Alemanha: Schönau am Königssee

6
Konigssee

Nossa parada em Königssee foi totalmente por acaso: na viagem que fiz com o meu marido e meus sogros para Munique, alugamos um carro para fazer um bate e volta até Salzburgo, e na volta acabamos ‘estendendo’ o bate e volta até lá. Foi sugestão do meu sogro, que se lembrava de ter ido no local há mais de 30 anos, quando eles moraram um tempo na Alemanha.

Olha, que sugestão maravilhosa! Foi definitivamente o que mais gostei de toda a viagem. Foi um pit stop curto, acho que ficamos pouco mais de 2 horas em Königssee, mas inesquecível.

Königssee é, na verdade, o nome do lago que você vê nas fotos. O nome da cidade que paramos é Schönau am Königssee, ela fica na Alemanha (região da Bavária) mas bem na fronteira com a Áustria, por isso é tão fácil ir até lá a partir de Salzburgo (praticamente uma reta só de carro! Colocamos no GPS e se não me engano em 30 minutos estávamos lá).

Konigssee (13)
O caminho para Konigssee já é incrível! Paramos na estrada pra tirar foto
Konigssee (12)
Mais uma foto da estrada – um ‘preview’ do que está por vir!

Bom, como chegamos lá no fim do dia (quase desistimos, caiu uma chuva pesadíssima quando estávamos estacionando, na hora que desistimos e resolvemos voltar, a chuva parou e abriu sol!), a cidadezinha já estava meio morta, as lojas da rua principal fechando e os turistas voltando para os hotéis. Então nosso objetivo foi apenas ver o lago maravilhoso, e assim que você o avista não tem como não pensar que essa paisagem é uma das coisas mais lindas que você já viu na vida (vide a foto que abre esse post).

Konigssee (3)

Konigssee (11) Konigssee (4)

Resolvemos caminhar até um mirante (uns 20 minutos de caminhada, é um pouco cansativo), e o que já era lindo ficou ainda melhor. Não dá vontade de ir embora, eu só queria ficar lá, olhando pra paisagem de conto de fadas que estava na minha frente. Comecei a tirar um gazilhão de fotos, mas nehuma ficou tão boa.

Konigssee (5) Konigssee (6) Konigssee (7) Konigssee (8)

Antes de ir embora paramos num dos restaurantes na beira do lago para tomar uma café, e deu um aperto no coração de deixar Königssee pra trás. Foi tão rápido, mas tão intenso!

Konigssee (10) Konigssee (9)

Pra quem tem mais tempo, a região oferece várias atrações e atividades. Uma dessas atrações é a igreja São Bartolomeu – só da pra chegar nela de barco ou fazendo uma caminhada pelas montanhas (nada mau, né?). Os esportes ‘outdoor’ também são bem populares por ali, tanto no inverno quanto no verão. No site de turismo da cidade dá pra encontrar informações mais detalhadas – não vou colocar praticalidades aqui porque não tive a experiência. Como já falei, no meu caso foi apenas um bate e volta!

Schönau am Königssee: como chegar

Se você vai de carro, tem um estacionamento imenso próximo ao centro de informações, é pra lá que o GPS vai te levar se você colocar no destino o nome certinho da cidade

A estação de trem mais próxima é em Berchtesgaden, de lá você pode pegar um táxi ou se informar sobre ônibus/shuttle

Também existem transfers entre os aeroportos de Munique ou Salzburgo e Schönau am Königssee – veja os sites dos respectivos aeroportos para informações mais detalhadas


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. Olá
    Outra dica legal é pegar o teleférico e subir até 1800m de altitude, do mirante vê-se o lago e a cidade de um lado e do outro as montanhas. Tem um bom restaurante com comida típica lá em cima .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui