Onde Se Hospedar em Sarasota: Ringling Beach House

Acordar de manhã, colocar o bikini, atravessar a rua e colocar os pés na areia branca, ver as crianças correndo para o mar (de águas calmíssimas e quentinhas) na praia mais linda dos Estados Unidos (e ó, ela foi rankeada a praia #1 nos Estados Unidos, então não sou só eu que acho!). Parece um sonho, mas foi a descrição dos nossos dias em Sarasota. Eu já escrevi aqui no blog várias vezes o quanto eu amo essa praia e dessa vez, ficamos hospedados em frente a ela.

Nossa opção dessa vez foi a Ringling Beach House, que é  exatamente o que o nome diz: uma casa de praia em Siesta Key que está rankeada no Trip Advisor como a #1 na categoria de hospedagem especializada. A “casa de praia” tem várias suítes, todas com nomes relacionados ao circo dos Ringling Brothers que é praticamente uma instituição na cidade e aqui eu conto pra vocês como foi nossa experiência por lá.

Checkin

Há uma recepção no local que funciona de 10 da manhã as 17 horas, mas como pegamos muito trânsito e chuva na estrada, já chegamos com o escritório fechado, mas na minha caixa de email tinha instruções detalhadas para pegar a chave, onde estacionar e como acessar o WiFi. Na própria recepção tem um cartaz avisando que se você chegou fora do horário do escritório, há instruções para você. Chegamos no quarto e encontramos um baldinho de praia para o Dylan cheio de guloseimas, conchas, água mineral e um cartãozinho de boas vindas  – o que lendo alguns reviews eu fiquei sabendo que eles fazem sempre de acordo com a família. Achei um toque fofo e pessoal! No dia seguinte conhecemos o pessoal da recepção que está lá se a gente precisar de qualquer coisa.

As Unidades

São 10 suítes no total, 9 suítes de 2 quartos e a diferença entre elas é o número de banheiros e espaço e 1 unidade de 3 quartos . Elas acomodam de 5 a 8 pessoas e são perfeitas para famílias. Os preços variam de US$160.00 a US$249.50 na baixa temporada que vai de 26 de abril a 19 de dezembro e US$220.00 a US$320.00 na alta temporada que vai de 20 de Dezembro a 26 de Abril. Algumas tem uma varandinha, outros um terraço, todos com cadeiras coloridas.

Entrada

Nossa Suíte:

Ficamos hospedados na Suíte Stallion que tem 2 quartos e 1 banheiro e fica na frente da propriedade ao lado do escritório. A decoração é em cores pastéis, com detalhes lindinhos de praia na decoração. O quarto de casal tem uma cama king size, TV flatscreen, um armário e cadeiras. O segundo quarto tinha duas camas de solteiro, um armário e TV. A saleta tem TV flat screen a cabo, sofá (que vira sofá cama) e uma mesa para 4 pessoas.

Quarto de Casal
Quarto com duas camas de solteiro

A cozinha tem fogão, microondas, geladeira, máquina de lavar louça e todos os utensílios necessários como pratos, copos, talheres. O banheiro vem com toalhas e shampoo e sabonete (pequenos). Se for ficar mais de dois dias, é bom ter os seus.

Cozinha

Tudo muito limpinho e dá pra notar o cuidado nos detalhes da decoração e no conforto. Há plaquinhas pela casa com instruções, desde como configurar o ar condicionado, como achar os canais de TV e por aí vai.

Detalhes

O único “senão” do meu quarto é que ele ficava de frente pra rua e como sou acostumada a dormir com silêncio total acordei uma ou duas vezes com o barulho dos carros passando . Se você também tem sono leve, recomendo pegar uma das unidades que tenha o quarto virado para os fundos. Os meninos dormiram no quarto de trás e nem escutaram nada.

Foi ótimo se sentir em casa e numa casa aconchegante. Para quem viaja com crianças então é perfeito, porque além de ter mais espaço, ter a cozinha é essencial.

Amenidades

Há duas piscinas na propriedade com várias churrasqueiras que podem ser usadas pelos hóspedes e áreas como gazebo para aproveitar o fim de tarde. Eles emprestam cadeiras de praia e brinquedos para a praia.

Piscinas

A internet WiFi já está incluída no preço e está em toda a propriedade e consegui trabalhar tranquilamente de lá. O estacionamento também está incluído e está localizado atrás do prédio principal.

Localização

O que mais gostei aqui foi sem dúvida a localização. Ela fica na Beach Drive, “do outro lado da rua” da praia de Siesta Key, é só acordar, atravessar a rua e botar o pé na areia.

Saindo da Beach House pra Praia

Também fica pertíssimo de Siesta Key Village (4 quadras) que é a área do centrinho de Siesta Key cheia de lojinhas, bares e restaurantes. Dá pra deixar o carro estacionado e caminhar para todos os lugares, o que resolve um problema sério, principalmente fins de semana: encontrar lugar pra estacionar na praia ou no Village.

Aqui um mapinha que dá pra ter uma idéia das unidades e da praia. Literalmente dois minutinhos até estar com o pé na areia!

mapa

Detalhes antes de reservar:

– Como são apenas 10 unidades, as reservas precisam ser feitas com antecedência, porque esgotam rapidinho.

– As reservas tem que ser no mínimo de duas noites, ou três noites se for começar na sexta-feira ou sábado (com exceção de 15 de setembro a 15 de dezembro). Na alta temporada o mínimo pode chegar a uma semana.

Nós adoramos ficar hospedados na Ringling Beach House e não vemos a hora de voltar.

Informações Úteis

Ringling Beach House

Endereço:523 Beach Road
Siesta Key, Florida 34242

Fomos conhecer a Ringling Beach House a convite do Visit Sarasota

Veja mais opções de onde se hospedar em Siesta Key e Sarasota.