25 Coisas Que Eu Amei na Suíça

31

Estou neste momento no avião(mas só terminei de colocar as fotos hoje, então por isso a publicação posterior ;)), voltando da Suíça para Nova York com a SWISS depois de uma semana explorando o país. O roteiro completo desta viagem eu vou publicar já, já… mas em resumo eu visitei Zurique, Basiléia/Basel e Lucerna e alguns lugares nos arredores destas cidades. Depois destes dias aqui, se tem uma palavra que eu estou usando para descrevar a Suíça é: surpreendente. Sim, ela tem as vaquinhas, os montes verdes, os alpes, o chocolate, mas ela tem tanta coisa legal e diferente que eu não esperava, que eu ficava metade do tempo pensando se eu estava mesmo na Suíça.

Resolvi então como fiz em outras viagens listar as coisas que eu mais amei no país. Aqui não tem uma lista das “melhores coisas pra fazer na Suíça”, porque ela é bem pessoal e foi de momentos que eu passei na Suíça nas três cidades que visitei e arredores. Mas ela pode ser tomada como guia para uma lista de coisas para fazer.

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

1. Passar uma tarde com a Angela que foi pintada pelo Picasso 5 vezes e tem uma fundação com obras dele e de outros mestres em Lucerna chamada Museum Collection Rosengart

roselucerna

2. Fotografar a ponte da capela em Lucerna de todos os angulos, climas e hora do dia

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

lucernaponte pontelucerna2

3. Viajar com a SWISS e já ir entrando no clima do país… chocolate e vinho suíço, atendimento nota 10.

swissairlines

4. Visitar o museu do Jean Tinguely em Basel e aprender mais sobre ele e sobre suas esculturas mecânicas que inclusive estão no Centre Pompidou (e descobrir que ele foi parceiro da Nikki Saint-Phalle)

5. Subir no Monte Titlis e ver neve em pleno verão, e ver os alpes suícos e uma glaciar de millhares de anos

titlis
6. Visitar a fofíssima cidade de Engelberg (Cidade dos Anjos), seu monastério e fábrica de queijo.
7. Almoçar num barco no lago Lucerna

PASSeiodebarcolucena
8. Foundue de queijo, na Suíça!!!! Yupiieeee!!!!
9. Meios de transporte integrados. Com o SwissPass eu pude pegar trens, onibus, trams e barcos sem ter que comprar tickets separados para eles.

SWISS PASS

10.Subir no bondinho mais inclinado do mundo no monte Pilatus

pilatus

11. Chocolates, chocolates e mais chocolates! Talvez um dos melhores países para ter a #horadodoce
12. Conhecer o West Side em Zurique com seus grafites e arte na rua. Viadukt com suas lojas.

zuriquewestside

13. Ver a praia dos Suíços na beira do lago de Zurique num dia delicioso de sol de verão.

praiazurique

14. Estar em Lucerna durante o Festival de Lucerna e poder sentar no gramado e ouvir música de diversas bandas alternativas.
15. Comer Rosti na Suíça que é a tão popular Batata Rosti com diversos acompanhamentos diferentes
16. Ver os suíços nadando no Rio Reno na Basiléia

nadarnorioreno
17. Subir na Catedral e ver Basiléia do alto, além da Alemanha e França

BASELALTO
18. Fazer tours guiados nas cidades. As cidades da Europa tem muita história e as vezes, mais que visitar um monumento ou igreja, saber a história de como tudo aconteceu dá um contexto interessante da cidade e certamente você recebe dicas que normalmente não estão nos guias de viagem. Na Basiléia e Lucerna eu fiz tours em português com brasileiras. Na Basiléia conheci a Nicole que e arquiteta e mora na cidade ha 12 anos e em Lucerna a Claudia Koch Palma.
19. A exposição do Gustav Risch na Fundação Beyeler e ver a Alemanha do ladinho do museu.
20. Ganhar chocolate em toda parte..seja nos hotéis, nos restaurantes
21. Ver Lucerna do alto de vários angulos diferentes
22. Visitar o museu do Trasnporte da Suíça, a atração turistica mais visitada da Suica

museudotransporte
23. Fazer queijo no monastério em Engelberg
24. Ver o por do sol enquanto navegava no lago Zurique

zuriquesunset

25. Escutar o barulhinho dos sinos nos pescoços das vaquinhas (e esses sininhos vendem em qualquer loja de souvenir e eu me arrependi de não ter comprado um!)

E você? Já foi pra Suíça? O que mais curtiu por lá?

Essa viagem faz parte do projeto #SWISSExperience idealizado pela SWISS International Airlines e Agência Pthax | MindGo com apoio do MySwitzerland. Todas as opiniões expressadas aqui são minhas.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


31 COMENTÁRIOS

  1. Olá adorei seu post. Vou à Suíça esse mês, estou super ansiosa, vendo suas fotos acredito que deve ser surpreendente. Gostaria de te perguntar onde comprar o passe para utilizar nos meios de transporte, pois não consegui adquirir até agora. Vou primeiro na Itália e depois seguirei para a Suíça , será que compro na Itália? Abraços e obrigada

  2. Sininhos! Gosto tanto que pendurei um nq chave do carro! E quem disse que tiro o adesivo do pedagio suiço do vidro? Também é souvenir de viagem! Amo o país!

  3. Ola, tudo bem!?
    Li a respeitodo que você escreveu sobre a Suíça, e seguir algumas dicas que sugeriu, principalmente a respeito do swisspass, estou conhecendo todos os lugares (parte francesa, alemã, italiana e até romansch), já é minha terceira oportunidade aqui na Suiça, mas dessa vez está sendo muito proveitoso.
    Obrigado pelas dicas!!

  4. Olá, Claudia!!!
    Acompanhei sua viagem e da Alexandra pelo Instagram e adorei as fotos, inclusive foi o que me fez decidir ir pra Suiça aproveitando uma promoção de passagens para europa. Meu marido e eu vamos passar 12 dias lá em dezembro, invernãi suiço.
    Já saiu seu roteiro?
    Tem algum dos passeios que no inverno não funciona?
    Abçs e Obrigada!

  5. Olá, Claudia!! Vou passar o fim de ano na Itália e queria conhecer alguma cidade da Suiça. Você pode me passar o contato dessas brasileiras com quem vc fez o tour? Obrigada, Marcela

  6. Minha mãe mora na Suiça e já fui pra lá quatro vezes..meu lugar preferido lá sem dúvidas é Luzern.. Passeio de barco lá é maravilhoso!!

  7. Hey Cláudia!

    Estive na Suíça em pleno verão de 2014. E quer saber? Foi incrivel! Conheci três cantões: Basel, Zürich e Bern. Fui numa época massa para passear, enfrentei as correntezas do Aar em Bern, relaxei no Reno enquanto boiava numa boia-peixinho, subi a escadaria da igreja de Basel, andei no meio das florestas, pude colocar um pé na Alemanha e outro na Suíça, conheci a Chrischona e pude ver os Alpes de longe, vivi aquele desejo de menina de conhecer castelos, e mais, ainda tive a oportunidade de fazer churrasco à moda suíça em um (Sim, isso é possivel)…. Voltei para o Brasil já cheia de vontade de ficar por lá e me aventurar no inverno. Ai depois de recaucular a minha rota, pirei a cabeça e resolvi voltar no final desse mês. É, pra que tudo faça mais sentido, entenda que metade do meu coração mora lá <3. Mais aventuras estão por vir.

    Beijos

  8. Eu recém cheguei d suíça passei 20, bons dias lá…. Quisera eu ter ligo teu post antes… Afinal fiquei na casa de uma amiga que mora em Kilchberg (Zurick) mas conhece apenas o trajeto casa, trabalho… Tenho planos de voltar ano que vem… Depois e claro, de aprender umas palavrinhas em alemão pela não ficar tão dependente da ajuda alheia na hora de ler um simples cardápio… Parabéns pelo blog! E adorei o post…

  9. Super incrível sua reportagem! Também amei a Suíça… Mas principalmente ZERMATT, onde se pode subir de trenzinho ao Matterhorn e encontrar encima daquelas montanhas nevadas dos Alpes, mesmo em pleno verão, uma linda capelinha… Emocionante a paz daquele local! AMEI! Fica a dia!

  10. Adorei seu post, estou de ferias na Suíça atualmente e a maioria das coisas tive o prazer de experimentar tbm. mas a coisa que eu mais gostei aqui foi visitar o topo da Europa http://www.jungfrau.ch/en/tourism/ não foi dessa vez que fui la mas quando vc vier aqui de novo eu sugiro q faça esse tourismo por pelo menos 1 vez é lindo demais lá.

  11. Conheço vários países, mas o meu preferido é a Suiça.
    Jungfrau é espetacular!!!!
    Thun, Engelberg, Lucern, Gruyères, Gstaad, Zermatt Matterhorn, St Moritz
    enfim tudo na Suiça é maravilhoso!!!

  12. Oi Cláudia! Adorei o seu post. Irei para a Suíça em maio e estou com uma dúvida: compro o Swiss pass on-line ou posso comprar quando chegar na Suíça?
    No site tem uma taxa de serviço mais o Fedex para a entrega no Brasil. São 24,50 euros a mais. Mas o preço tem 25% de desconto.
    Será que se eu comprar na Suíça, não terei o desconto? E vai acabar saindo mais caro?
    Obrigada

  13. Voltei ontem da Suica. Fui com a familia( marido e dois filhos – 13 e 10) Cheganos em Geneve. Alugamos um carro e saimos direto a Lausanne. Dai a Freiburg que achamos lindo. Entranos na Missa de Ramos Dormimos en Best Western em frente a Igreja principal. Muito bom. Grande, bom cafe da manha. Dai seguimos a Bern. Vimos os ursos, a torre do relogio, muito facil para caminhar. Deixamos o carro em um estacionamento e andamos a pe o centro. Seguimos a Zurich a dormir. De Zurich, muito bonito mas uma cidade grande. Amanecimos y salimos en seguida a laa Cataratasbdel Rhin. Muito bonito. Visitamos muito perto Stein am Rhein. Uma cidadezinha medieval. Turistica. Recomendada. Regressamos a Zurich a passesr de tardinha e comer delicioso em restaurante tipico. No dia seguinte pegamos o carro com rumo a Luzern. Muito bonita cidade. A ponte um sonho. Seguimos a Interlaken. A intencao era dormir por la, mas estava meio solitaria e nao vimos muita coisa que fazer por la. Seguimos a Thun. Uma grata surpresa. Cidade grande. Bons hoteis. Bom reataurante. Castillos. Etc. de Thun saimos a Gruyeres, uma cudade medieval no alto da montanha. Onde fazem o famoso queijo. Recomendado. Tem o museu do alien Castelo debgrueyere. Comemos um foundie delicioso. De Gruyere rumo a Montreaux. Entramos ao famoso castelo a borde de lago neman. Passeamos de carro porque estava chovendo. Ai tb esta a estatua de fred mercury. Regresso a geneve. Final. : Suiza um pais lindo. Vimos neve nos alpes , comemos bem. , hoteis bons, excelebte meio de trabsporte , boas estradas , ainda nos alpes em esttadas secundarias e na neve, o problema e que Suiza e o pais mais caro do mundo. TUDO E CARO. Mas vale a pena.

  14. Oi! Gostaria de saber qual a diferença entre as duas categorias do Swiss Pass: 1ª Classe e 2ª Classe? E cmo funciona? Se eu comprar posso usar em todos os transportes? Procurei o post relacionado a isto mas não achei…
    Outra coisa, irei para lá no inverno, como as pessoas costumam andar nas ruas nesses dias de frio? (usam roupas de neve ou não?)

    Obrigada!
    Ana Lúcia

  15. Me encantei com a Suíça. Tenho primos lá e já fui algumas vezes. Ainda pretendo conhecer as cidades fronteiras com a Itália. Visitei a região da Basileia e dei uma esticadinha até Colmar e Estrasburgo (Alsácia / França). Lindas cidades! O Lago dos Quatro Cantões e as cidades ao seu redor. Me emocionei com os Alpes, Sustenpass, Grimselpass, Furkapass …Berna, enfim. A Suíça é muito linda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui