10 Dicas para Conseguir Upgrade Gratuito no Hotel

64

Conseguir upgrade em um hotel não é uma ciência exata, a não ser que você queira desembolsar um valor extra. Mas há algumas dicas que funcionam comigo e que recentemente validei com alguns amigos que trabalham na indústria hoteleira. Uma coisa toda muito concorda… no fim das contas, a pessoa que vai fazer o check in ou o o gerente do dia é que vão decidir se você vai ou não  ganhar um upgrade, então seja sempre extremamente educado(a). As pessoas que trabalham no balcão de checkin acabam tendo que lidar com pessoas mal humoradas o dia todo e um sorriso e um papo educado abrem muitas portas.

1. Pergunte – Muita gente perde a oportunidade de ganhar um upgrade porque simplesmente não pergunta. Pergunte: Vocês teriam algum upgrade disponível? Alguns hotéis já tem um custo para o upgrade e eles vão te informar o valor e você tem a opção de aceitar ou não. Mas não raro, você pode conseguir um upgrade sem custo extra. O segredo aqui é não apelar pra atitude, como se a pessoa tivesse a obrigação de te dar o upgrade. E agradecer educadamente mesmo se a pessoa informar que não conseguiu. Em uma ocasião eu apenas puxei conversa, com o Dylan no colo, dizendo que tinhamos dirigido o dia todo pra chegar lá e perguntei se eles não teriam um quarto espaçoso pro Dylan poder correr um pouco. Dito e feito, upgrade garantido!

2. Avise se estiver comemorando uma Data Especial – Se você estiver comemorando aniversário de casamento, lua de mel, aniversário de uma das pessoas que vão se hospedar no quarto, mencione na reserva. Mas não minta. Uma dica que um dos meus amigos que trabalha em hotel sugeriu é que você pode tentar tornar qualquer ocasião especial: minha esposa foi promovida no trabalho e eu estou fazendo uma surpresa. É nossa primeira viagem sozinhos desde que nosso filho nasceu. E por aí vai. Não garante que você vá ganhar o upgrade, mas aumenta e muito as suas chances. Em um dos nossos aniversário de namoro, o marido mencionou na reserva do hotel que estavamos comemorando aniversário de namoro e que aquele tinha sido o primeiro hotel que visitamos juntos e eles procuraram nossa reserva de anos atrás e nos colocaram no mesmo quarto e nos mandaram champagne e frutas na chegada.

vistadoquartohawaii
Vista do nosso quarto no Hawaii

3. Faça o dever de casa – Upgrades em hotéis podem ter conotações diferentes. Primeiro veja se existe mesmo a possibilidade de upgrade. Alguns hotéis menos estrelados tem os quartos mais ou menos padrão para todos os quartos e pode ser que não faça a menor diferença. Em outros, pula de quarto normal para uma suite na cobertura. Em alguns significa um quarto maior, ou quarto renovado recentemente, ou mesmo uma vista para o praia, pras montanhas ou para um lado da cidade. Dê uma olhada nas opções no hotel e já vá sabendo exatamente o que você quer. Num dos hotéis que fiquei recentemente, expliquei que sou fotógrafa e pedi uma vista para o nascer do sol. O quarto não era muito diferente dos outros, mas tinha a vista que eu queria.

4. Horário do dia –Para ter maiores chances de conseguir um upgrade o ideal é chegar entre 4 e 6 da tarde, porque a essa altura, o sistema já estará atualizado com as reservas, cancelamentos de última hora e o pessoal que faz checkin já terá uma boa ideia de como está o hotel. Se estiver cheio, geralmente as chances de conseguir um upgrade diminuem.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

lobbythevenetian
Lobby at the Venetian

5. Dia de Semana ou Fim de semana – É muito importante saber se a cidade recebe mais visitantes em negócios durante a semana ou para o lazer no fim de semana e  tente marcar a sua estadia no oposto. Washington DC por exemplo, a não ser que tenha alguma coisa especial acontecendo, no fim de semana é o periodo ideal para cacifar preços mais baixos e upgrades. Já Las Vegas, de sexta a domingo tem preços reconhecidamente mais caros. Suas chances aumentam se você estiver na cidade de domingo a quinta feira.

6. Baixa temporada/Alta Temporada – A regra aqui é tentar se hospedar e, consequentemente tentar um upgrade quando for baixa temporada na cidade. Se for altíssima temporada, você pode tentar, mas vai ser muito mais complicado. Hotéis lotados, a não ser que você dê sorte de darem o último quarto para alguém e terem que te realocar em outro.

7. Cartão de Fidelidade – Essa é básica, mas vale lembrar. Fazer o cartão de fidelidade do hotel, mesmo que você a principio não pretenda voltar ao hotel(ou ir a outro da rede) muitas vezes. Primeiro, porque é de graça. Segundo, que hoje em dia, só por ser filiado, alguns hotéis dão várias coisinhas para os hóspedes. Em alguns hotéis você pode transformar a estadia em milhas na sua companhia aérea favorita. Na rede Omni por exemplo, só por se increver, você ganha WiFi Gratuito, Agua no quarto e Bebidas como suco, café e chá no quarto de manhã, além de outras coisinhas. Alguns hotéis tem promoções por tempo limitado de upgrade instântaneo para seus associados. E na hora do checkin, mostre o seu cartão e pergunte pelo upgrade. 🙂

8. Onde você reservou – Essa quem me contou foi um dos meus amigos é gerente de um hotel. Onde você reserva faz diferença na hora de um upgrade. Portanto se você reservou em sites como Expedia, Orbitz, Hotwire e Priceline suas chances diminuem automaticamente. Aqui eu abro um parenteses para dizer que já recebi upgrade várias vezes mesmo tendo reservado pelo Priceline, mas foi combinado com algumas das situações favoráveis que descrevi acima. A última foi em Hilton Head, eu contei que era meu aniversário e que estavamos vindo de uma experiência não tão boa em outro hotel e que achei aquele hotel na última hora pelo Priceline. Perguntei como não quer nada se todos os quartos tinham vista para o mar. Não, não tinham, mas a recepcionista me deu um upgrade, não era a vista de frente, mas ganhamos uma vista parcial da praia, que já foi ótimo, além de nos acomodarem 4 horas antes do horário previsto pro checkin. Isso porque era baixa temporada e durante a semana. Mas voltando a razão de ser importante onde você reservou, segundo o pessoal da área, reservar diretamente no hotel te dá uma vantagem na hora do upgrade e além disso, vários hotéis estão brigando para ter o menor preço no site deles, então procure, porque muitas vezes vale a pena!

9. Erros do Hotel? Nossa última experiência de upgrade por causa de erros do hotel foi em Las Vegas. Estavam reformando o hotel e nos colocaram num quarto recém pintado. Como o cheiro de tinta era fortíssimo, depois de entrarmos no quarto, liguei para a recepção e muito educadamente perguntei se havia possibilidade de nos mudarem de quarto, porque tinhamos uma criança pequena com a gente e o cheiro de tinta estava muito forte. Não só nos mudaram de quarto, mas nos colocaram numa suite com hidromassagem.

D. curtindo a Hidro
D. curtindo a Hidro

10. Preço do hotel – Se você escolher o quarto mais barato do hotel e ainda pagar pela Expedia por exemplo(nada contra eles, mas é o exemplo que todo mundo da rede hoteleira usou), de novo, suas chances tendem a diminuir. Querendo aumentar as suas chances, escolha o segundo em preços. As vezes, a diferença de poucos doláres pode te proporcionar uma experiência muito mais interessante!

E vocês? Costumam pedir upgrades quando vão se hospedar em algum hotel? Já conseguiram em algum? Qual foi a situação? Tem alguma dica pra complementar?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


64 COMENTÁRIOS

  1. Sempre! Upgrade é fundamental, haha! Maridão tem aqueles cartões-fidelidade (dos bons, não como os meus… :wink:), então sempre que viajamos juntos nos dão quartos/suites melhores. 😆

  2. Para mim upgrade em hotel eh desnecessario, portanto nunca pedi. Quando viajo vou para o hotel dormir e nada mais. Detesto resort, por exemplo. Mas acho que para quem tem crianca vale a pena “chorar” um upgrade.

      • Ei Clau! Foi por isso que eu disse que para MIM nao eh necessario. Mas quem gosta de uma boa vista e um quarto legal, vale a pena tentar um upgrade sim.

        • Oi Claudia, concordo com você. Mais espaço no quarto ou vista melhor também não fazem diferença pra mim. A menos que me colocassem num quarto com hidro! Afinal tomar um banho relaxante depois de um dia cansativo faz toda a diferença.

          • Amo upgrade…Já ganhei algumas vezes sem esperar e foi super top…amo passear, mas tb amo conforto e uma bela vista 🙂

  3. Excelente dicas, realmente sempre vale a pena tentar algo melhor (Upgrade), e não somente em Hotéis. Vale muito tentar em locadora de carro e nos voos. Locadora mesmo sempre dá certo.
    Mas tem dicas aí que nunca havia utilizado.
    Brigaduuu Claúdia!
    🙂

  4. Claudia, já consegui na minha noite de núpcias! Eu reservei num hotel junto com outras amigas que se casariam nos meses próximos. Deram então upgrade pra todas nós! Foi ótimo =)

    PS: não consigo colocar o endereço do meu blog no campo website, diz que não é uma url válida =(
    bjs,

  5. Que me vem a memória agora foram 2 upgrades legais que a gente já conseguiu e melhor, sem pedir!

    Um foi em Atenas na nossa viagem em 2010. Dois hotéis eram “irmãos”, um mais basicão e o outro mais upscale. Como nossa estadia em Atenas ficou dividida em duas partes, uma antes de velejar e outra depois, na primeira parte ficaríamos no mais chiquezinho e na volta no mais basicão. Na volta fomos surpreendidos com um upgrade pro chiquezinho. Adoramos, né? 😉

    O segundo upgrade foi muuuuito mais legal! Foi aí em DC em dezembro no Wardman Park Marriott. O tipo de quarto reservado ficou lotado e nos colocaram numa suíte MARAVILHOSA na parte histórica do hotel. Foi tipo tirar na loteria! O prédio era maravilhoso e a suíte enooooorme!

  6. Bom, eu sou um “budget traveller” e quando estou viajando por conta reservo albergues, na maioria das vezes – a menos quando a cidade não os tem, mas aí geralmente não pego nenhuma rede famosa.

    Mas a dica da boa educação funciona e muito bem: quando viajava pela empresa para Miami, sempre tratei todos da recepção muito bem, e invariavelmente me davam um quarto melhor por causa do horário que chegava (sempre por volta das 5 da manhã), e pediam desculpas quando não encontravam.

    Pois é, nunca pensei que dar bom dia, por favor e obrigado – coisas que considero básicas – abrissem tantas portas… 🙂

  7. Clau, nas minhas viagens até o momento não fiquei em nenhum hotel de renome, somente 2 ou 3 estrelas, mas amei essa coisa do upgrade.
    Acho que um belo sorriso e bom dia/tarde ou noite abrem portas sempre 🙂
    Bjokas

  8. Ganhei upgrade duas vezes, mas foi porque o agente de viagens tinha solicitado, numas viagens para Congresso. E ter mimos a mais é uma delícia…As dicas foram devidamente anotadas, e já sei o que fazer na próxima vez!

  9. Como sou albergueira e “Pousadeira” não cosumo pedir upgrades, mas concordo muito com vc que ganhar mimos e ficar num quarte legal de hotel é ótimo!
    Em São Petersburgo nós ficamos num hotel super simples, mas o quarto era muito melhor do que havíamos imaginado, e o Tales disse que aquele quarto era “luxo”… Não sei o critério de terem nos colocado naquele quarto, mas certamente foi um presentão! Tinha até pantufas do hotel para a gente! Adorei!!!!
    Dicas anotadas!!! =)

  10. Oi Claudia , Achei seu blog muito bom. Vc é experiente,gostaria q vc me orientasse muitas coisas.
    Estamos viajando para NY no final de agosto, eu e meu marido,e será nossa primeira vez; já estou ficando ansiosa porque ja chegando perto de partirmos. Ainda estou em dúvidas sobre malas,(onde vou levar minhas maquiagens,meus cremes ,minhas coisitas que sempre carrego na minha bolsa de mao quando viajo de ônibus e agora de aviao como será? mô Deus. Sobre valores de dólar, dizem que é bom levar o cartao de credito normal habilitado e ir no banco e fazer um cartao com um valor razoável tbm. Onde guardar os dolares que vou levar? Na bolsa de mao? Até quanto posso levar?Quero fazer umas compras lá.Tenho filha jovem e bonita assim como vc aí c ja viu né. Quero tambem comprar malas boas e bonitas e baratas lá.Meu banco é o BB. Dizem tambem que é bom fazer seguro que cobre extravios e saude.
    Iremos ficar por lá uns 25 dias. Temos conhecidos,amigos,parente por lá e se quizermos ficar em hotel,qual vc indica? Está indo tambem uma sobrinha com sua filha (todos de maior ).Vc teria tambem um roteiro dos EU assim que valesse a pena fazer visitas? Eu sei que meu marido tem vontade tambem de conhecer,parece que é uma curiosidade das sequoias em Califórnia eu acho..Desculpe, mas realmente tenho muitas dúvidas,como dizem toda primeira vez é sofrível.
    Muito obrigada desde já, liiiinnnnda. Abraços. Célia (por favor,nao quero meu email aparecendo okei?).

  11. Oi Claudia adorei seu post!! mas só para constar aqui, comprei um cruzeiro pela grécia no site do expedia e recebi nao apenas um mas dois upgrades da empresa do cruzeiro. De uma simples cabine interna e sem janela fomos para uma com sacada!! As vezes esses milagres acontecem!! mas claro sei que isso aconteceu prq certamente era mais facil eles venderem nossa cabine interna (mais barata) do que uma com sacada .. que custava o dobro… Abraços Rafaella

  12. Ótimas dicas!!! Nunca tive upgrade em hotel, mas depois dessas dicas vou tentar! É o tipo de coisa que vc esquece, porque está cansado, só quer chegar logo e deixar as suas coisas, malas, mas se consegue, deve valer muito a pena!
    Adorei as dicas!
    bjus

  13. Bom, no ano passado, quando consegui reservar hotéis em NY e Aruba, com tarifas hiper-descontadas, graças a sua ajuda (no Name your own price do Priceline e no Quikbook) , eu enviei um email para o gerente do hotel em NY pedindo o upgrade. O quardo reservado era um standard , que no fórum do Tripadvisor diziam ser muito pequeno. Como minha reserva era de uma semana, disseram que eu tinha todo o direito de solicitar um upgrade para um quarto maior, mais alto, mais silencioso e o que mais eu desejasse 🙂 Foi o que fiz no email. Não recebi nenhuma resposta, mas no check in fui informada que tinha recebido um upgrade para uma suite King no penúltimo andar do hotel! Fez toda a diferença!
    Acho este post ótimo para nos lembrarmos que YES We Can! 😉
    Agora aó preciso me lembrar de pedir upgrade em check in de vôo também 😉
    Bjs

    • Oi, Lena! Vou com minha mãe e meu irmão para Las Vegas e vamos passar 12 dias, então me chamou a atenção isso da reserva de uma semana. Foi o pessoal do próprio hotel que disse que você “tinha todo o direito de solicitar um upgrade para um quarto maior, mais alto, mais silencioso e o que mais eu desejasse”?

  14. Ah, esqueci de mencionar que ganhei upgrade no hotel de Aruba também, mesmo tendo reservado pelo Priceline (Name your own price). Os quartos são todos iguais, mas este tinha vista de frente para o mar e o outro não tinha vista nenhuma.

  15. Sempre peço nos hoteis, carro, avião !! as veces a gente ganha outras não. Em umas das muitas viajens para Venezuela, cheguei no Marriott Caraca e pedi um upgrade, o pessoal da recepção depois de uns 15min mexendo no micro e telefonando para o gerente me diz que conseguiu um upgrade e me a chave do quarto. Assim que sai do elevador percebi que era a Suite Presidencial, o quarto era de 2 andares e uns 150m2 muito show, pena que estaba sozinho e so ia para dormir porque passaba o dia inteiro trabalhando hehehehe. PS: achando que tinha um erro liguei para a recepção para confirmar se eu estaba no lugar certo 😛

  16. Nunca pedi upgrade em hotel e já ganhei vários. Acho até injusto, porque também faço parte do time que só precisa que o hotel seja limpo e tenha um banheiro gostoso. Eu só uso hotel para dormir, o-d-e-i-o resort. Em Cape Town, cheguei às 23 hs no hotel e já tinha uma reserva feita pelo booking (no meu nome e da minha amiga, twin bed). Mas os caras acharam que Fernanda era um homem e acharam que a gente era um casal e quando chegamos para fazer o check-in, a recepcionista nos olhou com um sorriso amarelo e nos levou para a suíte nupcial. hahaha. A gente ficou meio de cara, porque minha amiga não gosta de dividir cama, mas como o quarto era realmente top, só pedimos um novo cobertor para ela e ficamos lá na super suíte. Outra vez, em Siem Reap estava viajando com um cara que tinha conhecido no hostel e quando chegamos em Phnom Penh, já tínhamos uma reserva para 2 camas em quarto compartilhado. Mas a recepcionista achou que éramos 1 casal e nos deu um upgrade para um quarto de casal privativo. Problema é que não éramos. rs. E em Orlando, estava com minha irmã e já tínhamos uma reserva feita pelo Decolar (eu acho) e o hotel estava 100% lotado. Aí quando chegamos, já nos informaram que teríamos que dormir em outro hotel (bem melhor) e nos deram vouchers de café da manhã (que não estava incluído) e 1 ingresso para os parques para pedir desculpas pelo transtorno.
    Agora, o que eu sempre tento é upgrade de avião. Só viajo de econômica e sempre tento um upgrade para a executiva. Consegui 1 vez só, voltando de Amsterdam para o Brasil. Meu pé tava machucado, mas não era nada grave. Mas eu resolvi colocar uma faixa, fazer um drama lá no aeroporto, sempre de forma muito educada e aí vim de executiva.

  17. Claudia… Estou adorando suas dicas.. “Aprendiz de Viajante” virou leitura obrigatória diária.. Estou indo pra California e ficarei em tres hotéis diferentes.. Pedirei upgrade em todos…

  18. Suas dicas foram preciosas e vou tentar usar na próxima vez. Eu por sorte já consegui 2 upgrades, um foi em cuba num hotel 5 estrelas simplesmente porque gostaria de ficar perto dos meus amigos naquele hotel enorme, acabei por ficando no mesmo andar que eles mas num quarto cim uma vista para a cidade de Havana de cortar a respiração. A segunda ocasião foi num cruzeiro o quarto era muito bom mas na trazeira do navio como estava ondulação fazia muito barulho até o espelho abanava e batoa contra a parede. o navio estava lotadissimo e a alternativa foi a suite presidencial até hoje eu não acredito que estive 5 dias naquele palácio sobre as águas

  19. Como muitas pessoas que comentaram, nunca pedi upgrade nem me preocupava muito com isso. Mas anotei as dicas. 😉
    O que já me aconteceu e me surpreendeu foi a qualidade dos B&B na África do Sul. Me senti em hotéis 3 ou 4 estrelas!
    Abraço, Cris.

  20. Adorei o Post!!!! eu já consegui um upgrade no Hotel Doubletree em Orlando! fui na recepção reclamar educadamente da minha visão para o estacionamento, e pra minha surpresa, ganhei um “upgradão” para um quarto fantastico!!! adorooo um quarto chic e confortável!

  21. Uma muito dica que ñ sei se já falaram aí pra cima: seja educado com o pessoal da recepção. Eu já trabalhei na recepção e é do cão. Eu sempre tentava dar uma ajudinha, mas com gente grossa fazia questão de ñ ajudar. E mesmo se pedir e ñ conseguir, paciência, as vezes a pessoa do hotel tenta e ñ dá mesmo, por inúmeras razões. Td pode acontecer em um dia/noite.

    Bjs

  22. Já consegui 2 up grades gratuitos! Um em um cruzeiro da MSC, avisamos que era nossa lua de mel e nos deram um up grade. Outro, foi em Miami, quando chegamos o Hotel estava lotado, tinhámos feito a reserva pelo Hoteis.com acho que um mês antes, e eles nos deram a melhor suíte do Hotel, que era a única que estava liberada!!!

  23. Claudia, adoro seus posts!
    4 amigos e eu vamos fazer uma roadtrip LA-Cali + Las Vegas e Grand Canyon em fevereiro de 2015, já revirei o site pra coletar tips.
    Reservamos alguns hotéis e agora estamos no dilema do carro. Nunca pensei em pedir um upgrade nas minhas viagens, acho que tenho um complexo de pedir coisas (working on it), vou usar suas dicas! Muuuuito obrigada por compartilhar suas experiências! Abraço

  24. Oi Beatriz. Adoro suas dicas e tirando algumas diferenças, temos grande sintonia nas escolhas.
    Quando me hospedei no Venetian , Las Vegas, com duas amigas, fomos desagradavelmente surpreendidas com uma única cama King. Uma cama para três pessoas! E olha que fizemos a reserva por uma agência de turismo de São Paulo.
    Quando liguei para a recepção me disseram que para fazer o upgrade para uma suite com duas camas teríamos que pagar um acréscimo de 30 dólares por diária.
    Fiquei indignada e argumentei que o hotel não deveria ter aceito reserva de três pessoas em um quarto com uma única cama, portanto também tinham parcela de culpa.
    Cansada de negativas no telefone, desci ao lobby cheia fúria, mas quando cheguei no recepcionista meu upgrade gratuito já estava disponível.
    O resto foi um sonho mesmo..

  25. Sim eu consegui um upgrade recentemente. Tinha feito reserva com cama klng e quando chegamos no hotel eles não tinha Aceitamos então camas queen separadas e nos colocaram num quarto superior

  26. Oi Claudia!
    Conseguir um upgrade é sempre bom!
    Meu último ocorreu por uma falha do hotel.
    Eu e minha mãe resolvemos dar de presente para minha vó um encontro com as raízes da família, que no nosso caso é Portuguesa. Mas não queríamos que ficasse restrito apenas a cidade dos pais dela e por isso a levamos para uma viagem pelo país todo, de Norte a Sul por Portugal. Quando chegamos no hotel reservado em Évora nos deram um quarto muito bom pra 3 pessoas, com uma boa vista (o que pra mim importa sim) porém o Ar-condicionado não funcionava direito e nada o fazia gelar. Informamos a recepção, e eles prontamente nos passaram para uma suíte fantástica, com hidro, pia dupla e um espaço enorme que mais parecia uma apartamento! Veio a calhar ainda mais para nós que estávamos cansadas ainda mais para nossa viajante veterana com mais de 70…rs
    A única desvantagem é que a vista da suíte não era tão bonita quanto a do quarto…rsrs
    Adoro seus posts! Grande abraço pra você!

  27. Achoque vi um comercial do Visa Platinum falando sobre upgrade. Alguém sabe como funciona pra conseguir através do cartão?

  28. Adorei as dicas, Claudia!

    Na última viagem para a Itália levei um grupo de mulheres. Estávamos em Veneza e já havíamos feito o check out do hotel para pegar o trem….mas….perdemos o trem!!! E não tinha outro disponível naquele dia. O jeito foi ligar para o hotel e explicar a situação. Eles nos colocaram num quarto meeeega bacana, com banheira de hidromassagem e cobraram o mesmo valor que havíamos pago pelo quarto standard.

    Adoramos!!

    Ana

  29. Quando viajei pra Vegas com meu esposo, há 2 anos atrás, consegui um upgrade no hotel Planet Hollywood, meio sem querer, rs. Na hora do check-in, perguntei ao atendente se nosso quarto tinha vista para a ‘Las Vegas Boulevard – The Strip’ e diante na negativa dele, respondi somente “Que pena!”, e deixei-o prosseguir com o atendimento normal. Na sequência, ele ofereceu um update para um quarto com vista, mas localizado próximo ao elevador, com um acréscimo de 50 dólares/dia. Ficaríamos 5 dias, portanto 250 doletas a mais! No way, hehehe! Recusei, agradeci e comecei a traduzir para meu esposo o que estava acontecendo, pois ele não falava inglês e estava perdido, rs. Não sei se ele pensou que eu e meu esposo negociávamos, mas nesse momento, o atendente resolveu oferecer o tal quarto ‘FREE OF CHARGES’, justificando que, por ser próximo ao elevador, o quarto tinha mais barulho e o hotel sofria para preenchê-lo e para lidar com hóspedes querendo trocar. Aceitei na mesma hora, kkkk!

    Conclusão: Nosso novo quarto era lindo, enorme, com banheira, e tinha uma vista MA-RA-VI-LHO-SA para as águas dançantes do Bellagio e para a Torre Eiffel genérica do Paris, que à noite ficava belíssima iluminada! Incrível! A decoração era bacana, com memorabilia do filme “The associate”, de Whoopi Goldberg.

    E o barulho? Nada demais. Os elevadores do Planet eram potentes e silenciosos. Eles passam tão rápido pelo andar que você mal os ouve (nosso quarto era no 34º andar e chegávamos em menos de 10 segundos, rs). E como há vários elevadores espalhados, isso evita o acúmulo de pessoas, então, raramente ouvíamos vozes de outros hóspedes no corredor. Este quarto foi perfeito!

  30. Olá!
    Recebi pelo Facebook este post e,lendo tb os comentários, vi que muita gente conseguiu,em diversas cidades pelo mundo,e gostaria de saber se o blog ou alguém que comentou sabe me dizer se sabem de algum hotel em Roma,Florença e Veneza que tenha sido fácil de conseguir um Up!
    Obrigado desde já por alguma resposta!
    Se quiser,pode ser tb por email!

    Um beijos para todos!

    Tanis

  31. Olá!
    Recebi pelo Facebook este post e,lendo tb os comentários, vi que muita gente conseguiu,em diversas cidades pelo mundo,e gostaria de saber se o blog ou alguém que comentou sabe me dizer se sabem de algum hotel em Roma,Florença e Veneza que tenha sido fácil de conseguir um Up!
    Obrigado desde já por alguma resposta!
    Se quiser,pode ser tb por email!

    Um beijos para todos!

    Tania

  32. Nossa amei o post e eu deixo claro sempre consigo um up grade!!! Eu uso a estratégia de que toda viagem é muito importante para mim e é! Conto o motivo na viagem e o que espero do hotel… Vale como dica sempre colocar na mensagem de reserva se eles possuem um pacote especial para agradar a pessoa que vai com vc… Mesmo nao contratando eu ja ganhei chocolates… Vinhos… Espumantes. Drinks… Sempre rola um agrado.. Fora os up grades dos quartos… Outra dica que sempre uso é pedir quarto para nao fumante e sempre peco para se possível conseguirem o quarto no andar mais alto… Acho que eu coloco tantas exigências que eles acabam por dar o up grade hehehe

  33. Oi Claudia, vamos ficar 13 dias em orlando queremos aproveitar muito nos parques, como faço para conseguir um pacote promocional nos parques?

  34. Eu já consegui mimos para os meus pais em 3 hotéis que passaram, sendo o Bellagio em Las Vegas, o Waldorf Astoria em Orlando e o Intercontinental em Miami: mandei um email antecipadamente dizendo que eles estavam comemorando aniversário de casamento e a viagem era especial. Em todos os estabelecimentos ganharam diversos agrados, como flores, champagne, caixas de chocolate, café da manhã, acesso ao lounge executivo repleto de quitutes, e voucher para gastar no bar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui