Los Angeles: Tinha Um Piano no Meio do Caminho

Street Piano Los Angeles

Quando eu digo que essa viagem a Los Angeles tinha surpresas a cada esquina, não estou exagerando. A caminho do estacionamento, depois de um noite de festa em Downtown Los Angeles, escutei o som de um piano. E o som de piano sempre me atrai. Paixão desde criança quando fiz conservatório de música, me entediei com a rotina de ter que treinar a mesma canção 300 vezes. Abandonei as aulas, mas o amor pelo instrumento e pela música continuam.

A música era vibrante e ao dobrar a esquina me deparei com um piano na rua e dois rapazes, um tocando e o outro só observando e algumas pessoas ao redor que pararam para ver.

Na hora reconheci o projeto que já foi apresentado em outras cidades do mundo e sempre vira notícia por onde passa. Street Pianos que também é conhecido como “Play Me, I’m Yours”  foi idealizado pelo artista londrino Luke Jerram e desde 2008 está fazendo um tour pelo mundo.

Em Los Angeles desde o dia 12 de Abril de 2012, o projeto entra na sua última semana e tem 30 pianos espalhados pela cidade.  Quem estiver em Los Angeles hoje, poderá apreciar um concerto de artistas no piano que fica em frente ao teatro Egípcio em Hollywood as 8:45 da noite. Mas o pier de Santa Monica e vários pontos em Downtown, incluindo L.A. Live onde tirei esta foto.

Os pianos são uma verdadeira obra de arte, muitos deles, de artistas locais e tem apenas uma instrução “Play me, I’m yours” (Toque-me, eu sou seu”). E para quem não vai conseguir ver os pianos em Los Angeles, aqui estão as cidades onde eles estarão nos próximos meses:

  • Salt Lake City (Junho 2012)
  • Paris (Junho 2012)
  • Londres (Junho 2012)
  • Salem, Oregon (Julho 2012)
  • San Juan (Dezembro 2012)

Fiquei por alguns minutos admirando o rapaz tocar em frente ao L.A. Live e pensando.. que idéia sensacional! As pessoas tem vontade, sentam, tocam. Quem não sabe tocar admira. E aqui, o video que fiz enquanto estava lá de uma das músicas que ele tocou, pra vocês admirarem um pouquinho também:


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *