três vezes por ano. Agora dia 08.10.2015 a 12.10.2015, esterei novamente dizendo nos ouvidos daquela princesa, que gostaria que manifesta-se nela o desejo de ter-me em seus braços para tudo-o sempre, assim como neste momento, gostaria de tê-la nos meus! Bjsssss. Surf na Veia, pura vida e sem stress

    • Parabéns Claudia como frequentadora de Búzios e conhecendo a cidade há muitos anos, achei que você descreveu tudo com muita exatidão.
      A cidade possui outras atrações em determinados cantinhos que aos poucos vamos descobrindo, outra coisa que curto muito são os atelier dos artistas com obras maravilhosas.Valeu! Um abraço.
      Maria Celia

  6. Uhulll… vou pra Buzios nesse final de semana.. de 02 a 04 de set/11… vou tentar seguir o seu roteiro! Valeu pelas dicas!

  7. vou ficar em uma pousada em Geriba , mas estou sem carro.
    tem como apreciar as coisas lindas de Buzios sem carro?
    queria umas dicas. chego lá meio dia de sexta e volto meio dia de domingo… o que posso aproveitar, tendo em vista que o tempo parece que nao vai ajudar….

    beijos.

  8. Oi Claudia, anotei todas as suas dicas (kkkk). Fico em Búzios somente um dia, numa das parada do navio que farei cruzeiro na próxima semana. Sei que não vamos conseguir ver muita coisa, mas vou seguir algumas de suas dicas.
    Obrigada. Abs.

  9. Olaaa Claudia, vlaeeu pelas dicas me ajudaram bastante.

    Estarei visitando Buzios pela 1º vez agora em Dezembro, fechei no resort Ferradura, parece ser mto bom.

    Vou usar suas dicas para aproveitar o maximo por la. VC acha que dois dias é muito pouco para conhecer pelo menos os pontos principais? rsr

    Bjusss

  10. Essas são realmente dicas imperdíveis! O restaurante do David é maravilhoso, a comida é a melhor! Pra quem vai ficar pouco tempo como eu fiquei (5 dias) essas são dicas essenciais para conhecer um pouco de cada. A Rua das Pedras é maravilhosa, as lojas são ótimas com preços variados. O passeio de escuna é mto bom e não é caro (R$35,00). É td mto perto, dá pra andar mto por lá. As pessoas são educadas e a cidade é deliciosa. Obrigada pelas dicas!

  11. Muito boa as dicas, segui algumas e gostei…
    Só um alerta, muito cuidado com a Praia da Tartaruga, infelizmente fui vítima de uma modalidade de furto em interior de veículo e acabei perdendo meu celular e o celular de um amigo…

  12. Segui todas as dicas e mais um pouco. Tudo muito lindo, perfeito, aconchegante! Concordo 100% com a Anne Cristina. Super recomendo o passeio de escuna, Chez Michou e o Restaurante do David. 🙂

  13. Terei somente um dia e uma noite para conhecer Buzios, pretendo fazer o passeio de barco , andar pela orla, conhecer a praia azeda e ferradura. e a noite andar pela calçada do rio das pedras.
    Sera que da tempo,
    pois no demais dias, irei resevar para conhecer Cabo Frio e Arraial do cabo.

    abraços

  14. E o carnaval de Búzios? É bom? Não consigo encontrar nenhuma dica na net…já fui a Búzios 1 vez, numa passagem rápida, estava em Arraial e fui no final da tarde/noite para Búzios e me encantei pelo pouco que vi….agora vou ficar lá no Carnval..tem alguma dica?

    bjs

  15. Estou indo pra Búzios dia 01 de março, o que recomendariam de passeio e alimentação, desde que gastasse pouco dinheiro, abços e boa semana.

  16. Oi Claudia,
    Estou indo para Búzios agora antes da semana santa e gostaria de uma indicação de pousada pra ficar. A idéia é ficar em Geribá e a noite se deslocar de carro pro Centro.
    O que acha da Bon Bini? Conhece?
    Abs

  17. Muito bacana o post Claudia!

    Estamos lançando um site sobre Buzios com muitas informações e câmeras ao vivo de Geriba e do Centro. Espero que possa contribuir ainda mais para os viajantes.

    Mauro.

  18. Cláudia,
    oi, boa tarde
    deixa eu te perguntar : é fácil o acesso de táxi de Ferradura para a rua das pedras,
    e vice versa ???
    Ficarei apenas 3 dias na cidade, quais as praias que vc recomendo conhecer neste curto período ???
    Búzios é muito perigoso ?????? Obrigado, André

  19. Olá Cláudia! Gostaria de agradece as dicas. Meu roteiro de Buzios foi todo em cima das suas dicas e adorei tudo. Quero voltar o mais breve possível! Parabéns pelo trabalho realizado em seu site. Virei sua fã! Abraços!

  20. Boa tarde!!!
    No final do mês de outubro vou ao Rio e pensei em passar um dia em Búzios. Gostaria de saber se vale apena, pois só disponho de um único dia.
    Grata,
    Marcia

  21. Amei… muito válido para mim, que estou em Búzios neste momento… Já passei por todos os locais das suas dicas, faltando apenas o David, que me interessou muito… Última noite aqui precisava saber se faltava alguma coisa pra conhecer, rsrs.. Obrigadaaaaa!!!

  22. Adorei suas dicas! Estou indo com meu namorado hoje (sexta-feira) e voltamos na segunda. Tentarei conhecer tudo que indicou. Beijos

  23. Ótimas dicas! Olha, estou planejando ir com o marido em abril. Você pode me dizer como é lá por essa época? Baixa ou alta temporada? badalação? tem muitas opções do q fazer? Abraços e mto obrigada desde já!

  24. Olha. Adorei!!! as dicas. Vou todos anos pra Arraial e passarei por Búzios este ano (sempre corro de lá por causa do tumulto no fim-de-ano). Certamente seguirei as dicas. O nome Chez Michou não me é estranho pois meu irmão já foi lá e é um palhaço e brinca com esse nome com a filha dele até hoje. rs

  25. Estou indo para Búzios hoje, depois de muitos anos sem ir… Espero que o final de semana seja maravilhoso… Alguma dica Cláudia para esse final de semana em Búzios?

  26. Como uma quase Buziana, (morei muito tempo la) e mae de um Buziano, nota 10 p suas dicas. Minhas praias favoritas sao Azeda e Azedinha q sao bem calmas. Mas gostaria de mencionar a Praia de Ze goncalves, q nao é tao calma como Azeda, mas é de uma beleza espetacular, p surfistas e amantes da natureza. Sem contar com o barzinho do Raniere, um nativo super simpatico!

  27. Na proxima vez, experimente o Bananaland, um restaurant delicioso com Chef de um bom gusto tremendo, vencedor de concursos gastronomicos com um crepe de frutas, que esta la sempre a ser provado.. Fica numa rua atras da rua das Pedras… vale a pena provar a variedade e criatividade dos pratos!

  28. Claudia, estive em Búzios em março de 2011, achei lindo. Gostei muito do jantar e café da manhã da Pousada do Sol. O pão é o chef quem faz! O jantar me lembro de um medalhão de filet mignon com molho que foi o melhor que já comi até hoje, incomparável! Não sei se o chef continua o mesmo, mas tenho vontade de voltar para conferir! É claro que não tenho a mesma expertise que vc em relação a Búzios e que até vc não tenha a mesma opinião, mas gostaria de compartilhar isso, bjs e obrigada pelas dicas.

  29. Cláudia,
    Sou frequentadora assídua de Buzios, e concordo com todos esses lugares que vc falou. Tenho alguns outros tbm mto bacanas, que deixam qualquer um apaixonada pela codade:
    1) Pôr do sol no Porta da Barra: o Porto da Barra é a antigaárea chamada de Manguinhos. O pôr do sol lá é sensacional! Tem um barzinho mto bom tbm, onde se toma cerveja gelada e petiscos variados de frutos do mar, a um preço bem bacana. Durante o dia, neste mesmo local funciona o mercado de peixes, onde td é mto fresquinho.
    2) Mirante de Búzios: o mirante é parada obrigatória! A vista é linda demais, se vê toda a cidade.
    3) Tomar um sorvete da Itália na Rua das Pedras é um passeio mto gostoso tbm, ainda mais no verão. A sorveteria vive cheia, tem mta variedade.
    4) A Praia Rasa, onde se pratica o kyte surf, tbm é um local bem bacana de se passear. Lá venta mto (daí o costume de se praticar este esporte). No fim da tarde, fazer a caminhada na areiae observar o colorido dos esportistas e o sol caindo rende uma belíssima paisagem.
    5) a Praia de Tucuns, embora não seja mto conhecida, é local perfeito para os aventureiros. Vale a subida no morro e descida pelo outro lado, onde se chega a umas pedras e praia de água cristalina sensacional.
    6) a Praia de Zé Gonçalves é perfeita para se passar o dia inteiro. A praia em si não ê mto grande, mas a paisagem é exuberante! Tem um bar que é feito todo de pedra, e a comida é simplesmente deliciosa, e super bem servida! Foi lá que comi o melhor marisco granitado da minha vida.!
    Vale mto a pena ir conhecer!
    7) Praia da Foca: é uma praiazinha de paisagem pitoresca, linda, água cristalina, e a areia é cheia de conchinhas. Tbm não é um local mto conhecido, mas que vale a pena ir.

    Beijos!
    Bianca.

  30. Claudia, pretendo passar meu próximo réveillon em Búzios, tem algum lugar em especial para indicar para festejar a virada? Irei de avião até o Rio e ficarei sem carro em búzios, isso representa um problema? consigo me deslocar pelos principais pontos a pé? Indica algum local para me hospedar?

    Obrigada

    • Bruna, depende muito de onde você vai ficar… a pé te limita bastante, mas você pode usar taxis. Há sempre várias festas em Geribá e também nos bares do centro. Eu recomendaria achar algum lugar perto da Rua das Pedras, Azeda, Azedinha, João Fernandes, que dê pra ir andando para as praias.

  31. Cláudia, aqui na Bahia nós temos um vilarejo chamado Morro de São paulo, que presumo ser um miniatura de Búzios.
    Nesse últimos quatro anos, eu e a minha esposa estivemos lá por nove vezes, tamanha é a paixão por aquele lugar.
    Exatamente por imaginar características semelhantes, nos programamos e já temos tudo reservado para em novembro, passarmos sete dias nesse seu paraíso.
    Tenha certeza de que esse roteiro sugerido já está nas nossas prioridades em Búzios.
    Esperamos que Búzios conquiste os nossos corações, assim como Morro já o fez.
    Agradecemos pelas orientações

  32. Estou para ir para Búzios em 20/09/14 ou 25/10, gostaria de saber qual das duas datas o tempo fica melhor (menos frio). Estou para ir para Caravelas – lá é bom?

  33. Ola Claudia!
    Estive em Búzios no mês de Maio, bom o clima não estava dos, melhores garoando o tempo inteiro, só que mesmo assim que apaixonei, tudo muito lindo, conheci somente as praias dos Ossos, Ferradura,Geriba e a mais linda Tartaruga recomendo é uma bela paisagem, águas calmas muito bom. Recomendo a o Bar do Baiano fica próximo a praia do Geribá ótima feijoada e serve duas pessoas, ótimo ambiente e ótimo custo-benefício.
    A noite o point é a rua das Pedras experimentei o crepe no Chez Michou ótimo.
    Minha conclusão que Búzio é ótimo em todos os aspectos recomendo a todos.
    Beijos

  34. Adorei as dicas. Recentemente estive pela segunda vez em Búzios e amei. Apesar de ter feito quase todos os programas citados por vc ,gostaria de ter lido as dicas antes. Recomendo todas as dicas e seguindo o seu conselho vou programar o meu retorno no réveillon. Obrigada.

  35. Acrescentaria ir de uma praia para outra de barco, quando fui era em média R$10,00 por pessoa, se a praia fosse um pouco distante.. mas é excelente andar de barco e conhecer assim, um número maior de praias.
    E a proposito, acho super pertinente você não ter citado Geriba, mesmo sendo uma praia linda e o point da cidade, acho que não é a melhor de Búzios e que o fato de ficar muito cheia não deixa a gente aproveitar!

  36. Acrescentaria ir de uma praia para outra de barco, quando fui era em média R$10,00 por pessoa, se a praia fosse um pouco distante.. mas é excelente andar de barco e conhecer assim, um número maior de praias.
    E a proposito, sobre Geriba, mesmo sendo uma praia linda e o point da cidade, acho que não é a melhor de Búzios e o fato de ficar muito cheia não deixa a gente aproveitar!

  37. Oi, gostei muito da sua resenha, so discordo dos topless em Geriba, há mais de 11 anos frequento Geriba e nunca vi um !!!!!

  38. Oi Claudia ! Olhe eu de novo !
    Sigo a teoria de que a viagem começa no momento em que você começa a se programar para ela. Isso me torna feliz mais cedo do que os curtem apenas depois da chegada.
    Como já estou com muita coisa definida para a nossa estadia em Búzios no final de novembro, começo a entrar em detalhe que me pareçam importantes.
    Pergunto: Búzios é seguro nas praias, nas noites e nas caminhadas ?
    Existem blitz (lei seca) por lá?
    Estacionar o carro nas proximidades da Rua das Pedras e da orla Bardot, no final de novembro, é tarefa difícil ?
    Valeu !

  39. Em Búzios acrescentaria o restaurante Buzin,é de comida a peso mas a comida é maravilhosa,todas as vezes que vou a Buzios,pelo menos uma vez vou ao Buzin.

  40. Yo pasé Navidad en Búzios y es excelente! Praia Geribá es el paraíso! Una de mis playas favoritas del mundo! Muchas gracias por este artículo que me trae recuerdos, lembranzas desde México!

  41. Reservei uma pousada para janeiro/2015. Como é na alta temporada (férias)? Muita loucura ou dá para ir tranquilo com a familia?

  42. Cheguei hoje de Búzios. Fiquei 6 dias na cidade e gostei bastante. Fui em um período de calmaria, portanto achei ótimo para descansar e namorar. Fiquei em uma pousada próxima a Rua das Pedras, mas achei muito barulhento para dormir, depois fiquei mais 2 dias em outra pousada não tão colada com a Rua das Pedras e achei melhor. Eu e meu esposo ficamos encantados com Geribá e Ferradurinha e decidimos que quando voltarmos a cidade vamos nos hospedar por lá. Fizemos um passeio de 1 dia em Arraial do Cabo também e la tem belas praias, mas a cidade é muito bagunçada…
    Búzios é boa para passear de dia e a noite!
    Um abraço a todos e boa viagem 🙂

  43. Não sei porque as pessoas falam tanto de Búzios… Arraial do Cabo é MIL VEZES mais LINDO que Búzios. Não sou de Arraial, não moro lá também, mais conheço muito bem as duas cidades, portanto posso falar. Comparar Búzios com Arraial é brincadeira, pra não dizer sacanagem… Uma simples visita de Brigitte Bardot à 50 anos colocou búzios na mídia até hoje. Foi só e simplesmente isso… Os desinformados vão só pra dizer que foi a Búzios: “Fui a Búzios lá é lindo…”

    • Tem mais, Búzios é tão lindo que foi criado um monumento em homenagem a ex-atriz francesa e é um ponto turístico. Tentativas foram feitas, mas Bardot nunca mais retornou à búzios.

    • Pedro Paulo ate que enfim alguem que concorda comigo moro em Arraial já trabalhei em Buzios, As praias de Arraial não tem comparação

  44. Como meu amigo João que postou ali em cima, reservei uma pousada para janeiro/2015 em Geribá Como é na alta temporada (férias)? Muita loucura ou dá para ir tranquilo com a familia?
    Obrigada

  45. Achei muito boas as dicas. Vou a Búzios no dia 14-11 a 16-11.São basicamente 3 dias 2 duas noites. creio eu que dê pra aproveitar. Vou com meu namorado de carro. E ele me incumbiu de fazer nosso itinerario. Como vou em novembro, queria saber como é o tempo lá nessa época, quente, frio, mais ou menos.. rsrs
    E se possivel a indicação de alguns self-service em João Fernandes. E caso precisemos nos locomover de carro, os estacionamentos, alguem saberia me dizer media de valor?

  46. Fui para Búzios agora em outubro com minha mulher e conferimos todas as dicas. Aliás, ótimas dicas. Ainda aproveitamos o passeio para cabro frio e arraial do cabo, lugares também lindíssimos. Aprovado!

  47. Realmente, as dicas são válidas, mas acrescento o Porto da Barra, proximo a Manguinhos, como imperdível, com ótimos restaurantes e um por do sol deslumbrante… Uma parada na Praia Rasa, a primeira da cidade, vale a pena para ver a turma do kitsurf e wind… E para quem curte a natureza quase intocada (isso ainda existe em Búzios) recomendo a Praia de Tucuns, preferida dos surfistas, aspecto selvagem com morros e dunas e uma grande extensão de areia, ideal para caminhar, jogar frescobol e assistir aterrissagem dos praticantes de vôo livre…

  48. Eu acrescentaria a essa lista uma visita ao pier de manguinhos é lindo o pôr do sol de lá… vários restaurantes bem intimista é meu lugar preferido em búzios!

  49. Boa tarde galera, estarei me casando em 28/05/2015 , estou em duvidas entre Angra e Buzios , e tbm quero saber se nesse periodo é chuvoso ou de sol.

    Agradeço,

    Darlan Dantas

    • Caro Darlan, sou um poico suspeito para dizer, já que cresci em Angra, mas lhe digo que, em relação a preocupação com o mal tempo, é meljor irem a Búzios porque em Amgra chove muito mais. Quanto à beleza natural, Angra vence largamente, porém, apenas para os passeios pelas ilhas de barco pois dentro da cidade, Búzios vence na mesma proporção. Espero ter ajudado.

  50. Oi Claudia

    Os bares e restaurantes do Porto da Barra em Manguinhos são frequentados por clientes que usam a praia também, ou os clientes costumam bebericar, almoçar ou jantar vestidos socialmente corretos ?
    Apraia de lá é boa ?
    Existem alternativas de bares e restaurantes além dos que ficam no Porto da Barra ?
    Obrigado,

  51. Boa tarde pessoal.

    Estarei me casando em 28/05/2014 , e estou em duvidas quanto a lua de mel ( Angra ou Buzios), qual é mais atrativo para a lua de mel,? Outra duvida é se nesse periodo de Maio se o tempo é de sol.

    Agradeço!!

  52. Sempre quis conhecer Búzios e terei a chance agora em janeiro de 2015. irei com meu filho e passaremos juntos aniversário dele. Vamos ficar 4 dias então, quero saber de todas a dicas. parabéns pelo blog. Abraços, Mirian.

  53. Passei 10 dias de ferias lá, no inicio de dezembro. Voltei completamente apaixonada! Buzios é demais! Tanto de dia, quanto de noite. E fiquei mto feliz de ter conhecidos todas as dicas deste post, mesmo que tenha lido ele depois.

  54. Ah como eu amo Búzios! Suas dicas estão perfeitas, são realmente passeios fundamentais para quem vai pela primeira vez e tbm para quem sempre volta. O passeio de escuna, por exemplo, não deixo de fazê-lo, ainda que pela enésima vez. É aquela história de sempre encontrar algo novo a cada passeio.

  55. Boa tarde estou querendo.ir para buzios no mes de junho alguem sabe me dizer se e bom nesta epoca?
    Estou na duvida por ja ser um pouco frio na minha cidade alguem ja foi la neste periodo e sabe me dizer?
    Grata

  56. Ola, vou passar um dia em Buzios em abril, e estou apreensiva de fazer o passeio por mar, pois vejo muitos comentários negativos. Você teria algum pra indicar, que seja de confiança e que faça um passeio decente? Muito bom o seu post.
    Obrigada.

  57. eu fui em buzios pela primeira vez em 2013 me a apaixonei na mesma hora q cheguei lá foi amor a primeira vista e disse q queria morrer ai nessa paz , nesse lugar magico .. vendi tud q eu tinha e fui morar ai ainda consegui passar mas de 4 meses mas como tudo ai é muito caro ñ pude mas ficar e infelismente tive q voltar pra minha terra q tbm gosto mas o lugar q amo mesmo é buzios ñ tem siquer um dia q eu não lembre de lá é magico.

  58. Muitas dicas legais hein… amo Búzios, moro no Rio então sempre que posso dou um pulinho lá. Também falei um pouquinho da cidade no meu blog, dá uma olhadinha, se puder

  59. E ai galera! Estou em Búzios junto com minha linda namorada, chegamos ontem dia 15/06. Viemos de carro a viagem foi cansativa um pouco pois somos de MG BH dá em média 600 KM. Ontem descansamos de tarde e fomos jantar no restaurante MATA HARI na praia do Canto comemos simplesmente o melhor pexe de nossas vidas um Dourado no chapa. Já fomos na Praia da Ferradura e vamos conhecer vários pontos(Geribá, Passeios de Escuna, Passeios de Troller,Crepe no Chez Michou, Almocar no David,Azeda e Azedinha e tudo que der vamos ficar ate dia 22/06) O clima não esta muito bom mas ha previsão para SOL.Em relação ao estacionamento próximo a RUA DAS PEDRAS e tudo Rotativo voce paga 3 reais por hora para o pessoal que fica na Rua olhando e so da a placa do carro e falar o tempo que quer ficar! No geral estamos Curtindo e achando Búzios maravilhoso!

  60. Lugar maravilhoso estive em março de 2015, fiquei hospedada na Pousada Plaza na rua paralela a rua das Pedras, lugar simples mas tudo a mão,mini lancha,táxi, ônibus,restaurantes.Tudo depende de você, tem praias que você vai andando outras você vai de mini lancha que custa de R$ 5,00 á 15,00,comida tem vários preços.Fui até cabo Frio e Arraial do Cabo de ônibus paguei 4,50 saindo da av. Estrada da Usina Velha, percurso que fiz da pousada até o ponto andando 100 m.Pretendo voltar adorei.

  61. Buzios é demais…Gostei das dicas, ja conhecia algumas e outras vou aproveitar na próxima vez que for para lá. Gosto muito daa sua pagina… Obrigada…

  62. A Praia de Caravelas é a primeira praia de Búzios. Pela estrada Cabo Frio- Búzios, logo após o novo Pórtico. Fica em uma área de preservação ambiental (APA). Sem palavras…
    Simplesmente belíssima!

  63. Olá! Obrigada pelas dicas, anotei todas. Vou conhecer búzios no final do ano com um grupo de amigos. Vamos na semana que antecede o Natal e pretendemos aproveitar bastante, inclusive conhecer arraial e cabo frio.
    Tem mais alguma dica interessante?

    Obrigada! Bjs

  64. Estou pensando em passar a lua de mel na pousada deck dos tucuns alguém sabe dizer se do centro de búzios pra la tem ônibus?

  65. Cheguei de lá hoje, lugar lindo, recepção maravilhosa, comidas variadas e bem gostosas. Porém, como nada é perfeito, um ponto super negativo, os táxis da praça não possuem táximetro.

  66. Vou para a Regiao dos Lagos em Janeiro. Como é alta estacao, fico com medo de não conseguir fazer o passeio de barco devido a quantidade de gente. Voce sabe se tem perigo lotar? Devo fazer a reserva antes?

  67. Oi Cláudia, boa tarde!

    Como foi primeira vez à Búzios pesquisei muito para a parte dos restaurantes, quanto para pousadas….
    E encontrei seu blog e adoreiiii… 🙂
    Fui na sexta dia 26/08/2016 e voltei 28/08/2016 fui para comemorar meu aniversário que foi dia 25/08 pena que foram poucos dias, mas com certeza voltarei em breve hehe…
    Gostei muitooo do seu post pelos lugares ótimos que fui…
    Falei com meu esposo sobre o Chez Michou simplesmente adoreiiii eu achei engraçado pelo simples fato de falarem seu nome com o seu pedido pronto hahahahaa…
    Ainda bem que não coloquei o nome do meu esposo para o pedido, por que se não ele iria se esconder em baixo da mesa de vergonha kkkkkkkkkkkkkk…
    Ele não gostou muito do crepe e preferiu o crepe da Pousada onde nós ficamos, mas cada um tem um gosto né gosto não se discutir rsrs, mas eu gostei muitooo e achei super recheado e aquela manteiga temperada eu acho que era manetiga né hahaha e falando na Pousada hahaha, vou falar um pouquinho da Pousada do Frei recomendo para todos, pois é tudooo limpíssima, arrumada, cheirosa, os donos super atenciosos, tranquila e café da manhã ótimoe até lhe perguntam se vc aceita crepe pra complementar no seu café super demais rsrs…
    Ameiiiiiiiiiiiii… 🙂
    Fui visitar as Praias que vc recomendou, mas infelizmente não todas, mas pelas quais passei vai ficar guardada em meu coração de tão lindíssimas, perfeitas…

    Praia de Ferradurinha – o que é aquilo??? lindaaaaaaaaaa de tão perfeita, quem tem filhos dar pra levar a deixar a vontade super tranquila, limpa ambiente agrável parece uma verdadeira piscina natural me apaixonei tirei muitaaass fotos com meu esposo…

    Praia de Geribá – lugar onde fica a Pousada do Frei onde me instalei rsrs, bonita sim, mas não quanto a Ferradurinha hahahhaha… e tbm me chamou bastante atenção pelos gringos que trabalham por lá e tem muitooos hein, eu até brinquei com meu esposo falando que estávamos em outro lugar rsrs…
    E tbm pelo fato deles lhe abordarem para comer algo do quiosque, barzinho, vc consumindo não pagam as cadeiras e guarda-sol…
    Eu achei um pouco “chato” deles ficarem fazendo isso toda vez que eu passar, aff rsrs…
    Mesmo andando na beira da água praticamente eles vão até vc rsrs…

    Praia da Tartaruga – tem estacionamento por perto, mas achei um pouco salgado queriam nos cobrar 20,00, mas eu e meu esposo falamos que só tínhamos 10,00 e que tbm o estacionamento mais a frente estava cobrando aquele preço rsrs, tivemos que dar uma chorada né, pq só íamos ficar pouco tempo…
    Belíssima praia, só achei um pouco o mar mais agitado, mas ainda prefiro a Ferradurinha rsrs…

    Praia do Forno – Lindíssima e aí comentei com meu esposo que o nome tinha que ser Praia Vermelha por conta da areia vermelha uma parte da areia da praia rsrs…
    Tbm tirei várias fotos…

    Praia da Foca – Não deu pra conhecer muitooo só cheguei olhei voltei e achei super deserto, não sei se foi pelo horário que cheguei lá…
    Mas assim que cheguei tinha uma viatura de guarda municipal e eles me informaram se iríamos ficar daí eu disse que só ia descer pra tirar fotos e subir…
    Eles nos informaram que eles só ficam até às 17:00 e como era às 17:15 só estava esperando um casal subir pra eles irem embora…
    E nos indicaram pra não ficar por lá dps que eles não estiverem por causa de assaltos por ser uma praia distante, eu fiquei com medo né rsrs…. desci rapidinho pra ver a bela vista e fui embora, cagona que só rsrsrs, é melhor não arriscar né…

    Restaurante David – infelizmente não fui, fui cair na besteira de almoçar em um restaurante perto da Pousada e me lasquei bonito rsrs…
    Estava com muitaaa fome isso era às 14:00 e a atendente nos informou que iria demorar uns 20a 30 minutos, enfim, esperei, pedi arroz, feijão, farofa, salada e peixe tilápia ao molho de camarão, pois eu amooo camarão…
    Esperei, esperei não só eu, mas outras pessoas tbm, quando veio, a comida estava fria, o que??????
    Fria??? é isso mesmo…
    Argh, ninguém merece comer comida fria gente, mas como a pessoa aqui e meu marido estávamos loucos de fome, atacamos né rs, nessa hora não deu pra reclamar, pois se a comida que demorou horas pra sair veio fria, imagina se reclamássemos???
    Mais horas ainda, aff…
    Teve um casal que tbm ficou esperando e quando a comida deles chegaram para a surpresa deles tbm estava fria, aff….
    Eu só ouvir o homem reclamando, falando que demora horas pra comida chegar e quando chega, chega fria, e ele não almoçou levantou com sua esposa e seu filho foram embora e falaram que iria almoçar em outro lugar, ohhhhh….
    Eu não fiz o mesmo, pois já era tarde e eu e meu marido estávamos loucos de fome…
    E quando eu fui pagar a conta deu um valor incluindo o serviço do garçom e eu pedi pra retirar, pois não sou obrigada a pegar isso, quando vc ver que tem um bom serviço, ok eu pago, mas quando não tem, aff né rsrs…
    E fiquei só pensando o quanto seria gostoso almoçar no David, que dó de mim e do meu maridinho…
    Quando fomos passear na Rua das Pedras me deparei com o Restaurante do David e olhei aquele prato de massas do rapaz que estava jantando, quase morri kkkkkkkkkkkkkkkk…
    Enfim isso é pra eu aprender hahahhaha…

    Pena que não cheguei a conhecer outras praias…
    Lugar super bacana quando for a Búzios com certeza voltarei lá…

    Cabo Frio – conheci a Praia do Forte que praia é aquela genteeeeee???
    Lindíssimaaaaaaa, água limpinha, areia fininha e fofa rsrs…
    Pena que não deu pra tomar banho, estava só de passagem, mas não deixei de registrar nas belas fotos que fiz com meu amor…
    Voltarei com certeza por lá rsrs…

    Cabo Frio – Praia do Peró linda, mas tbm no dia que fui super desertaaaaa, tirei algumas fotos e fui embora pra não arriscar rsrs…

    Arraial do Cabo – infelizmente não deu pra ir… mas com certeza tbm vou em breve…

    Cláudia mais uma vez adorei suas dicas, muitoo obrigada!!!

    Beijoooos… 🙂

  68. Faltou colocar, conhecer o Porto da Barra, tomar um drink no Buda Beach, ir no restaurante Pátio Havana nas noites de quinta feira ( além da comida ser maravilhosa tem dança e música ao vivo) e pra quem quer esticar a night ir em uma das três boates. Tem um barzinho/restaurante que eu amo que se chama “No Morro” que fica nos ossos, é um ótimo lugar para passar uma tarde. E pra quem curte drinks e conversar com pessoas de todas nacionalidades no final da night ainda tem o Blue Martini, um bar bem característico na rua das pedras… bjos

  69. Vale a pena ir em Maio? Mais precisamente no feriado de 01/05? E a pousada casa do alemão? Vale a pena a localização da mesma?

  70. Quem vai á um lugar onde tem gritaria, para piorar… no megafone? A rua das pedras é formidável, principalmente a tardinha. Praia de João Fernandes é a Copacabana do Rio. É lindo, porém, cheio. Búzios é tudo de bom, tomara q a poluição do calçadão do Rio de Janeiro não chegue lá. Ah, o restaurante do David é muito bom e tem comida farta, no meu caso, fui acompanhado e um prato serviu bem duas pessoas famintas,rs. #DICA parece que o serviço do Uber chegou lá tem pouquíssimo tempo, nao tive tempo para testar, porém, notei que os preços são a metade que os taxistas cobram.

  71. Visitamos e amamos Búzios!!! Se tornou local favorito para as nossas férias!!! Ficamos na Pousada Morada do Sol Guest House em Baía Formosa no bairro Rasa, próximo ao canal aonde fecharam a passagem de veículos que dá acesso para o Centro. O local é muito gostoso, calmo, com a Praia da Rasa muito tranquila e bem próximo, uns 50 metros apenas. Encontramos no local próximo a Praça do bairro Rasa um Restaurante chamado Bom Paladar da D. Fernanda, com uma comida deliciosa e muito caprichada, ambiente simples, mas muito aconchegante com o atendimento carinhoso da D. Fernanda, voltamos lá diversas vezes para almoçar e também jantar, pois a comida é deliciosa!!! Recomendamos para todos que quiserem visitar Búzios fora do Centro e também que forem para o Centro, pois o bairro da Rasa é caminho certo para o centro de Búzios, todos passam por ele certamente. Mas muitos não conhecem o local.

  72. Gostaria de ir par Búzios em dezembro, mas estou com dúvidas em relação ao transporte, gostaria de ir de avião até o RJ, mas estou apreensiva com a distancia até Búzios de ônibus, alguma dica?

    • Ola Adelane não dou frequentadora nata de Búzios fui pra lá em novembro de 2016 na minha lua de mel….. me apaixonei lugar lindo maravilhoso…. Eu particularmente não acho que compensa ir de avião até o Rio mas no meu caso sou do interior de Sp então preferi ir de carro…. já que Búzios é cercada por Cabo Frio e Aaraial do Cabo que não podem de jeito nenhum ficar fora do roteiro…. porém é necessário ter um carro pra ir com certeza…. Se você mora muito longe do Rio…. o ideal será você ir de ônibus e lá você se locomover de táxi para as praias ou então alugar um carro … Mas se mora mais próximo do Rio vá de carro …. bom certeza não irá se arrepender…..

  73. Olá Cláudia!

    Nossa, incríveis essas dicas que você disponibilizou nesse artigo. Estamos indo para Búzios agora em dezembro e com certeza vamos aproveitar muito do que vimos no seu texto. Admiramos demais o Aprendiz de Viajante, um site incrível! Parabéns e abraço!

  74. Búzios é muito bonito, mas falta-lhe qualidade. Ou seja: é impossível tomar um bom café especial para quem gosta de café como eu ( do mesmo modo que é difícil toma-lo no Rio de Janeiro). Os restaurantes usam o pior azeite ( falsificado, claro) e o mais barato que existe na prateleira do supermercado e enfim não chega nem aos calcanhares da Liguria ou da Cote d’ Azur em geral. Fui ao Restaurante David seguindo o conselho do blog. Paguei 110 reais por uma anchova fresca magra. Tudo bem, até que reparei no “azeite” que esse restaurante serve: Mondegão ( um azeite que é de fato um óleo vegetal com um pouco de azeite para dar cor – um lixo). Restaurante que já cobra caro e ainda serve este tipo de óleo a fingir que é azeite não merece segunda visita. Depois fui ao famoso restaurante de peixe e frutos do mar Bar do Zé, na orla. Pedi filet de cherne. Perguntei se era fresco. Disseram-me que sim. Era congelado e já tinha tempo de congelado. Parecia uma borracha. Outro desilusão. No final pediram-me desculpa e disseram que de fato tinha estado no “frio”. Conclusão: os brasileiros em geral não têm noção do que é bom e mesmo os que têm dinheiro enfiam os maiores barretes e têm um nível cultural e uma cultura gastronómica a tender para zero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...