10 motivos para incluir Genebra no seu roteiro de inverno na Suíça

    8
    Genebra e eos Alpes
    Genebra e os Alpes ao fundo

    Post Patrocinado – Que tal usar Genebra como cidade base e porta de entrada para os Alpes suíços e franceses? A vista dos Alpes branquinhos de neve estão inspirando cada vez mais brasileiros a planejarem um roteiro de inverno no país e neste post te daremos 10 motivos para usar Genebra como base, quando for pensar em passar o inverno na Suíça.

    1Temperatura

    Pra quem morre de medo de viajar no inverno pros Alpes achando que vai congelar se sair do hotel, a boa notícia é que em Genebra a temperatura dificilmente chega nos números negativos. Claro, é frio, principalmente pra quem não está acostumado, mas está longe de ser aquele frio insuportável, desesperador. É possível desbravar a cidade a pé no inverno, basta se vestir de acordo!

    2Base para esquiar

    Genebra tem uma ótima localização para os amantes da neve, com acesso fácil a algumas das mais incríveis estações de esqui do mundo. São aproximadamente 300 estações de esqui ao seu redor (Alpes suíços e franceses), sendo que as mais próximas são:

    Viaje com internet no seu celular

    Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

    • La Clusaz (50km)
    • Megeve (70km)
    • Morzine (70km)
    • Chamonix Mont Blanc (82km)
    • Villars (110km)
    • Verbier (150km/130min)
    • Zermatt (230km).

    3Cultura

    Você sabia que Genebra tem mais de 40 museus? Ou seja, dá pra fazer uma viagem pra lá totalmente cultural (e mesmo que você seja do time que não curte museu, é sempre bom saber ter opção de passeios diferentes não é mesmo). Tem museu de tudo quanto é tema (e vários com entrada gratuita usando o Geneva Pass): cerâmicaciênciaartes, história natural, história da Suíça, etnografia, relojoaria, sítio arqueológico, entre tantos outros. Opções pra toda família!

    Ah, e é claro, não podemos falar de Genebra e não mencionar CERN, centro de pesquisa científica que tem uma área aberta para visitação, o “Globo da Ciência e Inovação“.

    O Globo representa o planeta Terra e tem 27 metros de altura e 40 metros de largura (a noite, iluminado, é ainda mais impressionante!). Pra quem curte ciência, a exposição permanente chamada “Universo das Partículas” é imperdível.

    Para ver todos os museus em Genebra, é só clicar aqui.

    4Compras

    Se entre um dia e outro nas montanhas você quer fazer umas comprinhas, saiba que Genebra tem lojas maravilhosas, principalmente de marcas de luxo, relógios e jóias. Há também lojas de departamento e shoppings, além da lindíssima Rue du Rhône (que além de lojas de moda tem também confeitarias maravilhosas).

    Ah, e pra quem ama feirinhas, Genebra tem um mercado de pulgas que acontece toda quarta e sábado e todo primeiro domingo do mês no Plaine de Plainpalais, o ano todo! E se você gosta de provar ingredientes locais (ou se você vai se hospedar em algum lugar que tenha cozinha e quer preparar sua própria refeição), a dica é conhecer o Mercado Carouge. Toda quarta feira e todo sábado na Place du marché. Aproveite também para fazer um workshop para fazer o seu próprio relógio.

    5História

    A região da cidade antiga (Vieille-Ville) é a maior e mais antiga cidade histórica da Suíça, e onde fica a Catedral Saint Pierre (você pode subir os 157 degraus para ter uma vista panorâmica da cidade ou visitar o sítio arqueológico debaixo dela, onde foram encontrados resquícios de igrejas anteriores, a mais antiga datada do século 4). Mas o mais legal da cidade antiga é caminhar pelas ruas e praças, sem ficar olhando no mapa. Ache um café ou restaurante, olhe as lojas com calma e aproveite o charme da cidade.

    Perto da cidade antiga está o Parc des Bastions, onde fica o icônico Muro dos Reformadores. Ali estão quatro estátuas gigantes dos protagonistas da Reforma Protestante: João Calvino, Guilherme Farel, Teodoro de Beza e John Knox. Aliás, em 2017 a Reforma Protestante completa 500 anos e para quem curte esse assunto é possível se aprofundar ainda mais em uma visita a Genebra. Veja mais aqui, inclusive como resevar um tour guiado sobre a vida e história de Calvino.

    6Gastronomia

    Quando você ouve as palavras “gastronomia” e “Suíça” lado a lado, pensa imediatamente em fondue e chocolate, acertei? Mas e se eu te contar que Genebra é a capital gastronômica da Suíca? Com cerca de 60 restaurantes premiados pelo famoso guia Michelin, o que não faltam em Genebra são opções super bacanas para todas a refeições. Veja aqui alguns dos melhores restaurantes da cidade e faça a sua reserva. E claro não deixe de se deliciar com os clássicos (dá até pra fazer food tour pela cidade e uma visita guiada a fábrica de chocolates Favarger).

    7Passeios inesquecíveis

    Usando Genebra como base é possível fazer uma série de passeios bate e volta (a gente AMA esse tipo de passeio aqui no blog!). Como por exemplo o vôo de helicóptero que sobrevoa não apenas a cidade, mas também o cume do Mont Blanc, e pode te deixar em Chamonix.

    Outra opção é visitar o Glacier 3000 que tem várias atividades como trilhas na neve e pista de bobsleigh mais alta do mundo!

    No site oficial de turismo de Genebra tem uma ótima seleção de passeios de um dia, inclusive de bicicleta. Várias opções tanto para o inverno como para o verão, você pode ver aqui.

    8Facilidade no transporte interno

    Para curtir tudo que Genebra tem a oferecer, a boa notícia é que se você se hospeda em qualquer hotel da cidade você ganha o Geneva Transport Card. Com ele, você pode usar os ônibus, tram e barco-táxi (mouettes) que atravessam o Lago Genebra. Esse cartão você pega no próprio hotel, mas ainda no aeroporto é possível retirar (no saguão onde pega as bagagens) um ticket pra você ir do aeroporto até a cidade, válido por 80 minutos (e serve tanto pro ônibus quanto pro trem) e em apenas 6 minutinhos você já estará na cidade.

    9Conexão com outras capitais Européias

    A essa altura você já está pensando na viagem, mas quer aproveitar que está na Europa e visitar outros lugares? A cidade é conectada com diversas outras capitais européias com vôos diretos, como Londres, Barcelona, Frankfurt, Madri, Berlim, Amsterdã e Paris (isso sem contar os trens que também chegam/passam pela cidade!).

    10Spas Incríveis

    Se depois de esquiar, o corpo pedir uma massagem ou se você busca relaxamento enquanto seu parceiro vai esquiar, saiba que Genebra tem alguns dos melhores e mais premiados spas da Europa. De academias a centros de relaxamento luxuosos, a cidade é um convite ao bem estar. Hammans, Saunas, tratamentos personalizados… há opções para todos os bolsos. Alguns dos spas oferecem Day Passes, perfeito para quem está visitando a cidade.

    Leia todos os posts que já publicamos sobre a Suiça, inclusive um roteiro de 3 dias em Genebra!


    Vai Viajar?

    Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

    Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

    Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

    Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

    Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


    8 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente!
    Por favor entre seu nome aqui