Booking.com

Direto de Paris – Os Primeiros Dias Dessa Viagem a Europa

Date:

Share post:

Ah Paris! Como eu estava com saudades.
Neste momento escrevo do quarto do hotel Lutetia, no meu último dia na cidade. O dia chuvoso, as nuvens carregadas, a torre eiffel em meio ao céu cinza dão ainda um toque mais dramático à paisagem. É sempre tão difícil se despedir de Paris, mas de consolo ainda tenho um dia inteiro para curtir antes de ir para Londres. E estou indo para LONDRES, então não terei muitas razões para choramingar.
Essa viagem, que começou na terça-feira tem como objetivo a minha palestra em Londres na WTM (sim, deixa eu dar mil pulinhos aqui, porque é uma super honra dar uma palestra num dos maiores eventos de turismo do mundo, em Londres!!!), mas como eu consegui uma passagem baratíssima na Turkish Airlines, aproveitei para fazer umas paradinhas antes e depois de Londres. O antes é aqui, em Paris (tive uma escala rápida em Istambul) e a volta vai ser na Turquia em Istambul e Capadócia pra aproveitar o “free stopover” da Turkish Airlines.

#WTM13 aqui vou eu! Mas antes de chegar a Londres uma paradinha para rever minha antiga paixão (Paris) e na volta desbravar um novo destino – Turquia! Vamos? #AdVnaEuropa

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Paris é a cidade que é dona do meu coração e não importa quantas vezes eu venha, tenho sempre a sensação de que nunca é suficiente. Sempre preciso de mais dias, sempre falta milhares de coisas que quis fazer e não consegui… mas dessa vez tinha objetivos específicos, já com a próxima edição da revista em mente e também com alguns itens que já estavam por tempo demais na minha bucket list.

Nos dois primeiros dias fiquei hospedado no maravilhoso Mandarin Oriental que fica na Saint-Honoré, uma das ruas mais luxuosas de Paris. Nem preciso dizer que foi começar Paris da melhor maneira que alguém pode sonhar…

Depois de um voo looooongo, eu mereço!!! #AdVnaEuropa #AdVemParis

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Apesar de ter feito um roteiro dos lugares que queria passar, aproveitei para fazer o que mais gosto em Paris… andar sem rumo, visitar meus lugares preferidos, parar pra comer quando tinha fome, pra descansar e olhar a paisagem e as passagens quando o pé já não aguentasse mais!

Os primeiros dias estavam lindos… sol e céu azul. Digamos que começar o dia no Louvre, andar até Arco do Triunfo e terminar na Torre Eiffel iluminada com mil paradinhas entre eles não foi nada mal.

E o 1o dia acabou assim… #AdVemParis #AdVnaEuropa #Paris #TorreEiffel #eiffeltower

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

E podem falar o que for, mas eu adoro os ícones super turísticos de Paris. Adoro aquela sensação de ver a torre ser iluminada no fim do dia… e esperar a “hora cheia” para as luzes começarem a piscar. Adoro tirar fotos dela de todos os lugares diferentes da cidade e adoro procurar ângulos diferentes e cores diferentes pra destacá-la.

Bonne Nuit! Boa noite! Good Night! #parisbynight #advemparis #advnaeuropa #paris #eiffeltower #toureiffel

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Fui fazer minha sessão de fotos com o @filipexn e olha o cenário!!! Super curiosa pra ver os resultados! #AdVemParis #AdVnaEuropa

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

No meu terceiro dia na cidade, fui realizar um sonho antigo, que era ver os Jardins de Monet em Giverny… nem preciso dizer que saí de lá de queixo caído e ainda mais apaixonada por ele do que já era e pode deixar, contarei todos os detalhes da visita num post só pra ele, cheio de fotos maravilhosas!

Meu quarto dia em Paris amanheceu chuvoso demais, mas eu tinha um objetivo claro pra esse dia: Tirar fotos profissionais em Paris com o super fotógrafo Filipe Xavier. Lembram que a gente sorteou aqui uma sessão de fotos com ele? Pois dessa vez quis ter fotos minhas, já que viajando sozinha, eu fico sempre por trás das lentes, com poquíssimas fotos minhas. Estava preocupada que as fotos não iam ficar assim muito legais, por causa do tempo cinza e a chuva, mas que nada! O Filipe conhece a cidade como ninguém e sabe de cantinhos pra gente tirar fotos lindas mesmo debaixo de chuva, com Paris de cenário. Eu farei um post detalhado sobre a experiência, mas posso dizer que recomendo muitíssimo.. apesar de adorar fotos, sou super sem jeito para poses e tal e achei que ia ficar super travada, mas o Filipe tem um jeitinho de deixar a gente se achando “a modelo”. Eu amei e com certeza quando voltar com o marido e as crianças, a gente vai repetir a dose. Fiquem aqui com algumas das fotos… mostrarei mais em breve! 🙂

Claudia-1_700

Claudia-7_700

O dia ontem ainda teve um encontrinho delícia com a Renata Inforzato, que faz um blog ótimo de Paris chamado “Direto de Paris” (e o título de post eu sempre escrevo Direto de…(cidade) quando faço esses posts ao vivo e ficou com o nome do blog dela. hahahah. Começamos a tarde na Cake Shop do Mandarin Oriental.

#Horadodoce especial de hoje é na Cake Shop do Mandarin Oriental com a @reinforzato

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

De lá fomos embaixo de chuva para o Louvre

E terminamos a noite tomando um vinhozinho e batendo muito papo no coração boêmio de Paris.

Como vocês podem notar, o instagram – http://www.instagram.com/claudiabia e o https://instagram.com/aprendizdeviajante_ estão cheinho das fotos. Lá, no twitter e Facebook, estou contando tudo ao vivo. Como a viagem está só começando, me acompanhem por lá através das contas e das hashtags #AdVemParis e #AdVnaEuropa.

Agora vou aproveitar meu último dia em Paris do jeito que eu gosto… com muito doce! Vamos fazer um tour pelas patisseries e lojas de chocolate de Paris. Vamos? Espero que vocês tenham curtido o resuminho dos últimos dias e continue acompanhando a viagem, que ainda tem muito por vir!

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Adorei esse post!
    Consegui matar a saudade dessa cidade espetacular!
    Os Jardins de Monet serao a minha proxima parada 😉
    Vc poderia me passar o contato do fotografo? (essa e’ a minha primeira das tantas visitas q farei no seu blog;) )
    Parabens pelo lindo trabalho! Muito legal!

  2. Olá, Claudia. Concordo com tudo que você escreveu: não importa mesmo quantas vezes voltemos a Paris, sempre há muito por ver e fazer. É uma cidade que nunca se esgota, assim como Londres, que eu também amo. Ainda mais que eu também não dispenso uma visita a Torre todas as vezes… rsrs
    Estivemos nos Jardins de Monet na nossa última vez em Paris e realmente é um passeio deslumbrante! Muito fácil chegar lá e deveria ser um local a ser considerado por todos que vão passar no mínimo uma semana em Paris ou para quem já esteve la várias vezes. Vale muito o passeio.
    Bom, estou aqui acompanhando o AdVnaEuropa em todas as redes e morrendo de saudades de todos esses lugares lindos. Abraços!

  3. Acompanho seu blog há um tempinho e adoro os posts! Paris é inesgotável, né? É uma cidade que não me canso de ir e também não me canso de ler posts sobre ela nos blogs! Parabéns pelo trabalho!

  4. Clau, puro luxo essas suas fotos, virou total modelete 🙂
    Paris é sempre uma grata surpresa e tbm acho que nunca é o tempo suficiente para ver tudo que quero 😉
    Bjokas

  5. […] A gente se encontrou de manhã cedo e eu logo fiquei preocupada com o tempo, que estava chuvoso. Pois ele sabe muito bem onde ir para fugir da chuva e ainda obter fotos maravilhosas. Tenho que confessar que eu sou meio travada na frente das cameras, detesto fazer pose, tenho uma postura péssima, mas a gente foi batendo papo e logo fui me soltando. A chuva deu um toque especial…. o chão molhado, o contraste de cores… ficou perfeito! Além das fotos publicadas aqui hoje, também já tinha publicado algumas no post: Direto de Paris – Os primeiros dias da viagem para a Europa. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...