Abbey Road: A Rua dos Beatles em Londres

11

Os fãs dos Beatles vão lembrar da foto icônica do grupo atravessando a rua que foi capa do disco Abbey Road em 1969. Pois a foto aconteceu numa rua de Londres em frente ao Abbey Studios onde os Beatles gravaram o disco e continua sendo procurada pelos fãs da banda até hoje.

Como chegar na Abbey Road

Para chegar lá, basta pegar o underground e descer na estação St John’s Wood da linha Jubilee. Veja no mapa abaixo a marcação exata da estação, que fica uma estação depois da Baker St.

londontube

Quando você sai da estação do metrô, há várias plaquinhas de informação que mostram pra onde ir, basta seguir em frente na Grove end road e ao final dela você verá a Abbey Road. São menos de 5 minutos de caminhada e o mapa abaixo tem exatamente o caminho a ser percorrido.

Se você encontrar essa placa no prédio da esquina, vai saber que está no lugar certo!!!

abbeyroadsign

A verdade é que não dá pra se perder por ali, porque tem sempre um monte de turistas por lá tirando fotos e enlouquecendo os motoristas locais, 24 horas por dia! A rua é de carros então tem que ter paciência e esperar até que eles não estejam passando. E a posição ideal pra tirar a foto igual da capa do disco, é estar posicionado como esse rapaz tirando a foto embaixo.

abbeyroad2

Há quem tente reproduzir a imagem, com os 4 atravessando na faixa… mas tem os casos como o meu, de apenas uma pessoa sozinha! Mas está valendo, afinal o que importa é estar lá e atravessar a rua, não é mesmo?

abbeyroad1

Aproveite para tirar fotos também do famoso estúdio Abbey Road que fica na casa quase ao lado da faixa de pedestres.

abbeyroadstudios2

abbeyroadstudios

Atenção: há uma estação de DLR que se chama Abbey Road e fica do outro lado da cidade na linha em West Ham, bem longe da Abbey Road dos Beatles. Não cometa esse erro!

E você? É fã dos Beatles? Já foi ou gostaria de visitar a Abbey Road? 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. A paixao pelos Beatles eh herança de familia. Em uma curta viagem a Londres, apenas 5 dias, fui fazer uma foto dessa na Abbey Road, aos 45 min. do segundo tempo. Como nao sabia como chegar, desci na Baker Street e fui andando (uns 20 minutos de caminhada), resultado: acabei perdendo o voo, que era low coast, e tive que desembolsar uma pequena fortuna para voltar a Paris. Foi a foto mais cara que tirei, hahaha. Hoje, quando olho pra ela, tenho a certeza que foi o melhor erro de viagem que cometi.

  2. Rapaaaaaaaz, dois anos em Londres e ainda não fui fazer isso. Precisando tomar vergonha na cara.
    E preciso dizer que mesmo sem os outros 3, a foto ficou muito legal!!
    🙂

    Dany Colares

  3. Olá, Claúdia
    adorei as informações para visitar a rua travessia dos Beatles, rs. Queria uma orientação sua. Eu e meu marido visitaremos Londres pela primeira vez em Julho e quero muito tirar esta foto, rs. Vamos estar na Rua Strand (perto do Covent Garden. Vi o trajeto do metrô e fiquei confusa, parece que tenho que trocar a linha da Picadilly para a Jubilee. Fiquei com medo de nos perdermos. O que você sugere: ir de ônibus, taxi ou metrô mesmo? Grata pela ajuda, um grande abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui