7 motivos porque eu amo viajar de carro pelos Estados Unidos

Eu estou me preparando para mais uma roadtrip / viagem de carro com os meninos no verão e isso é algo que a gente faz quase todos os anos, então finalmente resolvi fazer uma listinha das razões porque eu amo viajar de carro pelos Estados Unidos. Eu adoro dirigir, adoro as horas no carro, mas não é que eu ame as longas distâncias, eu adoro  é descobrir as coisas pelo caminho, ser surpreendida por lugares que eu nem imaginava como seriam, ver coisas que eu vi num filme, ou numa foto de um post. Como os preços de combustível andam bem razoáveis, viajar de carro também está bem barato e principalmente se tiver mais de duas pessoas, na maior parte das vezes a viagem também acaba ficando mais econômica.

1- As estradas são excelentes

Uma das coisas que eu mais curto nessas roadtrips são as estradas que são excelentes. Eu adorava viajar de carro no Brasil, mas era sempre uma loucura, com as estradas esburacadas, perigos de furar pneu, engarrafamentos gigantescos(principalmente no carnaval ou feriados), a gente nunca sabia o que ia encontrar pela frente. Aqui é bem raro pegar alguma estrada que esteja ruim, então dá pra fazer planos e dirigir sem se preocupar com isso. Tem estados em que elas são melhores que outras, mas é só deixar o carro em boas condições e dirigir, se preparar para sentir o vento no rosto e aproveitar. Nos casos em que você vai pegar um retão, como a I-95, é botar uma boa música, ligar o piloto automático e curtir! Se for viajar com crianças, veja esse post com 10 dicas para viajar de carro com elas.

491954539_77458ebde1_o

2 – Cada cidade é uma surpresa

Adoro viajar de carro e passar pelas cidadezinhas minúsculas americanas e a não ser que você esteja no meio oeste americano, você vai encontrar uma cidadezinha diferente a cada algumas dezenas de quilômetros. Já fiz várias roadtrips pelo meio oeste americano, pelo leste/sul americano e pela costa oeste americana e elas tem sempre uma historinha ou algo inusitado, ou atrações. Eu sempre consigo achar coisas pra fazer nas cidades mais remotas e as que não tem, vão ter uma pracinha, ou igrejinha, ou lojinha diferente, mas sim, com certeza vão ter muitas também que você vai ficar feliz de chegar e logo ir embora.

solvang
Solvang, uma cidade com influencias dinamarquesas

3 – Paradas nas estrada

Curto muito as paradas na estrada. Das estranhas, como o “South of the Border” na Carolina do Sul, até das que tem delícias engordativas que eu jamais comeria em casa como Cracker Barrel e Waffle House, ou mesmo as paradas de caminhoneiros com todas as bugigangas possíveis(que eu sempre acabo comprando algo – eles tem até geladeira portátil que liga no “cigarreiro”) e os postos de gasolina com suas lojinhas de conveniência, tem sempre algo interessante ou diferente. Parar pra tirar fotos nas placas ou então para ver alguma coisa inusitada no caminho. Dirigir pela Pacific Highway 1 por exemplo, tem trechos curtos que você leva muito tempo pra fazer, por causa das paradas, para tirar fotos nas dezenas de atrações maravilhosas da natureza pelo caminho.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

IMG_1445a

4- Paisagem

A não ser que você esteja fazendo a I-95 de Washington DC até a Flórida, que eu já fiz pelo menos umas dez vezes e completamente entediante, há muito o que o se ver pelos Estados Unidos. Em algumas roadtrips, as paisagens mudam tanto de um lugar para o outro que parece que você está entrando em outro país. Experimente uma roadtrip entre California, Las Vegas e Utah pra você ver o que eu estou falando!  Ou

bigsur
Paradinha na estrada na Califórnia

5- Música

Viajar de carro tem sempre uma trilha sonora. Tem a música que toca duzentas vezes e vira o “hino” da viagem e tem a música que depois dessa viagem eu não consigo mais escutar de jeito nenhum. Tem as trilhas que a gente faz de músicas favoritas e tem a negociação porque um quer ouvir música eletrônica, outro quer ouvir  Justin Bieber e eu quero ouvir minhas músicas prediletas. A Helô fez uma seleção de músicas para ajudar na trilha sonora dos viajantes.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

6- Serendipity ou espaço para o inesperado

Viajar de carro me dá sempre a oportunidade de deixar espaço para o inesperado. Eu sempre falo nos meus posts da tal “Serendipity” e sempre que viajo gosto de deixar uns dias separados sem planejamento prévio para ficar mais um dia numa cidade ou menos um em outro que não curti tanto. Não gosto de roteiros super engessados, que não dá pra mudar de planos e viajar de carro é ótimo pra isso!

tinhaummalucodebike.jpg
Tinha até um maluco de bike

7- Conexão com a família

As viagens de carro pra mim são sempre uma oportunidade de conexão com a família. A gente vai passar muito tempo no carro juntos e é uma boa oportunidade para gente descobrir coisas novas juntos. Sim, tem sempre os perrengues, mas que viram histórias pra contar. Muitas vezes minha mãe se junta nós, ou minha irmã com a família e eu sempre curto muito fazer essas pequenos excursões familiares. Me lembra muito da infância, indo pra praia ou fazendo viagens com um bando de gente, as vezes com as crianças indo no porta mala(Vocês são dessa época?? Como a gente sobreviveu né?) !!!! São memórias que ficam pra sempre…  eu adorava e meus filhos hoje em dia também curtem muito e anos depois ainda falam das viagens.

E você? Curte viajar de carro? Qual sua viagem de carro mais memorável?


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


14 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas. Em breve vou pegar a I95 também e estou ansiosa! Eu adoro viajar de carro e dirigir nos EUA é uma delícia e superseguro, até mesmo nas montanhas do TN hahaha. Além de ser lindo!

  2. Adorei esse post. Eu pensei que so eu que gostava de viajar longas distancias de carro e agora descobri que existem mais mulheres, pois achava q somente os homens que gostavam. Ja fiz muitas viagens no Brasil incluindo ir ate Argentina e Uruguai. Recomendo eh fantastica, embora recomendo ir sempre de dia por causa das estradas. Mas tambem gosto de viajar pelos estados unidos. Estou plan ejando uma de orlando a ls angeles, mas ainda nao sei se vou sozinha ou com um grupo. Obrigada pelas dicas.

  3. Olá Claudia!!! Concordo com todos seus motivos e adorei o post.. acrescentaria mais um em minha lista: não vejo animais abandonados pelo caminho, o que me incomoda bastante por aqui no Brasil 🙁
    Já estou planejando a minha próxima roadtrip para o ano que vem!!!
    Bjosss

  4. Compartilho do mesmo prazer. Aqui, além das excelentes estradas, as distâncias parecem sertem menores e isso falicita a sua aventura, digamos assim. Quem já pegou a estrada, em qualquer região do país, sabe o quanto e prazeroso. Também já fiz várias viagens com meus filhos, e até sozinho.
    Quem ainda não teve essa oportunidade, deveria se programar e cair na estrada. Não importa qual o roteiro. So’cai na estrada, que vais curtir bastante.

  5. Ola!! Adorei o post! Como sempre, vc arrasa!

    Estou me planejando pra fazer a rota 66 ano que vem… Sabe onde posso comprar o mapa dela, e se é fácil não confundir ela com outra estrada? rs sei que tem varias estradas novas mas queria fazer a rota o mais tradicional possível, obrigada desde já!

  6. Fui de Tampa, passando por Orlando até Key West de carro e sozinho, em um belo Mustang conversível.
    No caminho parei em Miami Beach uma noite na ida e uma noite na volta, foi minha primeira Road Trip pelos eua.
    Me apaixonei por aquele pais, é realmente demais. Até as lojas de conveniência em postos de gasolina tem de tudo.
    Estradas maravilhosas e cheias de lugares bacanas.
    Essa estrada que liga o sul do continente pelas Keys é fantástica, parece que vc está voando sobre as águas. Recomendo muito.
    A próxima será de Costa a Costa, uns 30 dias!

  7. Olá Cláudia, gostamos muito do seu post. Casualmente eu, minha esposa e filha estamos há dez dias curtindo uma boa trip pela Califórnia e Nevada. Custumamos programar o início da viajem. A continuidade do roteiro vamos ajustando durante o trajeto. Nestes últimos dias já curtimos as mais belas paisagens da costa entre Los Angeles e San Francisco, a excêntrica Las Vegas, a neve que tornou a cair neste fim de inverno no sul da Califórnia… sem esquecer das belas e pequenas cidades pelo caminho.
    Entre todas alegrias apenas uma decepção: o chip EasySim4u não apresentou desempenho nada agradável, nos deixando na mão até mesmo para o funcionamento do Maps dentro das grandes cidades como Las Vegas e San Francisco.
    Forte abraço e continuaremos acompanhando suas dicas.
    José Luiz, Mara e Mariana

    • José Luiz,

      você sabe que acabei de voltar da California e tem realmente trechos que não funciona internet nenhuma. Eu tenho At&T, conta normal e minhas sobrinhas foram com T-Mobile e ficamos na mão também. É um problema generalizado de telefonia por lá e não sei o que é. Pra descer pela Highway 1, fizemos o download do mapa offline, e em vários trechos simplesmente não tinha sinal. :/ Em Las Vegas não tivemos problemas, mas quando vc muda de um estado pro outro, o ideal é desligar e ligar o telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui