Lansdowne Resort: Um Pedaço do Paraíso Pertinho de DC

Todo mundo sabe que nós adoramos uma Roadtrip, mas as vezes, quando não conseguimos fazer viagens longas, procuramos lugares bem próximos de DC para uma viagem rapidinha. E encontramos na semana passada uma jóia: há pouco mais de 40 minutos de DC fica o Lansdowne Resort. Se a viagem fosse a partir do aeroporto seria ainda mais curta, apenas 15 minutos, mas o tempo foi suficiente para nos transportar para um outro mundo bem do ladinho de casa.
 Aproveitamos que fica tão perto para dar uma “escapadinha a dois” e comemorar uma das nossas datas especiais. Mandamos as crianças pra avó e fomos aproveitar as delícias do local.
O Lansdowne Resort fica em Leesburg, uma área que há 15 anos atrás era cercada de verde por todos os lados, sem casas ou comércio por perto e hoje em dia está se tornando uma das áreas mais desenvolvidas do país. Mas apesar de todo o desenvolvimento, o Resort ainda mantém o clima privativo e de paz e descanso no campo. As montanhas “Sugar Loaf” que podem ser vistas a distância, os campos de golfe a perder de vista e um paisagismo super bem cuidado dão ao lugar um clima de distanciamento sem precisar gastar muitas horas dirigindo no carro.
E seja para passar o dia no spa ou jogando golfe, aproveitando os restaurantes de 1a classe, aproveitando as piscinas, fazendo atividades no próprio hotel, combinando com comprinhas no Premium Outlet que fica há 5 minutos do resort ou aproveitando as atrações locais, o Lansdowne Resort é uma excelente opção para incluir no seu roteiro durante a sua vinda a DC ou mesmo para dar uma escapada se você mora nas proximidades.
Panorama do exterior do Lansdowne Resort

Panorama do exterior do Lansdowne Resort

O checkin: Logo na entrada você tem a opção de deixar o carro no Valet Parking  ou estacionar gratuitamente. O checkin é feito num balcão na entrada do salão principal. O processo é rapido e simples. Eu pedi pra mudar o quarto, pra conseguir uma vista pro nascer do sol, porque eu queria tirar umas fotos do sol nascendo com aquela área verde toda. O recepcionista mudou o meu quarto muito gentilmente, mas me deu uma vista pro por do sol, e não pro nascer do sol. Mas eu nem fui tentar trocar, porque adorei o nosso quarto e a vista. :)

As instalações: Com um prédio mais alto e duas “asas”, o Hotel abriga do lado direito um centro de convenções e do lado esquerdo a área de entretenimento e lazer. O clube de golfe  fica num prédio separado na área de lazer. O bar, os Restaurantes e o Spa são abertos ao público e eles oferecem Valet Parking cortesia quando você vai a um dos restaurantes.

Os apartamentos: São 296 quartos que incluem 14 suites. Nós ficamos em um quarto King Size, mas o hotel também tem a opção de duas camas Queen ou a Suite, que tem uma saleta separada. Para famílias, eles tem a opção de quartos adjacentes, sendo um King Size e o outro com duas camas queen. O quarto tem decoração em tons de terra com detalhes mais coloridos. Eu adorei as almofadas em tom verde! :)  Uma mesinha para escritório e uma área pra sentar completam a decoração.  As TV’s ainda são antigas de tubo mas o hotel entrará em renovação no 2o semestre para atualizar todos os quartos e aí com certeza as flat screens entrarão em cena.

Quarto King Size

Quarto King Size

 Os banheiros foram reformados recentemente.   

Shampoo

Shampoo

Além das novas paredes de pedras, ganharam também os tubinhos de shampoo, condicionador e sabonete liquido que estão na foto ao lado.
Apesar de ter achado dificil acertar a mão na primeira vez, adorei a idéia. Eu sempre achei mesmo um desperdicio o monte de vidrinhos com shampoo e etc. E depois pesquisando no site deles descobri que faz parte da nova estratégia do grupo para atividades sustentáveis no resort. Ao invés de trocentos vidrinhos plásticos, eles estão usando estes novos vidros que ficam permanentemente na parede e são enchidos quando necessário.
Tudo bem, não vai dar mais pra levar o shampoo e condicionador de brinde pra casa, mas acho que a gente pode fazer esses “sacrificios” por um planeta melhor não é mesmo?
A vista dos quartos não podia ser mais legal. Para quem dá sorte de pegar os quartos dos fundos, as montanhas do Sugar Loaf são o cenário, mas mesmo quem pega os quartos da frente, que tem a vista do estacionamento não podem reclamar. Olha essa vista abaixo e veja se não é a vista de estacionamento mais interessante que você já teve em um quarto? E sim, daí você consegue ver um por do sol lindissimo na Virginia!
Vista para a frente do hotel
Vista para a frente do hotel

O Complexo de piscinas:  O Resort tem 5 piscinas, uma aquecida interna que fica aberta o ano inteiro ao lado da academia e 4 externas que abrem do fim de Maio ao ínicio de Setembro. Uma delas é semi-olimpica para quem quer treinar as braçadas. A Serenity Pool é somente para adultos e tem uma cachoeira artificial no paisagismo que deságua na piscina, perfeita pra quem quer ler um livro na beira da piscina com sossego. Do lado dela fica uma jacuzzi com jatos. E a piscina principal com fontes e toboáguas fazem a festa das crianças. 

Complexo de piscinas

Complexo de piscinas

Para crianças: Não dá pra negar que o atrativo principal pra criançada no Resort fica na área da piscina que tem uma fonte com jatos e toboáguas, mas o resort também tem outras atividades para elas.  Por US$25.00 por criança de 6 as 9 da noite o Resort organiza todas as sextas-feiras de Junho a Setembro uma sessão de cinema com pizza, pipoca, brincadeiras e atividades manuais. É uma ótima opção para os pais que querem aproveitar o jantar em um dos restaurantes do Resort. Há ainda várias outras atividades diárias planejadas pelo staff do hotel para entreter os pequenos durante o dia. Eu não vejo a hora de voltar e trazer as crianças.

Fonte para crianças

Fonte para crianças

Os restaurantes: O Lansdowne Resort tem quatro restaurantes maravilhosos e na verdade mereciam um post a parte de tantas fotos que eu tirei e detalhes que eu anotei. O mais legal é que você não precisa ser hóspede para aproveitar, eles são abertos ao público e bem acessíveis.

Riverside Hearth: O restaurante casual do hotel funciona no esquema de buffet para café da manhã, almoço e janta. O café da manhã é servido todos os dias de 6:30 as 10:30 da manhã , o horário do almoço e jantar muda dependendo da época do ano.

Restaurante Cafe da Manha

Restaurante Casual

 No buffet de café da manhã, além de frutas frescas, sucos, smothies, cereais, bolos,  “pastries” e iogurtes, tem ainda uma estação com as comidas tipicas americanas como bacon, salsichas e a “Exhibition Kitchen” que é onde um chef prepara na sua frente omeletes, ovos mexidospancakes e waffles.  Eu adoro um Waffle e foi a minha escolha do dia, com morangos no topo e creme.

cafedamanha

Café da manhã

 Restaurante On the Potomac: O restaurante mais formal do Resort abre de Terça a Sábado de 17:30 as 22:00 e aos domingos eles tem um Brunch maravilhoso de 11 da manhã as 2 da tarde. O bar abre as 2 da tarde. A vista para o pátio externo do resort e a “Sugar

Wine Tasting

Wine Tasting

Começamos nossa noite no Restaurante com uma “Wine Flight” de vinhos de Loudoun County na Virginia. Já que uma das minhas próximas aventuras vai ser nos vinhedos da Virginia, eu queria já ter um gostinho do que me espera. Mas a seleção de bebidas é extensa.
 A Wine Flight é um Wine Tasting e custa apenas $15.00 e você pode experimentar 3 vinhos diferentes da seleção da casa. Ganhamos de brinde praticamente uma aula com o somelier do restaurante, que entende muito dos vinhos locais.
Eu experimentei por sugestão dele, um tinto e dois brancos maravilhosos… o Alberino da Chrysalis Vineyards e um Charval White da Tarara Winery. Eu não entendo nadica de vinho, uma falha que quero corrigir neste verão com umas aulinhas na fonte, os vinhedos, porque aprecio muito. Só sei dizer quando gosto ou não gosto, mas os nomes foram devidamente anotados, porque são vinhos que podem ser achados por aqui e esses vinhedos entraram no topo da minha lista pra visitar.
Enquanto estavamos lá, sentados em uma mesa praticamente em frente ao bar, o Bartender Christian que é super gente boa, estava dando uma aula pra um grupo hospedado no hotel ensinando a fazer Martinis. Achei a atividade o máximo e deu a maior vontade de me juntar ao grupo e experimentar. Mas não dava pra misturar com o meu Wine Tasting né? Descobri que eles tem diversas aulas no Resort que você pode se inscrever. De aprender a fazer bebidas a cozinhar, passando por trabalhos manuais, não há como ficar entediado por aqui. Tem sempre algo acontecendo. Ah.. e antes de terminar meu papo sobre as bebidas, eu preciso voltar pra experimentar o Bellini deles que estava com uma cara maravilhosa! Mas vamos a comida.
Como chegamos por lá bem cedo, assim que o restaurante abriu e o movimento estava apenas iniciando, tivemos a visita do Chef na nossa mesa e eu pedi indicações pra ele do que experimentar. 
Com o chef

Com o Chef Wes Rosati do On the Potomac

O simpaticissimo chef Wes Rosati comanda a cozinha do Resort que faz parte de um esforço da comunidade chamada de  “Farm to Fork“, que basicamente significa que os ingredientes usados na cozinha são pelo menos 70% vindos de produção local, o que garante ingredientes frescos.  A gente agradece não é mesmo?
De entrada eu comi os melhores scalops da minha vida com uns pedacinhos de bacon que eles fazem no próprio Resort. E a salada de espinafre, morangos, ricota e amendoas estava uma delicia e facinha de replicar em casa. :) 
ENTRADA

Entrada

De prato principal eu escolhi uma massa, que estava tão boa, que eu comi antes de lembrar de tirar a foto. E a hora mais esperada.. a da sobremesa… eu e o marido pedimos duas coisas diferentes pra eu poder comer das duas. :) Os nomes exatos: a primeira – Dulce de Leche Filled Chocolate Souffle Cake e a segunda Warm Blueberry Cream Cake com Lemon Yogurt Sorbet. Divinos e o marido finalizou com um cházinho Earl Grey, que eu dispensei. :)

sobremesa

Sobremesa

Sobremesa

Sobremesa

Stonewall Tavern: Para quem não estiver interessado num jantar formal, ou quer fechar a noite num lugar mais descontraído,  o bar Stonewall Tavern tem mesas de sinuca, dardos e até Wii.

bar

Bar

Health Club: O Resort tem uma academia completa, inclusive com aulas diárias de Yoga, Pilates, Spinning e ginástica Aeróbica. Os horários ficam expostos na recepção. De julho a setembro, crianças e adultos podem fazer aulas de tênis em grupos ou em aulas privadas além de outras atividades organizadas pelo Resort. 

O Spa: Depois do restaurante, minha parte preferida no Lansdowne Resort foi o Spa. Na minha estadia, estava incluída uma “Hot Stone Massage” e foi provavelmente a melhor maneira possível de finalizar a nossa estadia. O Spa Minerale é imenso, são mais de 3 mil metros quadrados com 13 salas de tratamento. Ele é aberto ao público e você pode usar as instalações mesmo que não seja hóspede do Resort. Além de massagens e outros tratamentos, o Spa tem um serviço completo de salão com manicure, pedicure e tratamento dos cabelos. Depois da message, é possivel relaxar no lounge ou então na jacuzzi. Eu sai de lá andando em nuvens e completamente relaxada. Foi a primeira vez que fiz a Hot Stone Massage que combina a Swedish Massage com pedras quentes. Virou minha massage favorita!

Spa

Spa

Golfe: O Lansdowne é um Golf Resort renomadíssimo, com três campos de golfe. Dois com 18 buracos desenhados por estrelas do golfe como Greg Norman e Robert Trent Jones e um de 9 buracos para famílias. E se você não sabe nada do esporte, não se preocupe, eles tem no local instrutores renomadíssimos. O clube é exclusivíssimo mas se você for hóspede do Resort pode incluir no seu pacote ou comprar separadamente passes para passar o dia acertando as bolinhas.

Golfe

Golfe

  O The Golf Club at Lansdowne fica num prédio separado do hotel principal, e tem uma sala de leitura(foto abaixo), loja de roupas, artigos de Golfe e souvenir e contém com um restaurante e um bar. Se no fim das contas, o seu negócio não for golfe e você só quiser um souvenir, este é o lugar! ;)

The Golf Club at Lansdowne

The Golf Club at Lansdowne

Sala de leitura

Sala de leitura Golf Club

Os passeios e atividades: Se você quiser aproveitar a visita ao Resort para conhecer um pouco mais da área, há varias opções. O concierge deles é super simpático e tem dicas ótimas sobre o que fazer no local. Há vários pacotes que o Lansdowne Resort oferece que incluem opções como compras no outlet(com cupom de descontos e gift certificate), spa, golfe ou passeio pelos vinhedos do local. O Resort também tem serviços de translado do aeroporto para o hotel e vice versa e também para o Outlet e outras atrações no local. Durante o verão, toda Sexta-feira acontece o “Sounds of Summer” com bandas ao vivo no pátio do Resort aberto ao público.

Atrações próximas ao Resort:

Premium Outlet Leesburg

Premium Outlet Leesburg

 Premium Outlet – O maior outlet da área de DC com 110 lojas de marcas famosas é o paraíso das comprinhas e fica há apenas 5 minutinhos do Resort. Ann Taylor, Barneys New York, Burberry, Coach, Cole Haan, Crate and Barrel, J.Crew, Juicy Couture, Kenneth Cole, Lacoste, Michael Kors, Polo Ralph Lauren, Saks Fifth Avenue Off 5th, Theory, Williams-Sonoma são algumas das lojas que você pode encontrar por lá.
Downtown Leesburg - Cidade histórica com muitas lojinhas de artes e antiguidades. Festival de Arte toda 1a sexta-feira do mês.
National Air and Space Museum – é uma extensão do Air and Space Museum que fica em Downtown DC e fica há apenas 12 milhas do Resort.�
Vinhedos da Região – numa area de 10 a 15 milhas de distância é possível visitar a maioria dos 28 vinhedos da Região, fazer tours e wine tastings.  Vou começar a fazer posts sobre os vinhedos em breve.
Luray Caverns - Fica um pouco mais distante, mas é uma ótima escapada de um dia.  

Recomendado para: Seja qual for a razão da sua visita a DC, vale a pena considerar o Resort na sua visita a DC. Algumas das situações: Quem quer fazer compras no Outlet em DC e ficar num Resort próximo. Mandar a esposa para as compras enquanto fica no resort jogando golfe(essa foi sugestão do marido!). Aproveitar um fim de semana romântico perto de DC sem ter que viajar muitas horas de carro. Estar hospedado no “campo”, mas com fácil acesso a DC. Combinar o fim da viagem com compras no Outlet e volta para o aeroporto. Dar uma escapadinha com as amigas para um dia de Spa e comprinhas. Deixar o marido e as crianças aproveitando a Piscina e atividades enquanto vai as compras. Aproveitar os vinhedos próximos a DC, sem ter que fazer a volta pra Downtown DC.

Localização: O Resort fica em Leesburg, VA. De carro são 45 minutos de DC e 15 minutos do Dulles Airport. O Premium Outlet fica há 5 minutos e os Vinhedos ficam a partir de 15 minutos. 

Website: http://www.lansdowneresort.com
Endereço:
44050 Woodridge Parkway, Leesburg, Virginia 20176


Comments

Trackbacks

  1. [...] Lansdowne Resort – É um Resort maravilho e super recomendado, perfeito pra quem quer ou fazer comprinhas no outlet ou fazer aproveitar pra fazer o passeio nas vinícolas da região. Já me hospedei lá e meu review está neste post aqui: Lansdowne Resort, um pedaço de paraíso bem pertinho de DC. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *