5 melhores lojas de museu em Londres

1
lojas museu

Uma das minhas prioridades em viagem é visitar museu. Acho que sou muito sortuda de ter a oportunidade de morar em Londres e poder visitar alguns dos mais incríveis museus do mundo, que ainda por cima tem entrada gratuita para o acervo. Mas confesso que um passeio em museu não está completo sem uma passadinha na loja… gente, lojas de museus costumam ser ótimas: você pode levar pra casa um souvenir muito mais legal, e que ainda por cima ajuda no sustento do lugar.

banner_guia_londres__728x90

Selecionei aqui as minhas 5 lojas de museu preferidas em Londres – que mesmo depois de eu ter visitado centenas de vezes, sempre acabo ‘dando uma olhadinha’ de novo (e sempre acho coisas novas!)

Victoria & Albert

Não é a toa que essa é a primeira loja da lista: tão incrível quanto o museu, é o tipo de lugar perfeito para comprar presentes e objetos que você não encontrará em nenhum outro canto. Tem coisas relacionadas ao arquivo e as exposições temporárias do museu assim como criações de artesãos e designers independentes. Tem bijuteria, livros, bolsas, objetos de decoração, brinquedos, quadros, lenços e mais um monte de coisas que você vai querer levar pra casa. Se você for lá e gostar muito algo, compre. Dificilmente você achará a mesma coisa em outro lugar! A loja do Victoria & Albert fica logo depois do hall de entrada da porta principal, é imensa, não tem como não ver.
www.vam.ac.uk

lojinha_v_and_a-800x345

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

National Maritime Museum

Eu costumo passar na loja desse museu quase todo fim de semana, porque é muito perto da minha casa. A loja não vende apenas objetos relacionados ao museu marítimo, onde fica, mas também relacionados com o Observatório de Greenwich. Então tem bastante coisa relacionada a astronomia, além é claro de produtos com motivos de navegação, oceanos e aventuras marítimas. Tem uma seleção boa para crianças e peças lindas que podem substituir o souvenir convencional. E, para os que amam mapas, essa é a melhor loja! Várias coisinhas com estampa de mapa, vale a pena fuçar tudo com calma. A loja fica próxima a entrada principal, mas se você utilizar a entrada de dentro do parque vai encontrá-la com ainda mais facilidade.
www.rmg.co.uk/national-maritime-museum

Tate Modern

Um dos museus mais famosos de Londres não tem apenas uma, mas duas lojinhas ótimas. A primeira, que fica no nível do rio (na entrada principal), é mais voltada para o público infantil, com joguinhos e livros – tudo relacionado com arte, claro. No andar de baixo, que pode ser acessado tanto pela escadaria quanto pela entrada lateral, tem uma livraria/papelaria/loja de souvenirs MARAVILHOSA! E deve ficar ainda melhor em breve, pois a Tate Modern vai expandir (o prédio novo deve ficar pronto no verão de 2016).
www.tate.org.uk/visit/tate-modern

Design Museum

O Design Museum é outro que vai ficar melhor em 2016 – mas no caso dele a mudança será mais drástica, pois eles vão mudar de lugar, não apenas expandir. O prédio novo será na região de Kensington (hoje em dia é em Shad Thames, perto da Tower Bridge), e a loja, que já é uma das melhores lojas de design de Londres, deve ficar incrível. Aficcionados por design, preparem a carteira porque lá tem todos aqueles produtos legais que a gente vê nos blogs especializados, além de revistas, livros,  papelaria e até alguns clássicos do design.
designmuseum.org

National Gallery

A National Gallery é imensa, e portanto uma loja apenas não dá conta. São 3 lojas (uma perto de cada entrada), que além de livros e catálogos de arte (a melhor para os livros é a loja da entrada da Sainsbury Wing) vendem um montão de produtos bacanas, como peças decorativas, xícaras, brinquedos, posteres e enfeites de Natal maravilhosos. Eles tem inclusive um serviço de posteres sob medida – você pode mandar imprimir uma reprodução de qualquer um dos quadros que fazem parte do acervo da National Gallery.
www.nationalgallery.org.uk


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

  1. Boas dicas. Eu gosto imenso das lojas de museus. Aqui em Lisboa há umas bem legais também, entre as minhas favoritas estão a do Museu do Azulejo e a da Fundação José Saramago 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui