Anthem of The Seas: o navio mais moderno do mundo

7
Anthem of The Seas

O Aprendiz de Viajante foi convidado a participar da viagem inaugural do Anthem of The Seas, o navio mais moderno do mundo, que foi apenas para a imprensa e agentes de viagem. O navio ficou em alto mar por dois dias, e saiu do porto de Southampton na Inglaterra. Quem nos representou nessa viagem foi a Thaís Nascimento – e aqui ela conta todos os detalhes!

*****

A convite do Aprendiz de Viajante  eu embarquei na viagem inaugural do Anthem of the Seas, o mais novo navio da Royal Caribbean, para experimentar e documentar todas as novidades do navio mais moderno do mundo. Confesso que fazer um cruzeiro não estava na minha lista de prioridades de viagem por puro preconceito (achava que seria entediante, cheio de farofada na piscina, quartos minúsculos e comida ruim no buffet), mas voltei convertida e muito impressionada com tudo que o Anthem tem a oferecer! Foram duas noites a bordo, não ficamos de bobeira em nenhum momento e ainda assim tem dezenas de coisas que não fiz ou sequer vi.

Anthem of The Seas

O Anthem of the Seas pertence à classe Quantum e é irmão gêmeo do Quantum of the Seas, lançado no final do ano passado – a classe ainda receberá o Ovation of the Seas em 2016 e eu nem consigo imaginar o que vão fazer para melhorar o que já é maravilhoso. A começar pelo tamanho, o Anthem é o terceiro maior navio do mundo com impressionantes 348m de comprimento e 18 andares, sendo 16 de acesso aos hóspedes. Os 4180 passageiros que o navio comporta tem acesso a 18 restaurantes, o maior centro esportivo em alto mar, um complexo impressionante de entretenimento, 4 piscinas, spa, academia e muito mais. Toda essa operação militar é comandada por 1500 tripulantes de todos os lugares do mundo, que sempre estão sorrindo, posando pra nossas fotos e fazem de tudo pra te deixar feliz e relaxado. Um serviço impecável, de verdade!

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Anthem of The Seas

Mas o que o Anthem of the Seas tem de tão especial?

Tudo já começa antes mesmo de embarcar – para facilitar a vida dos hóspedes tudo pode ser feito com antecedência, do envio de documentos e da foto de identificação às reservas para os restaurantes e atividades a bordo. Nada de guichês com filas enormes para fazer o check-in, checar documentos e despachar bagagens, tudo é feito direto no saguão com um funcionário da Royal e seu tablet e dá pra estar no navio de chinelo e com drink nas mãos 15 minutos depois de chegar no porto.

A tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) para rastrear as malas, possibilita monitorá-las em pontos chave no trajeto até a cabine, assim como no desembarque. A tecnologia RFID também está presente nas pulseiras de silicone dos hóspedes, que abrem a porta da cabine, são utilizadas para fazer compras a bordo, marcar atividades no navio e também embarcar/desembarcar nos portos. A Royal Caribbean também criou um aplicativo exclusivo para hóspedes, onde dá para marcar atividades, reservar mesa para o jantar, rastrear as malas e se comunicar com outros passageiros.

Estações com tablets estão presentes em todo o navio para marcar as excursões em terra, atividades a bordo e tudo o mais que o hóspede precisar. Ah, e pra quem é como eu e não consegue desconectar 100% mesmo estando de feérias (afinal tem sempre umas fotinhas pra postar no Instagram, né? Rs), vai ficar feliz de saber o Anthem of the Seas possui a melhor banda larga em alto mar do mundo (ela é mais potente do que as redes disponíveis em todos os cruzeiros do mundo combinadas!).

Anthem of The Seas

No coração do navio se encontra a Royal Esplanade, uma “rua” com restaurantes, lojas famosas como Armani, Bvlgari e Tom Ford, além de um free shop muito bem abastecido, lojas de jóias com preços surpreendentemente convidativos e também a loja oficial de souvenir do Anthem. Os restaurantes, piscinas e ambientes se espalham por diferentes decks, e ao longo dos corredores podemos deitar numa poltrona ou cadeira de balanço para ver o mar, apreciar um pouco de arte na galeria de pinturas e esculturas ou ainda interagir com instalações tecnológicas, como o lustre que identifica seu batimento cardíaco e pisca em sintonia com ele.

Anthem of The Seas

Anthem of The Seas

O navio possui 2090 cabines, sendo 1.571 com varanda, 375 com varandas virtuais, 148 externas e 34 acessíveis. Para quem está viajando com um grupo grande também estão disponíveis 16 cabines de família, com quartos e banheiros separados, assim como 28 cabines Studio com varanda para quem está viajando sozinho. Isso sem contar na luxuosa e gigantesca Royal Suite, que tive o prazer de visitar. Fiquei hospedada em uma cabine com varanda e, para minha surpresa, o quarto é bem grande e moderno!

Anthem of The Seas

E no Anthem of the Seas não importa se você não pode pagar por uma cabine com varanda, ninguém vai ficar confinado numa lata de sardinha sem nada pra olhar – todas as cabines internas possuem telas LED de alta definição que exibem em tempo real a paisagem e sons do lado de fora. Além disso tudo, as cabines também estão equipadas com tomadas com entrada USB e trazem um novo sistema de iluminação eco-friendly com sensores de movimento para diminuir o consumo de energia.

Atrações inéditas

Os navios da classe Quantum estão cheios de inovações não apenas em sua estrutura e conectividade, mas principalmente no nível do entretenimento oferecido a bordo. 3 atrações se destacam: o Bionic Bar, onde robôs preparam drinks clássicos ou inventados pelos hóspedes; RipCord by iFLY, o primeiro simulador de paraquedismo em alto mar e North Star, a cápsula de vidro que leva os hóspedes a mais de 90 metros de altura proporcionando uma vista magnífica no navio, do oceano, ou dos destinos visitados. Fiquei imaginando como deve ser lindo ver um pôr do sol lá de cima!

Anthem of The Seas

Um dos espaços de entretenimento mais importantes do navio é o Two70, que recebeu esse nome graças à vista deslumbrante de 270º que a parede de vidro do chão ao teto oferece. Localizado na popa do navio, o Two70 se transforma em ambientes diferentes ao longo do dia, de um espaço tranquilo para comer olhando o mar a tarde, a uma casa de shows espetacular que inclusive conta com 6 telas robôs participando dos shows – não, os robôs não estão apenas no Bionic Bar! – e projeções que tomam toda a parede de vidro e nos transportam para outros lugares. Assistimos a um dos shows oferecidos no navio lá no Two70, o Spectra’s Cabaret, e não acreditei que estava no mesmo espaço! É uma tecnologia de ponta, tanto com as Roboscreens coreografadas que giram, deslizam e fazem todo tipo de movimento estimulando a platéia, quanto a iluminação, a acústica, tudo é bem fascinante e supera os teatros ou casas de espetáculo que já visitei.

Já no teatro gigantesco acontece o musical The Gift concebido especialmente para o Anthem of the Seas, mas quem rouba a cena é o premiado musical da Broadway We Will Rock You, que já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas nos cinco continentes. O musical britânico inspirado no Queen que passou mais de 12 anos em cartaz em Londres dá continuidade à tradição da Royal Caribbean de proporcionar a experiência de assistir a um musical da Broadway a bordo de seus cruzeiros, assim como já acontece com os outros navios da companhia que apresentam Mamma Mia!, Cats, Saturday Night Fever e Hairspray. E vale reiterar que não é uma “produçãozinha inspirada no musical”, tudo é licenciado e 100% igual – roteiro, cenário, coreografias e por vezes até os atores!

O Anthem também oferece baladas e festas temáticas com música ao vivo até altas horas no Music Hall. São dois andares construídos inspirados no espirito do rock’n’roll com pista de dança, bar e sala de jogos de bilhar, e a noite do navio conta ainda com DJs tocando em diferentes lugares como o Bionic Bar e a pista de patinação do SeaPlex.

O SeaPlex também é uma das principais atrações do Anthem of the Seas: nada mais nada menos que o maior complexo esportivo em alto mar, oferecendo diferentes atividades ao longo do dia que abrangem todas as idades. Tem carrinho de bate-bate, patinação, aulas de trapézio circense e malabarismo, jogos de basquete, futebol, vôlei e, é claro, um DJ animadíssimo pra botar todo mundo pra dançar noite a dentro! Dá pra passar o dia inteiro lá e não ficar entediado (é uma das melhores opções para se você pegar algum dia de chuva em alto mar, assim como as piscinas cobertas). O complexo também abriga o primeiro food truck marítimo (SeaPlex Dog House), salas com tênis de mesa, pebolim e Xbox (lembra da conexão maravilhosa do navio? A internet é tão rápida que dá ate pra competir no Xbox Live com um jogador em qualquer parte do mundo!), tudo com vista para o mar.

Anthem of The Seas Anthem of The Seas

Também é no SeaPlex que esta instalado o simulador de surf FlowRider, e o primeiro simulador de paraquedismo em alto mar, o RipCord by iFLY. Depois de convidar seus hóspedes a escalar, patinar no gelo, surfar e fazer tirolesa, a Royal Caribbean inovou e agora convida todo mundo a voar (!!!). Tanto paraquedistas de primeira viagem quanto praticantes experientes podem participar do simulador (inclusive crianças a partir dos 3 anos!), basta passar por uma aulinha explicando a posição correta a ser adotada no voo, os sinais usados para comunicação com o instrutor e, claro, usar o equipamento completo: macacão, protetor auricular, capacete e óculos de proteção.

Anthem of The Seas

A câmara tem 7 metros de altura mas na nossa simulação ninguém chegou aos 2 metros, é bem difícil se controlar e não ficar encostando no vidro, rolando pro lado ou descendo até o chão. Mas definitivamente vale muito a pena e se estivesse num cruzeiro longo, faria todo dia! Pra completar o conjunto de atividades para quem procura uma dose extra de adrenalina, na mesma área do Ripcord by iFLY e do FlowRider tem uma parede de escalada com vista para o mar (e para a Gigi, a girafa mascote do Anthem!).

Anthem of The Seas

Um outro atrativo do Anthem of the Seas que merece destaque são as piscinas. São quatro piscinas no total! 2 externas e 2 internas (uma delas localizada no Solarium, um misto de jardim tropical com piscinas só para adultos onde também fica um bar bem animado) e mais 4 piscinas de hidromassagem. E para as crianças o navio também oferece piscinas bem rasas, atividades e salas de jogos de tabuleiro espalhadas pelo navio pelo navio e o Adventure Ocean, um mega complexo desenvolvido especialmente para crianças de todas as idades (inclusive bebês, os tripulantes cuidam tão bem de todo mundo que até o banho de sol diário está garantido!). Além de uma programação própria para a idade de cada criança, o Adventure Ocean também dá uma maior liberdade para os pais com o serviço de babysitter, para que possam assistir aos espetáculos do navio ou ter um jantar romântico.

Anthem of The Seas Anthem of The Seas Anthem of The Seas

E o que tem pra comer?

São 18 restaurantes: 5 de acesso a todos os hóspedes, 6 restaurantes de especialidades (pagos à parte), um buffet e várias lanchonetes ou restaurantes informais abertos o dia inteiro. Mas a verdadeira inovação gastronômica da classe Quantum da Royal Caribbean está no Dynamic Dining, um novo método que promete revolucionar os jantares em alto mar.

Anthem of The Seas Anthem of The Seas

Ao invés de ter apenas um restaurante formal principal, onde todos os hóspedes tem que se arrumar e jantam na mesma hora todos os dias, o Anthem possui 5 opções para agradar a todos os paladares, com menus que variam ao longo das noites e em ambientes especiais. A intenção é proporcionar uma experiência gastronômica de alto nível em alto mar e fazer o hóspede se sentir num restaurante estrelado que poderia estar em Londres, Tóquio ou Nova Iorque.

Para o Anthem of the Seas, o Dynamic Dining foi aprimorado e agora oferece duas opções, Choice ou Classic. Com o Dynamic Dining Choice os hóspedes podem escolher onde, a que horas e com quem querem jantar, fugindo do sistema clássico utilizado em cruzeiros onde um certo grupo senta na mesma mesa e janta no mesmo horário todos os dias. Dá para fazer a reserva do restaurante antes de embarcar, no navio, ou decidir na hora onde prefere jantar e tentar conseguir uma mesa, acabando com toda aquela rigidez e formalidade dos jantares em cruzeiros. Mas para quem prefere a experiência tradicional, o Dynamic Dining Classic oferece duas opções de horário de jantar e o hóspede janta com o mesmo grupo (atendido pelos mesmos garçons!) todas as noites. Mas até mesmo a opção tradicional é modernizada para o Anthem, e o grupo janta cada noite em um restaurante diferente (achei bem engraçado porque mesmo assim os garçons te acompanham!).

Anthem of The Seas

Os restaurantes do Dynamic Dining são:

  • American Icon Grill, que oferece o melhor da comfort food americana;
  • Chic – alta gastronomia contemporânea, com ingredientes Premium e pratos que agradam aos paladares mais exigentes;
  • Silk – o menu Pan-Asiático e o ambiente vibrante e exótico agradam a hóspedes mais aventureiros;
  • The Grande – nesse restaurante todas as noites são formais, com um Old Glamour europeu e pratos atemporais;
  • Devinly Decadence – o destino ideal para os hóspedes que preferem uma refeição mais leve, com pratos de no máximo 500 calorias desenvolvidos em parceria com Devin Alexander, chef do reality show americano The Biggest Loser.

Para a viagem inaugural para a imprensa os restaurantes principais estavam servindo o mesmo menu degustação, com pratos dos 5 restaurantes para que pudéssemos experimentar um pouco de tudo. Eu fiquei surpresa de encontrar pratos sofisticados com pato, escargot e lagosta no cardápio, e ainda mais com a qualidade de todos os pratos que provei – se a intenção era oferecer aos hóspedes um jantar especial num restaurante badalado, posso dizer que conseguiram com louvor!

Não acho possível alguém enjoar dos restaurantes oferecidos no navio, o cardápio é muito variado e a experiência de cada ambiente é única. Porém, para quem quiser comer algo diferente o Anthem conta com restaurantes de especialidades que incluem até um Jamie’s Italian! É o segundo restaurante em alto mar do badalado chefe britânico Jamie Oliver (o primeiro fica no Quantum of the Seas), jantamos lá na segunda noite e o menu com pratos italianos rústicos é uma delícia.

Anthem of The Seas

Outro destaque do Anthem of the Seas é o Wonderland, um restaurante inovador inspirado em Alice no País das Maravilhas feito para estimular todos os sentidos. O cardápio mistura diversas referencias gastronômicas e brinca com texturas, cheiros, apresentações e efeitos quase teatrais para atingir o ideal de “cozinha imaginativa”. O restaurante não é nada formal, os garçons usam roupas inspiradas no Chapeleiro Maluco e na apresentação do restaurante os responsáveis pelo conceito brincaram que é um misto de Alice in Wonderland com Johnny Depp e um toque de Tim Burton. Junte a isso nitrogênio liquido, pratos divididos em categorias como Terra, Gelo e Sol ao invés de entrada, prato principal e sobremesa, e também um menu invisível que só mostra os pratos ao ser pintado com um pincel especial, e o resultado é uma experiência inusitada e inesquecível.

Anthem of The Seas

O Anthem of the Seas também abriga o primeiro gastropub localizado em alto mar, o Michael’s Genuine Pub, restaurantes especiais de carne e culinária japonesa. E para refeições informais ou comidinhas ao longo do dia, são varias opções 24h inclusas para todos os gostos! O restaurante buffet Windjammer Marketplace foi uma surpresa bem agradável e oferece o melhor da culinária global: tem a estação das carnes, das pizzas, massas, comidas saudáveis, pratos latinos, sobremesas etc, e muda ao longo do dia (num lanche da tarde fomos pra lá e comemos quilos de batata frita com cachorro quente, alias o Windjammer é bem perigoso para quem não tem autocontrole ahaha). O Anthem também conta com o Café @ Two70, que serve sanduíches, saladas e sopas o dia todo, o food truck de hot dog SeaPlex Dog House, além da pizzaria Sorrento, o Café Promenade e a lanchonete americana Johnny Rockets com seus hambúrgueres e milk-shakes deliciosos.

Anthem of The Seas Anthem of The Seas

Roteiros

O Anthem of the Seas terá como base o porto de Southampton no sul da Inglaterra até outubro de 2015, quando fará a travessia do Atlântico rumo a sua base permanente em Cape Liberty, próximo à Nova Iorque. Nessa primeira temporada o navio fará cruzeiros de 3 noites, uma semana e 10-16 dias detalhados abaixo (valores para duas pessoas baseados em cotação do dia 25/04/15):

  • 3 Noites: Royal Experience Paris e Bruges com saída em Agosto, R$4.207,00;
  • 7 Noites: França e Espanha, parando nas cidades de Gijon, Bilbao, St Peter Port e Paris. R$ 9.230,00 com saída em Junho;
  • 10-13 Noites: Cruzeiro pelas Canárias com paradas em Madeira, Tenerife, Gran Canaria, Vigo, Lanzarote ou Lisboa dependendo do roteiro escolhido. Pacotes a partir de R$ 8.064,00 com saída em maio para 10 noites e R$ 15.653,00 para um cruzeiro de 13 noites com saída em Setembro;
  • 14 Noites: Cruzeiro pelo Mediterrâneo com opções de paradas em Gibraltar, Málaga, Nice, Palma de Mallorca, Ibiza, Sevilha, Cartagena, Roma, Florença, Marselha, Lisboa e Vigo. Pacotes a partir de R$ 12.549,00 para saída em Julho;
  • 16 Noites: Cidades consagradas do Mediterrâneo com paradas em Gibraltar, Barcelona, Nice, Roma, Florença, Marselha, Málaga, Sevilha e Lisboa, a partir de R$ 8.961,00 para uma viagem em Maio.

E para quem quer apenas desfrutar de todas atrações do navio e não tem muito interesse em paradas pelo caminho, a Royal Caribbean também está oferecendo o roteiro só de ida ‘Across the Pond’, a viagem de 8 noites para levar o Anthem of the Seas de Southampton até sua base definitiva em Cape Liberty. É a oportunidade perfeita para quem quer passar muito tempo no navio (eu queria comer em todos os restaurantes! Ahaha) pagando menos do que um cruzeiro normal, já que o pacote está disponível a partir de R$ 4.476,00 com saída no dia 27 de Outubro.

A partir de Novembro de 2015 o Anthem vai zarpar de Cape Liberty e serão oferecidos cruzeiros de 5 a 12 dias pelas Bahamas, Caribe, Canadá e Nova Inglaterra, com pacotes a partir de R$ 5.100,00.

Depois de duas noites a bordo, atividades, festas, refeições deliciosas e novas coisas para ver a cada minuto, desembarquei no porto de Southamptom com um gostinho de quero mais. Digo sem sombra de dúvida que meu novo sonho de viagem é fazer um cruzeiro longo num navio modernão da Classe Quantum (já estou sonhando com as novidades do ultimo navio, o Ovation of the Seas!) – de uma coisa eu tenho certeza, essa press trip conseguiu me converter a cruzeirista 🙂

Anthem of The Seas

*****


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. Amiga, que navio incrível é esse?! Confesso que já fiz um cruzeiro pra Fernando de Noronha uma vez, e voltei pra casa desejando ter ido de avião heheh Mas esse navio é incrível! Queria esse roteiro do Mediterrâneo :O

  2. infelizmente comprei um pacote em 27dejunho de 2015, e ate hoje 07 de março de2016 não recebi a reserva numero da cabine emfim nada e o navio vai sair de new york no dia 19 de março de 2016.

  3. Comprei na agência Mariana Reis,em joão pessoa Pb no dia 27/06/1015 .O navio parte de New York em 19/03/2016 e ainda não recebi,a reserva e o numero da cabine,estou decepcionada, pois sei que não vai dar tempo. E agora?Como fico? sonho não realizado e nenhuma devolução de dinheiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui