Compras no Porto: A Vida Portuguesa

4
A Vida Portuguesa

Eu sei que o Porto não é um destino para compras, mas se você for passar em uma loja, que seja essa. A Vida Portuguesa fica na Rua Galeria de Paris, quase na esquina com a Rua das Carmelitas e bem perto da Torre dos Clérigos – você certamente passará por ali nas andanças pela cidade, então marque no mapa para ter certeza de que não deixará essa loja linda de fora.

a vida portuguesa_AdV (10)

a vida portuguesa_AdV (2)

A Vida Portuguesa é especial não apenas porque seus produtos são 100% portugueses, mas também porque tais produtos tem uma ligação com a cultura do país. A ideia da loja é recolocar no mercado objetos de decoração e acessórios para casa, produtos de uso pessoal (como sabonetes e produtos de beleza) e alimentos que fazem parte da história de Portugal, que tem tradição e despertam memórias de infância.

a vida portuguesa_AdV (3)

a vida portuguesa_AdV (4)

a vida portuguesa_AdV (5)

As embalagens e o visual merchandising da loja também seguem essa ideia, parece que você está num daqueles armazéns que vendiam de tudo um pouco. É realmente um lugar especial, localizado no primeiro andar de um casarão preservado (no térreo funciona uma loja de design, também bem bacana).

a vida portuguesa_AdV (6)

a vida portuguesa_AdV (7)

a vida portuguesa_AdV (8)

a vida portuguesa_AdV (9)

É bem difícil sair de lá de mãos vazias, mas olha, vale muito a pena gastar seus euros por lá, seja para você ou para presentear alguém. Eu não resisti e comprei uns sabonetinhos que vem numa embalagem sensacional, super retrô. Tem coisas pra todos os bolsos e gostos, desde balas e docinhos que custam uns poucos euros até peças de cerâmica mais caras, pra quem busca algo bem especial.

Há também uma loja em Lisboa, além da loja virtual.

a vida portuguesa_AdV (11)

a vida portuguesa_AdV (12)

a vida portuguesa_AdV (13)

a vida portuguesa_AdV (14)

a vida portuguesa_AdV (15)

a vida portuguesa_AdV (16)

a vida portuguesa_AdV (17)

4 COMENTÁRIOS

  1. Estive nessa loja em janeiro de 2013 e amei,mas como era nossa 1ª cidade eu deixei para comprar umas lembrancinhas em Lisboa.Fiquei triste pois a de Lisboa é muito diferente,é pequena e com pouca variedade.O post que vc fez está excelente,parece que a gente está dentro da loja,as fotos ficaram muito boas e vc retratou exatamente o espírito da loja.

  2. Adoro esta loja com produtos exclusivos e nacionais é de visita obrigatória. Na realidade a de Lisboa que foi a primeira do grupo era muito pequena e com menos variedade mas recentemente abriu uma nova enorme com direito a tudo e mais alguma coisa que a nossa imaginação retrô possa imaginar

  3. Vale muito a pena conhecer esta loja. Pertinho da Livraria Lelo e dos Clericos, que já são pontos obrigatórios pra se conhecer nesta cidade maravilhosa que é o Porto. Faz parte do contexto da região. Parece que voltamos no tempo com lembranças deliciosas de infância. De tudo um pouco: brinquedos, sabonetes, pasta de dentes e creme da barbear, pincel de barba, meias de lã, biscoitinhos deliciosos….como tudo que tinha nas casas de nossos avós e que nos fazem tão bem lembrar….não deixo de ir lá quando vou ao Porto…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui