Booking.com

Onde ficar em Genebra na Suíça – Dicas de Hotéis e Regiões

Date:

Share post:

Decidir onde ficar em Genebra, a segunda cidade mais populosa da Suíça, não é muito difícil, pois A cidade é relativamente pequena e bem fácil de se locomover, com transporte público ligando vários pontos da cidade e atrações. Mas lembre-se que você está na Suíça, que a cidade é sede de várias organizações internacionais e existem muitos eventos acontecendo o ano inteiro, o que torna os preços de hotéis mais salgadinhos. Já contei no nosso roteiro de 5 dias em Genebra que nos hospedamos no Hotel Rotary Geneva M Gallery (Reserve o hotel Rotary no Booking.com) , mas durante a minha estadia dei uma explorada na cidade e visitei outros hotéis para contar pra vocês sobre outras opções na cidade.

Qual a melhor área para se hospedar em Genebra?

Lake Geneva

Genebra é dividida pelo Lake Geneva / Leman e na margem esquerda fica o centro da cidade com as ruas de comércio e a cidade antiga com seu centro histórico . Na margem direita fica Grottes/ San Gervais com muitos hotéis na beira do lago, mas essa área fica também próxima a estação de trens e do lado oposto, o bairro de Paquis que tem muitas opções de hospedagem. Na hora de decidir onde ficar em Genebra, leve em consideração quanto tempo tem na cidade e o que é prioridade para você. Outras áreas que também tem boas opções de hospedagem são o Eaux-Vives, que tem bastante opções de apartamentos e PlainPalais. Em último caso, a região do aeroporto de Genebra, que fica a apenas 10 minutos do Centro, também pode ser uma solução para os períodos de alta ocupação na cidade.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Veja abaixo o mapa da cidade com as opções de onde ficar em Genebra mostrando os hotéis e preços. Altere a data para ver os hotéis disponíveis e preços para a época desejada: Booking.com

Lembre-se que se hospedando em hotéis ou albergues em Genebra, você receberá um cartão de transporte gratuito para a duração da sua estadia na cidade.

Mas vamos falar das regiões e opções de hotéis?

Centro de Genebra

No Centro os hotéis ficam próximos das Rue du Rhone e Rue du Marche e a poucos metros do lake Geneva. Algumas opções nessa área são o Fraser Suítes Geneva é um flat, apartamento tipo estúdio completinho com excelente localização e o Hotel Central, uma das opções mais econômicas na cidade, ocupa dois andares de um prédio comercial. Fique atento que alguns quartos e banheiros são compartilhados, mas há opções privativas. O hotel Tiffany fica no Centro, um pouco mais afastado do burburinho, tem decoração art noveau e estação de bonde na porta que liga diretamente a estação de trem.

Cidade Velha de Genebra

Hotel Les Armures

Na cidade velha fica a Catedral de São Pedro, um dos principais pontos turísticos da cidade. Há poucas opções nessa região, O hotel Les Armures fica em um prédio histórico e é uma opção de luxo nessa área da cidade. O hotel Bel’Esperance é muito bem localizado e tem café da manhã incluído na diária. Dos dois hotéis dá pra ir andando até o lago e explorar bem a cidade a pé.

Grottes / San Gervais

Hotel Rotary Geneva Quarto
Hotel Rotary Geneva

A região de Grottes / San Gervais é uma das minhas favoritas para ficar em Genebra. Ela começa na beira do lago e tem alguns dos hotéis mais luxuosos da cidade como o Mandarin Oriental Geneva, o Four Seasons , o Ritz Carlton com vista para o lago e vai até próxima da estação de trem. Nas ruas de trás ficam alguns hotéis 4 e 3 estrelas, com localização excelente, muitos restaurantes, lojinhas e a comodidade de ter a estação de trem bem próxima. O hotel des Tourelles é um hotel mais simples, mas muito bem recomendado que também tem vista para o lago. Nos hospedamos no Rotary Geneva M Gallery (veja nosso review completo aqui), na rua de trás, a alguns metros do lago e adoramos. Para quem quer uma opção mais econômica, o Ibis Styles fica na direção da estação de trem.

Paquis

Hotel Kempinski Geneva

A área do Paquis é muito bem servida de hotéis e fica na área de organizações internacionais como ONU(UN) e Cruz Vermelha(Red Cross). Há vários restaurantes nessa área e o Edelweiss Hotel tem estilo de chalézinhos suíços e um restaurante delicioso de comidinhas típicas suícas, incluindo os deliciosos foundues de queijo, carne e chocolate. Entre os hotéis de luxo com vista para o lago estão Hotel d’Angleterre, o Grand Hotel Kempinski Geneva e o President Wilson, que é conhecido por ter a suíte mais cara do mundo(mas os preços dos quartos standard são parecidos com outros 5 estrelas na cidade). As opções econômicas no Paquis são: Ibis Geneve Centre Lac , Hotel Mon Repos e Design Hotel F6.

Onde ficar no Aeroporto de Genebra

A cidade de Genebra fica muito perto do aeroporto e não há necessidade de ficar perto do aeroporto, mesmo que seu voo saia muito cedo, pois ele fica a pouco mais de 10 minutos do Centro. Mas… se a cidade estiver lotada, ou houver algum evento em que os preços dos hotéis estejam exorbitantes, há opções no aeroporto como o Holiday Inn Express Geneva airport e o Ibis Budget.

Curtiu as opções de Onde ficar em Genebra? Já se hospedou em algum hotel em Genebra? Deixe suas sugestões nos comentários.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...