5 comidinhas para provar em Londres

2
comidinhas

A culinária britânica vai muito além do fish & chips: existem diversos pratos tradicionais de lamber os beiços. Mas não só nas refeições ‘grandes’ é que você vai encontrar o sabor britânico. As ‘comidinhas’, ou seja, doces e salgados que você pode petiscar e comer para saciar aquela fominha da tarde ou a vontade de fazer um lanche mais rápido, também carregam muita tradição!

comidinhas

Selecionei aqui 5 comidinhas que conheci depois que me mudei pra Londres. No meu Guia de Londres tem um capítulo inteiro dedicado a gastronomia local, mas esse pequena lista já te da uma ideia do que você encontrará não apenas na cidade, mas em todo país.

Scone com geléia e creme

O scone é um bolinho, feito basicamente de trigo e fermento, e o tipo mais comum costuma também ter uva passa (é possível encontrar sem nada também, o ‘plain scone’). O scone é pequeno, geralmente para uma pessoa, e a maneira mais tradicional de comer um scone é com geléia e creme. Muita gente confunde o tal creme com manteiga (que também é uma opção, mas o creme é bem mais gostoso!). Eu não sei as diferenças técnicas entre manteiga e o creme, mas acho o creme muito mais macio e saboroso.

comidinhas (4)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O scone com geléia e creme costuma ser servido nos chás da tarde (afternoon tea), mas você não precisa pedir um chá da tarde completo para experimentar – muitos lugares servem apenas ‘scone with jam and cream’ ou então ou ‘cream tea’ que nada mais é do que chá acompanhado dessa delícia.

Ou seja, se bater aquela vontade de um doce a tarde, essa é uma ótima opção! Peça seu scone e corte no meio – cubra cada pedaço com, creme e geléia (existem discussões seríssima sobre qual deve ser colocado antes, juro! Eu coloco o creme antes e depois a geléia) e saboreie essa maravilha acompanhado de um cházinho ou café com leite, de preferência!

Scotch egg

O Scotch egg é conhecido em várias regiões do Brasil como bolovo – mas confesso que nunca experimentei um no Brasil, só vim a conhecer essa maravilha quando me mudei pra Londres. Trata-se de um ovo cozido (de preferência com a gema não totalmente dura) ‘embrulhado’ em carne de porco e então empanado.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

comidinhas (5)
foto: instagram.com/instituto_gourmet

É muito comum encontrar Scotch egg em pubs, mercados gastrononómicos (no Maltby Street Market tem uma barraca que só vende Scotch egg, um mais saboroso qie o outro!) e como opção de entrada em restaurantes especializados em comida britânica. Hoje em dia também existem versões gourmet de Scotch egg, com outros tipos de carne e utilizando ovos de outros animais, como pato e codorna.

Cornish pasty

Em estações de trem ou centros comerciais por todo Reino Unido você certamente verá quiosques que servem apenas essa comidinha, que lembra bastante o formato de uma empanada argentina. O Cornish pasty é um salgado que, como diz o nome, é tradicional da região de Cornwall, no sudoeste da Inglaterra. Trata-se de uma massa recheada com carne e batata, apesar de existirem outros sabores também, como cogumelos e queijo ou frango e queijo.

comidinhas (1)
foto: Wikimedia

O Cornish pasty tem uma borda grossa, com formato característico, a qual você deve usar para segurá-lo (e depois, claro, comer). Um pasty costuma servir uma pessoa, apesar de que é bem grandinho e dependendo da sua fome pode até substituir uma refeição!

Jaffa Cake

Maiores questões da humanidade: há vida após a morte? O que vem primeiro, o ovo ou a galinha? E, a mais importante: Jaffa Cake é um bolo ou um biscoito? Pois bem, você pode dar a sua opinião depois de provar um! Vende em qualquer supermercado e é um bolinho em formato de biscoito que tem uma camada de massa fofinha (como chamam por aqui, ‘Victoria sponge’), uma camada de geléia de laranja e cobertura de chocolate.

comidinhas (3)
foto:Wikimedia

O Jaffa Cake original é da McVitie’s, mas o nome não é propriedade deles portanto você encontra de outras marcas também – vende em qualquer supermercado, ótimo pra carregar na mochila e ter quando a fome aperta durante as caminhadas por Londres!

offers_728x90_Brazilian Portuguese

Jacket potato

Na Inglaterra, a batata recheada é chamada de jacket potato. Por ser um prato barato e servido em muitos bares e délis por toda a cidade, é uma opção bastante popular para os londrinos na hora do almoço. A grande diferença da batata recheada na Inglaterra em comparação às opções que existem no Brasil são os tipos de recheios: atum, ricota, feijão (baked beans, um feijão avermelhado que eles também gostam de comer com torrada e é servido no English breakfast), chilli, frango, bacon e cheddar.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

  1. Jaffa Cakes é uma das coisas que mais sinto falta da época em que morei no UK. Que coisa d.i.v.i.n.a. Exporta para o Brasil que serei cliente nº1 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui