Booking.com

Aluguel de bicicleta em Londres

Date:

Share post:

Um jeito super legal de explorar Londres é utilizando as bicicletas públicas, já que a cidade é relativamente plana e existem pontos de aluguel em centenas de localidades (principalmente nas zonas 1 e 2, ou seja, centro e proximidades). Você pode usá-las a qualquer hora do dia, todos os dias, basta ter um cartão de crédito ou débito (é claro, verifique antes de viajar se seu cartão está liberado para uso internacional). O procedimento para alugar uma bicleta é bem simples, basta seguir as instruções da tela na ‘estação’.

IMPORTANTE: continue lendo para entender os valores, mas basicamente você paga pelo acesso (£2 por 24 horas e £10 por 7 dias) com a condição de trocar de bicicleta a cada 30 minutos para não pagar a mais.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Aluguel de bicicleta em Londres

A tela estará assim – toque para iniciar:

Aluguel de bicicleta em Londres

Clique em ‘Hire a cycle’:

Aluguel de bicicleta em Londres

Insira seu cartão:

Aluguel de bicicleta em Londres

Você paga £2 para ter acesso às bicicletas por 24 horas ou £10 para 7 dias (Mas atenção! É preciso fazer passeios de até 30 minutos, senão você será cobrado uma taxa extra. Ou seja, pagar £10 não significa que você pode levar a bicicleta com você e devolvê-la ao fim de 7 dias). Escolha a opção:

Aluguel de bicicleta em Londres

Você também terá a opção de escolher quantos acessos precisa (se estiver com mais alguém). Confirme a escolha:

Aluguel de bicicleta em Londres

Concorde com os termos e condições – clique em ‘I accept the terms and conditions’:

Aluguel de bicicleta em Londres

A partir de agora o acesso está liberado (você poderá retirar seu cartão), e então é hora de imprimir o ticket com o código para retirar a bicleta (Atenção: você não precisa pegar a bicicleta imediatamente, o acesso – de 24 horas ou 7 dias – já está garantido a partir desse momento, e basta ir em qualquer estação e inserir o cartão que o sistema vai ‘lembrar’, e então você pode imprimir o ticket). Clique em ‘Yes’ caso queira começar sua jornada imediatamente:

Aluguel de bicicleta em Londres

Aluguel de bicicleta em Londres

Aguarde a impressão do(s) ticket(s):

Aluguel de bicicleta em Londres

Você receberá um ticket por bicicleta, cada ticket tem um código. Escolha a sua bicileta e digite o código no teclado (atenção, o teclado não faz barulho, é sensível ao toque, dá a impressão de que você não está digitando, mas siga em frente!). A partir da impressão do ticket, você tem 10 minutos para retirar a bicicleta (se não o fizer, insira o cartão novamente para imprimir um novo ticket com um novo código).

Aluguel de bicicleta em Londres

Quando a luz amarela piscar, retire sua bicicleta (precisa fazer força):

Aluguel de bicicleta em Londres

E pronto! Para devolver, basta colocar a bicicleta na doca, verifique se encaixou certinho (a luz verde acenderá)

Cada estação tem um mapinha que mostra os pontos de retirada/devolução mais próximos. Se você passar de 30 minutos com a mesma bicicleta, será descontado um valor no cartão que você utilizou para requisitar o acesso, conforme a tabela na imagem abaixo. Por exemplo, se você comprar o acesso de 24 horas e usar a mesma bicicleta por até 3 horas, pagará apenas £15. Mas, se você comprar o acesso de 7 dias e ficar com a mesma bicicleta por mais de 24 horas, será cobrado £150.

Ou seja: fique atento ao horário e tente cumprir os 30 minutos, para não ter nenhuma surpresa no cartão

Aluguel de bicicleta em Londres

Aluguel de bicicleta em Londres: informações práticas

  • As bicicletas públicas são ideais para passeios curtos, de menos de 30 minutos
  • O acesso as bicicletas por 24 horas (trocando de bicicleta de 30 em 30 minutos) custa £2
  • O acesso as bicicletas por 27 dias (trocando de bicicleta de 30 em 30 minutos) custa £10
  • Use sempre o mesmo cartão dentro do período do acesso comprado para obter um código que irá liberar a bicicleta
  • Verifique em cada estação as dicas de segurança e o mapa com as estações para devolução
  • Veja no site todas as informações e um vídeo explicativo (em inglês) que tem até uma simulação de quanto você gasta se usar a bicicleta por mais de meia hora.

Para quem mora em Londres é possível fazer um registro e obter uma chave, que dá acesso direto na doca, não é preciso utilizar a estação. Clique aqui para mais informações.

banner_guia_londres__728x60

Clique aqui para ver a nossa página de Londres, com todos os posts organizados em categorias.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

6 COMENTÁRIOS

  1. Alo, Heloisa

    Acaso é necessário se cadastrar em algum site ANTES de se alugar uma bicicleta ?
    Tive a impressão de que para alugar bicicletas do SANTANDER seria necessário…

    Imagino que, de posse de um Cartão de Crédito Internacional, pode-se utilizar bikes da
    BARCLAY. Há outras Empresas envolvidas neste negócio, além do SANTANDER e BARCLAY ?

    Grato

    Alcir Grohmann

    • Oi Alcir. Não, como visitante não é preciso se cadastrar em site algum. O fato dos bancos patrocinarem a iniciativa não tem nada a ver com o cartão que vc usa para alugar a bike. Você só precisa se cadastrar se for morador de Londres e quiser usa-las com mais frequencia.

  2. […] Essa caminhada pelo calçadão é muito agradável, fica até difícil acreditar que você está em Londres – mas é claro, os prédio de Canary Wharf já são evidentes e não deixam você esquecer onde está. Você vai até passar por um parque, e vai notar bastante gente fazendo exercício ou fazendo o mesmo passeio que você, mas com as bicicletas públicas. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...