5 comidinhas para provar em Londres

2
comidinhas

A culinária britânica vai muito além do fish & chips: existem diversos pratos tradicionais de lamber os beiços. Mas não só nas refeições ‘grandes’ é que você vai encontrar o sabor britânico. As ‘comidinhas’, ou seja, doces e salgados que você pode petiscar e comer para saciar aquela fominha da tarde ou a vontade de fazer um lanche mais rápido, também carregam muita tradição!

comidinhas

PROMOÇÃO até 21/11 no SEGURO VIAGEM com até 20% de desconto no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de até 20% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK que te dá 15% e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Selecionei aqui 5 comidinhas que conheci depois que me mudei pra Londres. No meu Guia de Londres tem um capítulo inteiro dedicado a gastronomia local, mas esse pequena lista já te da uma ideia do que você encontrará não apenas na cidade, mas em todo país.

Scone com geléia e creme

O scone é um bolinho, feito basicamente de trigo e fermento, e o tipo mais comum costuma também ter uva passa (é possível encontrar sem nada também, o ‘plain scone’). O scone é pequeno, geralmente para uma pessoa, e a maneira mais tradicional de comer um scone é com geléia e creme. Muita gente confunde o tal creme com manteiga (que também é uma opção, mas o creme é bem mais gostoso!). Eu não sei as diferenças técnicas entre manteiga e o creme, mas acho o creme muito mais macio e saboroso.

comidinhas (4)

O scone com geléia e creme costuma ser servido nos chás da tarde (afternoon tea), mas você não precisa pedir um chá da tarde completo para experimentar – muitos lugares servem apenas ‘scone with jam and cream’ ou então ou ‘cream tea’ que nada mais é do que chá acompanhado dessa delícia.

Ou seja, se bater aquela vontade de um doce a tarde, essa é uma ótima opção! Peça seu scone e corte no meio – cubra cada pedaço com, creme e geléia (existem discussões seríssima sobre qual deve ser colocado antes, juro! Eu coloco o creme antes e depois a geléia) e saboreie essa maravilha acompanhado de um cházinho ou café com leite, de preferência!

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Scotch egg

O Scotch egg é conhecido em várias regiões do Brasil como bolovo – mas confesso que nunca experimentei um no Brasil, só vim a conhecer essa maravilha quando me mudei pra Londres. Trata-se de um ovo cozido (de preferência com a gema não totalmente dura) ‘embrulhado’ em carne de porco e então empanado.

comidinhas (5)
foto: instagram.com/instituto_gourmet

É muito comum encontrar Scotch egg em pubs, mercados gastrononómicos (no Maltby Street Market tem uma barraca que só vende Scotch egg, um mais saboroso qie o outro!) e como opção de entrada em restaurantes especializados em comida britânica. Hoje em dia também existem versões gourmet de Scotch egg, com outros tipos de carne e utilizando ovos de outros animais, como pato e codorna.

Cornish pasty

Em estações de trem ou centros comerciais por todo Reino Unido você certamente verá quiosques que servem apenas essa comidinha, que lembra bastante o formato de uma empanada argentina. O Cornish pasty é um salgado que, como diz o nome, é tradicional da região de Cornwall, no sudoeste da Inglaterra. Trata-se de uma massa recheada com carne e batata, apesar de existirem outros sabores também, como cogumelos e queijo ou frango e queijo.

comidinhas (1)
foto: Wikimedia

O Cornish pasty tem uma borda grossa, com formato característico, a qual você deve usar para segurá-lo (e depois, claro, comer). Um pasty costuma servir uma pessoa, apesar de que é bem grandinho e dependendo da sua fome pode até substituir uma refeição!

Jaffa Cake

Maiores questões da humanidade: há vida após a morte? O que vem primeiro, o ovo ou a galinha? E, a mais importante: Jaffa Cake é um bolo ou um biscoito? Pois bem, você pode dar a sua opinião depois de provar um! Vende em qualquer supermercado e é um bolinho em formato de biscoito que tem uma camada de massa fofinha (como chamam por aqui, ‘Victoria sponge’), uma camada de geléia de laranja e cobertura de chocolate.

comidinhas (3)
foto:Wikimedia

O Jaffa Cake original é da McVitie’s, mas o nome não é propriedade deles portanto você encontra de outras marcas também – vende em qualquer supermercado, ótimo pra carregar na mochila e ter quando a fome aperta durante as caminhadas por Londres!

offers_728x90_Brazilian Portuguese

Jacket potato

Na Inglaterra, a batata recheada é chamada de jacket potato. Por ser um prato barato e servido em muitos bares e délis por toda a cidade, é uma opção bastante popular para os londrinos na hora do almoço. A grande diferença da batata recheada na Inglaterra em comparação às opções que existem no Brasil são os tipos de recheios: atum, ricota, feijão (baked beans, um feijão avermelhado que eles também gostam de comer com torrada e é servido no English breakfast), chilli, frango, bacon e cheddar.


Vai Viajar para a Europa? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.


2 COMENTÁRIOS

  1. Jaffa Cakes é uma das coisas que mais sinto falta da época em que morei no UK. Que coisa d.i.v.i.n.a. Exporta para o Brasil que serei cliente nº1 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui