Estação de esqui com crianças na área de DC com Loraine

14

A Loraine chegou aqui no blog procurando informações sobre onde ir esquiar com crianças na área de DC, que eu escrevi neste post aqui. Pois ela foi ao Liberty com quatro crianças, idades entre 5 e 8 anos e 2 adolescentes de 12 e 15 anos no fim de semana. Eles fizeram o divertidíssimo “snow tubing” e na volta, ela veio contar pra gente em detalhes como foi a aventura.  Não é legal?

 

Roteiro

Rockville, Maryland – Fairfield, Pennsylvania – Liberty Mountain. A idéia era aproveitar o dia numa “day trip” aqui por perto. Durante o inverno temos que inventar programas para distrair as crianças, que ficam entediadas de ficarem em casa por causa do frio. Saímos de Rockville pela manhã, a viagem é bem curtinha (leva em torno de 1 hora) o que é o ideal numa day trip. Não queríamos esquiar ou fazer snow boarding. Como não temos experiência alguma, teríamos primeiro que fazer uma aula, o que não estava nos planos. Foi uma opção de logística, pois fomos com duas outras famílias com crianças e fazendo aula, iríamos nos separar. Fomos mesmo para fazer o snow tubing, que é descer uma ladeira enorme numa bóia. A criançada (e os adultos também, claro) se divertiu muito, foi um dia maravilhoso!

 

A esteira para quem vai aprender a esquiar e as máquinas de fazer neve.
A esteira para quem vai aprender a esquiar e as máquinas de fazer neve.

Onde ficar

Esse lugar é um resort de esportes na neve e também um centro de convenções. Existe vários pacotes para quem quer ficar mais de um dia. Eles têm programas para crianças e adolescentes que passam o dia todo tendo aulas enquanto os pais se divertem fazendo algo mais radical (entendam como quiser, hahahaha).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Atrações

Esqui, snow boarding e snow tubing. Achei os preços bem razoáveis. Para o snow tubing pagamos $25 por pessoa por duas horas nas pistas grandes (acima de 5 anos de idade) e $10 para os pequenos. A Cláudia já fez um post com os preços para os pacotes de esqui e snow boarding.

A espera nas filas é bem curta, adorei isso.
A espera nas filas é bem curta, adorei isso.
A esteira para quem vai subir para fazer snow tubing.
A esteira para quem vai subir para fazer snow tubing. A descida

Furada

Não levar alguma coisa pra comer, tipo um sanduíche do subway. Não gostamos da comida de lá. Não somos muito adeptos dos hambúrgueres e o de lá era dos piores que eu já provei. Não havia muita opção saudável por lá.

Luiza na esteira de subida, nem pensar em subir isso tudo à pé
Luiza na esteira de subida, nem pensar em subir isso tudo à pé
Eu e Luiza na fila para descer.
Eu e Luiza na fila para descer.

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Já conhecendo o esquema de funcionamento deles, eu voltaria para um final de semana inteiro. Deixaria as crianças num dos cursos e iria aprender a esquiar.

Luiza rebocando o Daniel ladeira à cima
Luiza rebocando o Daniel ladeira à cima
A área para os menores de 5 anos.
A área para os menores de 5 anos.

Indicado para

Esse esquema de day trip e snow tubing é ótimo para famílias com crianças. Se você pretende visitar DC e arredores no inverno, é uma ótima pedida.  Logicamente, se você quiser ter um gostinho de como é esquiar e fazer snow boarding, é uma boa opção. Como não somos adeptos dos esportes na neve (nosso negócio é praia!), deu para aproveitar o dia, me diverti um monte, meus filhos ficaram mortos de cansaço e apagaram no carro na viagem de volta.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


14 COMENTÁRIOS

  1. Estou planejando ir com as crianças no final do mês de fevereiro 2011 para NY, gostaria que alguém me informasse se ainda é possível pegar neve em NY city e se existe alguma estação de esqui próxima da cidade. Obrigada.

    • Danielle,
      possível é.. mas não dá pra prever com certeza. 🙂 E estações de esqui em Nova York ficam distantes da cidade… pra ir confortavelmente com crianças, provavelmente você teria que alugar carro e pernoitar pelo menos 1 noite no local.

  2. Cheguei ao blog procurando informacoes sobre DC, passamos o feriado do carnaval la, eu meu marido e minha filha de 7 anos. AMAMOS!!!
    Sobre a estacao de esqui do post, fizemos o bate-e-volta. Pegamos um taxi e fomos pegar o carro alugado no aeroporto, com GPS. De la partimos para Fairfield. O tempo estava agradavel, toda a neve das estradas da nevasca de 2 dias anteriores ja havia sido retirada, entao as estradas estavam muito boas. Levamos cerca de 1:30 para chegarmos. Estacinamos bem proximo, pois estava muito, mas muito vazio, e fomos ao centro de atividades para criancas, pois essa era nossa prioridade. Agendamos a aula de esqui, com duracao de 2 horas para minha filha para o proximo horario disponivel, 14:00, ficamos cerca de 2 horas sem ter muito o que fazer, fomos para a ares de lanchonetes tomamos um cha quentinho e depois fomos dar uma olhada na lojinha, onde compramos uma luva para minha filha e um oculos de esqui, depois ficamos numa area muito agradavel com cadeiras e mesas em frente as pistas de esqui onde num cantinho minha filha ficou fazendo um bonequinho de neve.
    No horario da aula nos dirigimos ao local onde pegamos os equipamentos: apenas esquis e botas (nao encontramos la nenhum outro tipo de aluguel, como de roupas, por exemplo) vimos alguns capacetes que talvez possam ser alugados, mas no preco da aula nao estao inclusos, e nos dirigimos para a area reservada para aula de criancas, minha filha era a unica aluna, o que foi muito bom, ja que o ingles dela nao eh tao bom ainda, talvez ela tivesse dificuldade se houvesse mais alunos.
    Ela fez a aula, que foi bem tranquila. Quando terminou nos dirigimos para o carro e fomos para a area onde tem o toboga com as boias, e longe, nao da para ir a pe, nos informaram que tem um transporte que leva as pessoas ja que a area de estacionamento la eh bem pequena, mas como estava muito vazio nao tivemos nenhum problema com vagas.
    Chegando la fizemos o pagamento, pode-se escolher o tempo de brincas, com o minimo de uma hora. Esse foi de longe o melhor momento do dia. Foi muito, mas muito divertido. Essa area so estava funcionando a partir da 16:00 mas funciona com bastante iluminacao ate de noite. Os funcionarios sao muito atenciosos, empurram as boias rodando se voce quiser, pode-se descer sentada ou de barriga para baixo, minha filha ficou realizada! Foi realmente um programa maravilhoso!

  3. Estarei em Washington DC com meu marido, dois filhos ( menina de 12 e menino de 13 anos ) e minha mãe ( uma senhora acima de 70 anos ) entre 28 e 31 de Dezembro, numa parada pois faremos de Atlanta à Nova York de carro. Como cariocas , as crianças nunca viram neve , queremos muito ter uma experiência como esta em uma estação de esqui. Mas tenho algumas dúvidas :
    1- nesta época é muito perigosa a estrada , devido as nevascas ?
    2- é melhor dormir lá, apesar do alto preço, ou o bate-volta é suficiente ?
    3- li que eles têm snowflex, isto é neve o ano todo, mesmo assim será possível vermos neve de verdade ? Da pra fazer bola de neve e boneco de neve com este snowflex deles ?
    4- será que estará lotado nesta época ou mais vazio ?
    5- mais alguma super dica além de levar meus sanduíches ? Minha família tem dieta restrita (kasher) e não comemos nenhum tipo de carne .
    Obrigada antecipadamente,
    Olga

    • Gabi,
      1. as estradas maiores normalmente são mais tranquilas de dirigir, porque eles limpam rapidamente, as menores as vezes demoram um pouco mais.
      2. bate e volta é bem cansativo, porque um dia na neve cansa… mas já fizemos bate e volta.
      3. Dificil saber e depende da previsão do tempo, que só dá pra saber próximo da sua viagem. Fique de olho no Weather.com
      4. Essa época com certeza vai estar cheio, porque é época de recesso escolar.
      5. Divirtam-se! 🙂

      • Claudia,
        Obrigada pela sua pronta resposta !
        Se não for abuso , queria te pedir mais dicas …
        1- vc sabe qual a estrada que devo pegar de Washington DC para lá ? Sabe quanto tempo leva este percurso ?
        2- vc não me respondeu nada sobre a neve artificial ou snowflex que eles têm e garante a diversão durante todo o ano …. Parece neve mesmo ? Dá pra fazer boneco de neve e bola de neve ? Porque é isso que as crianças estão esperando e não quero de decepciona-las …..
        Obrigadaaaaa antecipadamente ,
        Gabi

  4. Alguém sabe me dizer se Vale a pena ficar no hotel Sleep Inn & Suites Emmitsburg para ter aula de ski e fazer snow tubing em Liberty Mountain ? Pois o hotel de Liberty Mountain Resort é caríssimo nesta época que vou ( entre 29 e 31 de dezembro de 2014)……

  5. OLÁ, ACHEI PERFEITO O TIPO DE PASSEIO, É EXATAMENTE ISSO QUE PROCURO! VOU COM A MINHA FILHA DE 4 ANOS PARA MIAMI E ORLANDO (NOS PARQUES DA DISNEY) EM DEZEMBRO 2017. COMO FICAREMOS 38 DIAS, GOSTARIA DE APROVEITAR E LEVÁ-LA PARA CONHECER NEVE, SÓ PARA BRINCAR E NÃO ESQUIAR. TERIA ALGUMA ESTAÇÃO DE ESQUI (SÓ PARA BRINCAR) ALÉM DESTA QUE CONSTA NO BLOG, PRÓXIMO DE MIAMI OU ORLANDO PARA IRMOS NUM FINAL DE SEMANA? ESTE LUGAR QUE VOCÊ FOI É MUITO LONGE DE MIAMI. PODERÍAMOS IR DE AVIÃO, MAS NÃO GOSTARIA QUE FOSSE MUITO LONGE. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui