5 restaurantes em Buenos Aires que não são parrilla

6
restaurantes em Buenos Aires

Buenos Aires é uma das minhas cidades preferidas no mundo, e apesar de eu já ter ido algumas vezes, tenho a impressão de que nunca dá pra acompanhar as novidades. Acho que esse é um dos ‘problemas’ quando voltamos a um local que já conhecemos bem: queremos rever lugares que a gente ama e também passear por bairros menos turísticos e frequentar restaurantes que vão além daqueles mais conhecidos. Por isso, o Túlio Bragança, que vive em Buenos Aires há 10 anos e escreve no blog Aires Buenos, escreveu pra gente sobre 5 restaurantes em Buenos Aires que não são parrilla – assim você pode acrescentar uma experiência gastronômica fora do lugar comum argentino!

*****

Quando pensamos em Buenos Aires logo pensamos em carne! Conheço gente que viaja pra capital argentina e come em parrillas todo santo dia. Nada mais justo, já que a qualidade da carne é sensacional.

O que pouca gente sabe é que a cidade tem uma cena gastronômica super variada, com os melhores restaurantes do continente. Da lista dos 50 melhores da América Latina, 10 são portenhos. Aqui listo 5 restaurantes em Buenos Aires (que estão entre os meus preferidos) que não são parrilla

Uco

5restaurantesbuenosaires_uco

Ambiente cool e descontraído lá no fundo do Fierro Hotel em Palermo. O UCO é de um chef irlandês que consegue casar muito bem suas influências com a cozinha argentina. Destaque para o brunch super em conta e o menu de almoço durante a semana. Você come muito bem, num lugar lindíssimo, por cerca de 15 dólares.

Endereço: Soler 5862 – Palermo.

Pony Line

5restaurantesbuenosaires_ponyline

O bar do hotel Four Seasons impressiona pelos seus drinks sensacionais e principalmente pelo hambúrguer. É simplesmente o melhor da cidade. O ambiente é cool rústico, com vários elementos hípicos. Atendimento de primeira e preço bem ok para toda a experiência. Comer um hamburguer sensacional e tomar um drink sai por volta de 20 dólares.

Endereço: Calle Posadas 1086, dentro do hotel Four Seasons. Bairro Retiro

Sarkis

restaurantes em Buenos Aires
Imagem cedida pelo site Buenos Aires Para Chicas

Quem diria que o melhor restaurante de Buenos Aires escolhido pelos portenhos é de comida armênia? O Sarkis não tem nada de luxo mas sim de sabor. Kibe cru, tabule, pastinha de grão de bico e os obrigatórios kaftas com iogurte. O ruim é que tem que chegar cedo, por volta de 20h, senão logo lota e você precisa esperar uns bons minutos para conseguir lugar. Fora que só aceitam dinheiro, outro lado negativo. O bom é que com cerca de 30 dólares comem muito bem duas pessoas!

Endereço: Thames 1101 – Villa Crespo

Brandon

restaurantes em Buenos Aires
Imagem cedida pelo restaurante

Imagina resultado do choque de Nova York com Buenos Aires? O Brandon é um dos restaurantes mais bonitos da cidade. Você até pode pedir carne no menu, mas o forte mesmo são as saladas gigantescas, o sanduíche de porco desfiado, o bagel e todas as entradinhas. Para beber algum dos sucos super diferentes como o de cenoura ou melancia ou um belo drink. No almoço o preço é super em conta, por volta de 13 dólares você come e bebe!

Endereço: Fitz Roy 1722 – Palermo.

Fukuro Noodle Bar

5restaurantesbuenosaires_fukuro

Um prato tradicional da cozinha japonesa num ambiente lindo e super moderno. o Fukuro é outra delícia que vive sempre cheia. Dá para pedir bowls de noodle de frango ou porco, pouco ou muito apimentado, uns gyosas de entrada e a ótima cerveja artesanal para embalar tudo. De sobremesa o incrível cookie com leite. Perfeito para um começo de noite. Com 15 dólares você come e bebe muito bem.

Endereço: Costa Rica 5514 – Palermo.

Túlio Pires Bragança é autor do blog Aires Buenos e fundador do Aires Buenos Tour, que faz passeios criativos pela cidade em português. Siga o Aires Buenos também no Instagram.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. Gente, mas que beleza de guest posts vocês trocaram, hein? Adorei o post da Helô no Aires Buenos e curti muitão as dicas do Túlio aqui. Parabéns aos dois! 🙂

    E aiaiai, cadê minha passagem pra Buenos Aires? #saudade

  2. Nossa, fui no Sarkis em 2010 e não imaginava que era um dos melhores da cidade. Pedi um prato normal que não me lembro e levaram por engano uma kafta com coalhada, que aceitei e estava sensacional. Agradeci pelo erro.

  3. […] Veja aqui mais posts sobre Buenos Aires:  A Romântica Buenos Aires, Mini Guia de Buenos Aires, Os Bairros de Buenos Aires, Buenos Aires: Uma cidade e três orçamentos, Um dia ideal em Buenos Aires, O que vale a pena comprar em Buenos Aires, 5 restaurantes em Buenos Aires que não são parrilla.  […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui